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Lincão
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lincão »

dtorres escreveu: Alguém por acaso tem o chassi do C4 VTS ai para me passar? Só preciso dele para poder comprar a peça. =(
Foi por MP...
dtorres escreveu: BTW: Falando um pouco sobre o cabeçote do VTR que preparei, se não estou falando besteira o fluo do cabeçote chegou nos 126 cfm. Para efeito de comparação, um cabeçote de AP Crossflow trabalhado chega a 96cfm. Isso é o que é usado naquelas goletas preparadas com mais de 500 cavalos!!!
Só por curiosidade...sabe qual o fluxo do cabeçote original?

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dtorres
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

É acima de 100cfm, vou receber os gráfico dele original e depois de modificado ai posto aqui. Mas já adianto que é muito!

Por exemplo para o meu projeto é algo que não precisava mexer! Poderia investir em outra coisa pois o fluxo original é muito grande!

Esse motor com biela forjada e pistão para destaxar já dá para colocar um turbo e beliscar nos 400cv. É a receita que acha na gringa aos montes!

Lincão
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lincão »

dtorres escreveu:Esse motor com biela forjada e pistão para destaxar já dá para colocar um turbo e beliscar nos 400cv. É a receita que acha na gringa aos montes!
Uma dúvida: o nosso ESP+TCS são bem broxantes. Tive a oportunidade de dirigir um S3 e um A1 em interlagos e o ESP+TCS não atuam de forma tão forte (o TCS deixa você destracionar e quando atua é aos poucos, não cortando totalmente a aceleração) quanto o do nossos carros...

Imagino que um C4 com 250cv (e sei lá, uns 30kgfm de torque - qual a sua previsão de torque?) deve querer destracionar bastante nas trocas de marcha quando puxando forte...você já bolou algum jeito de enganar o nosso ESP+TCS ou desativá-los?

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dtorres
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

No meu caso como pretendo colocar uma injeção programável, isso não é será problema, praticamente vou ficar sem ESP e TCS!

Realmente o ESP do C4 é um belo e grande bolo de estrume, outro dia saindo do posto na marginal precisei sair mair forte e uma roda destracionou, o carro perdeu totalmente a força e eu precisando acelerar porque vinha um caminhão enorme logo atrás...quase me ferrei.

Estranho é que já precisei dele em curva e funcionou certinho sem cortar a borboleta, mas tem casos que atua de forma muito ruim.

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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por filipe411 »

Hmmm...outra solução seria adaptar o do VTS...que pode ser desligado a qualquer hora...
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Kbelooooo »

Na verda o problema mesmo é o controle de tração que é um lixo e capa o motor, o esp eu gosto e já precisei dele e fez um bom serviço...
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

filipe411 escreveu:Hmmm...outra solução seria adaptar o do VTS...que pode ser desligado a qualquer hora...
É algo bem difícil, quase impossível pois tem que trocar a ECU toda, pois é lá que está o controle. E como o motor é diferente, muita coisa muda!
Kbelooooo escreveu:Na verda o problema mesmo é o controle de tração que é um lixo e capa o motor, o esp eu gosto e já precisei dele e fez um bom serviço...
Confundi o ESP com o TCS, realmente o ESP faz o seu trabalho bem, o TCS é que ferra nossa vida!

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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por filipe411 »

Galera...uma pergunta bem boba e sem muito conhecimento:

...Não quero adentrar muito no campo hipotético, mas vcs acreditam que seria possível adaptar o cabeçote do VTS nos nossos carros? Deixando o valor do mesmo de lado e o fato de ter que ser importado, há alguma chance de ser mais fácil adápta-lo ao EW10A do que mandar preparar o original?


Abras.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

filipe411 escreveu:Galera...uma pergunta bem boba e sem muito conhecimento:

...Não quero adentrar muito no campo hipotético, mas vcs acreditam que seria possível adaptar o cabeçote do VTS nos nossos carros? Deixando o valor do mesmo de lado e o fato de ter que ser importado, há alguma chance de ser mais fácil adápta-lo ao EW10A do que mandar preparar o original?
Abras.
Parece que na gringa fizeram isso, mas vou te falar, é melhor você comprar só um comando um pouco mais agressivo e fazer um mapeamento. Ai não vai mudar nada no carro alem do comando.

Deve dar para ganhar uns 30cv sem muito esforço.

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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

Mais uma atualização no tópico do projeto:

O trabalho no cabeçote está 90% pronto, faltando apenas aumentar as janelas de admissão para ficar compatível com o coletor de admissão do VTS. Deve ganhar um pelinho a mais nessa brincadeira mas nada que faça muita diferença.

Infelizmente ainda não tenho as fotos mas vou providenciar para mostrar o depois, mas já adianto que ficou perfeito! O trabalho não foi arrombar os dutos como a negada acha que deve ser feito, na verdade foi feito um trabalho em alguns lugares estratégicos para melhorar o fluxo.

Conseguimos um ganho de +-7,5% na admissão e +- 12,5% no escape!!! É coisa pra dedéu!

O gráfico:
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Dá para ver que o cabeçote original é muito bem feito, o fluxo dele é muito acima dos famosos AP com dutos arrombados com 500cv e 3kg de turbo. Um cabeçote de competição AP 2.0 não chega a nem a 100cfm.

Não é a toa que este motor turbo com biela forjada e pistão para destaxar chega a beirar os 400cv fácil!

Agora é só esperar chegar o coletor de admissão do VTS, as molas de válvulas com mais carga e os pistões. Quero aumentar a taxa de 11.1:1 para 12.5:1 e ver esse bicho rodar no arrrrrco!

Quanto a injeção, provavelmente vai entrar uma megaquirt com modificações para funcionar em paralelo com a injeção original.

E vamo que vamo! Até agora não ganhei 1 cv! kkkkkk

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