Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por Arr »

Confirmando o que o John disse,

Os amortecedores dianteiros originais não comprometem. São um pouco macios, mas nada demais. Estão bem acertados e não causam problemas.

Trocar só os traseiros não cria problemas?
Não, com o perdão da palavra... a fábrica kagou nas especificações do amortecedor traseiro, ficou uma m***a. A não ser que os dianteiros estejam vencidos, você estará apenas corrigindo o que veio errado de fábrica. O carro fica equilibrado e as quicadas em curvas com piso irregular somem.

Olha o que disse o Josias Silveira na avaliação do novo C4:
Rodando pelas serras argentinas, o primeiro destaque fica para estabilidade e dirigibilidade, muito superiores às do Pallas, cujas suspensões dianteira e traseira não “conversam” muito bem.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... -hora.html
Ele tem razão, e parece que finalmente a fábrica percebeu e vai corrigir na nova geração.

Já rodei mais de 30 mil km depois da troca e não voltaria pro amortecedor traseiro original nem se me pagassem. Na verdade preferia vender o carro (que gosto muito) se tivesse que usar o pseudo-amortecedor traseiro original novamente.

issoVicia
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por issoVicia »

realmente não dá pra entender vocês!
querem um carro confortável e não querem que ele ancore!
as molas do c4 que são responsáveis pelo molejo do carro, os amortecedores apenas transferem a energia de impacto pra deentro deles, é absolutamente placebo achar que vai mudar alguma coisa troando-os, se querem um carro duro compre um vw!
hahahahahhahahahaha

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

issoVicia escreveu:realmente não dá pra entender vocês!
as molas do c4 que são responsáveis pelo molejo do carro, os amortecedores apenas transferem a energia de impacto pra deentro deles, é absolutamente placebo achar que vai mudar alguma coisa troando-os, se querem um carro duro compre um vw!
hahahahahhahahahaha
You just went full retarded... zuera! rs.

Cara... o forum está repleto de depoimentos de como a suspensão original do C4 funciona.

Carro barcando nas curvas, flutuando em ondulações, batendo seco, etc.
O amortecedor original foi sim muito mal calibrado.

Com o do 307 o carro fica mais confortavel, com menos batidas secas, e muito mais estavel.
Antes eu batia a cabeça no teto em qualquer ondulação e o carro subia e descia umas 4 vezes.

O amortecedor tem como papel limitar o curso das molas, dando firmeza ao carro. Com o amortecedor mal calibrado voce tem uma mola sobrecarregada por um amortecedor mal dimensionado o que gera desconforto.

É só ler os relatos.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

hahahahahhahahahaha
Não tem a minima idéia do que esta falando....

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

hahahahahhahahahaha
Véi, eu troquei as molas antes de trocar os amortecedores e realmente funcionou. Mas utilizando molas esportivas o carro perde conforto e fica mais baixo, comportamento que poucos querem até pelo risco de problemas com o seguro.

Trocando os amortecedores traseiros originais que são horríveis pelos Cofap, o carro perde o efeito barco sem perder o conforto.

Hoje eu estou com as molas Eibach e os 4 amortecedores Cofap, o comportamento do carro nunca foi tão bom. Mas foi a pior alternativa testada por mim em questão de conforto... Opção minha.

Veja abaixo os vídeos que postei dos amortecedores originais:
Zeppelin escreveu:Hoje fiz dois videos comparando os amortecedores originais traseiro e diantero, vejam como o traseiro é ridículo...

Coloquei mto mais força no dianteiro, o traseiro não precisa de muita força para comprimir, mas no retorno sim. Este amortecedor traseiro é uma vergonha!

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

rafael fervana
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rafael fervana »

Boa tarde Pessoal!

Trabalho com a parte de suspensão também, caso eu não tiver, também posso cotar por importação.

att.
Rafael Maia.
SKYPE - fervanarafael
E-mail - rafael@fervana.com.br
Fone / Fax - (11) 2094-5311 / 5312 / 5313
Nextel - 25*2601 / 11-7813-0034
Celular CLARO - (11) 99227-6547
Celular TIM - (11) 95296-9765

bvitorino
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por bvitorino »

Parabéns pelos relatos de quem fez a troca, assim que eu tiver uma grana sobrando vou trocar o meu...

Comprei meu C4 há apenas 2 meses e já estava pensando em trocar o carro, por que nem mesmo o meu antigo celtinha com 160 mil km rodados batia tanto a suspensão quanto esta carroça que estou agora, por enquanto em relação a isso estou muito insatisfeito com o carro. Fico indignado ao andar em carros ditos populares e perceber que a suspensão deles é imensamente melhor do que do C4, até mesmo o seu irmão mais "POPULAR", o C3 não é essa carroça que é o C4.

Vou esperar o fim do ano para trocar a suspensão traseira e possivelmente alguns componentes da suspensão dianteira, pois agora to meio quebrado pra fazer essa melhoria no carro.

Muito obrigado aos que postaram os comentários com as mudanças, pois realmente estou pensando seriamente em trocar a carroça, se não fosse por isso e pelo nível de óleo que baixa (este último não me incomoda tanto) esse carro seria incrível. Se estas mudanças na suspensão realmente resolverem isso eu voltarei a adorar o carro, senão vou logo trocar pelo Focus, que julgo não ter tanto refinamento quanto o C4, mas pelo menos é também um carrão e não parece uma carroça batendo pela cidade...

Abs

jeferson de oliveira
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por jeferson de oliveira »

Boa noite galera...
Acabo de adquirir um c4 hatch e estou querendo dar um trato na suspensão.
QUAL A MELHOR MARCA DE AMORTECEDORES E QUAIS PEÇAS TENHO QUE TROCAR?

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Estou vendendo nos classificados do C4C os meus amortecedores Turbogas Cofap, instalados no dia 24/05/12 e retirados semana passada:

viewtopic.php?f=45&t=21621

Não consegui encontrar ainda a km exata que consta no certificado de garantia, mas os amortecedores ficaram por 1 ano e 3 meses e foram retirados do meu carro que se foi com 2 anos e 7 meses e 40.000km. Se fizer uma conta pela média de rodagem do meu carro, dá uns 19.000km. Mas como sei que rodei menos neste ano, pois quase não teve feriado, a km que deve ter rodado é algo em torno de 16 a 17k.

Segue abaixo links com preços que paguei e data de instalação.

viewtopic.php?f=18&t=6775&start=60#p124923
viewtopic.php?f=18&t=6775&start=60#p125386

Abs
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Eu tenho uma dúvida: este problema da suspensão afeta os VTR também? Porque eu não percebo PROBLEMA ALGUM com o meu VTR! Não bate nada. Na verdade é até mais silencioso que meu antigo C30 (que tinha rodas 17''). O meu VTR tem rodas 15''... Será q é outro amortecedor? Ou eu dei sorte?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”