Mais uma atualização no tópico do projeto:
O trabalho no cabeçote está 90% pronto, faltando apenas aumentar as janelas de admissão para ficar compatível com o coletor de admissão do VTS. Deve ganhar um pelinho a mais nessa brincadeira mas nada que faça muita diferença.
Infelizmente ainda não tenho as fotos mas vou providenciar para mostrar o depois, mas já adianto que ficou perfeito! O trabalho não foi arrombar os dutos como a negada acha que deve ser feito, na verdade foi feito um trabalho em alguns lugares estratégicos para melhorar o fluxo.
Conseguimos um ganho de +-7,5% na admissão e +- 12,5% no escape!!! É coisa pra dedéu!
O gráfico:
Dá para ver que o cabeçote original é muito bem feito, o fluxo dele é muito acima dos famosos AP com dutos arrombados com 500cv e 3kg de turbo. Um cabeçote de competição AP 2.0 não chega a nem a 100cfm.
Não é a toa que este motor turbo com biela forjada e pistão para destaxar chega a beirar os 400cv fácil!
Agora é só esperar chegar o coletor de admissão do VTS, as molas de válvulas com mais carga e os pistões. Quero aumentar a taxa de 11.1:1 para 12.5:1 e ver esse bicho rodar no arrrrrco!
Quanto a injeção, provavelmente vai entrar uma megaquirt com modificações para funcionar em paralelo com a injeção original.
E vamo que vamo! Até agora não ganhei 1 cv! kkkkkk