Página 19 de 22

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 09 Jun 2012, 00:24
por Kbelooooo
Uma idéia... O que me dizem sobre pegar as medidas e mandar fazer os comandos aqui mesmo? Não sairia mais barato?

Abraço.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 09 Jun 2012, 08:55
por mfo
Bom dia,

Realmente o preço é alto, mas se compararmos com qualquer par de comandos bons vindos da Argentina vai ver que não são tão caros, o problema é a qualidade dos feitos no Brasil e não recomendo.

Abs,

Kbelooooo escreveu:Uma idéia... O que me dizem sobre pegar as medidas e mandar fazer os comandos aqui mesmo? Não sairia mais barato?

Abraço.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 09 Jun 2012, 14:43
por dtorres
mfo escreveu:Por isso que estou trazendo tudo de fora, dúvido que uma empresa como a que você fez o coletor tenha feito o fluxo como deve ser, garanto que não mediram nada em bancada de fluxo, no Brasil engatinhamos e somos enrolados ...
Não, aliás não conheço nenhuma empresa que o faça!

O meu coletor foi feito baseado nas medidas do que já existe para o XU9, ou seja, peguei com amigos aqui as medidas utilizadas para projeto aspirado. No pior dos casos, não vai atrapalhar.

Meu problema com o coletor foi mais detalhe do tipo, faltou thermotape, nego fritou minha sonda, etc...

Quanto a comandos, realmente, pelo que tenho visto em outros forums de preparação. O pessoal reclama muito de comandos feitos por aqui, independente de motor e marca.

Vou receber na segunda o imposto para retirar os comandos, muita ansiedade!!!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 14:03
por Kbelooooo
Pois é, não estou por dentro da qualidade dos comandos feitos por aqui. Mas é uma pena porque realmente acho alto o custo de trazer de fora, não sei o valor exato acho que fica perto de 2k os comandos mais alguma coisa de valvula que o pessoal falando pra tirar quanto? 15 cv, talvez 20.

Sei que não é a mesma coisa, mas me faz pensar que com menos que isso coloco um kit nitro com uns 40cv e uso só quando quero, sem grandes modificações.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 14:19
por kravitz
Aqui em porto olhei um kit nitro por 1200 reais podendo ganhar 70cv sem modificar nada na mecânica...

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 14:39
por filipe411
Hahah...sugiro uma busca no fórum e poderão ver que o Nitro não é grandes coisas não... ;)

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 19:57
por dtorres
Assim como colocar comandos, fazer escape, etc...sempre haverá dificuldades técnicas. Eu não conheço ninguém que tenha feito nitro no C4/307/407/408/Picasso/C5/etc(todos usam praticamente o mesmo motor 2.0 16v)

Seria interessante se houvesse algum membro que o fizesse! O problema é que este motor não é tão parrudo como os 1.6 16v que aceitam turbo e nitro numa boa.

Em breve teremos a receita pronta aqui, tanto por mim, quanto pelo mfo! Não dá para fazer nada da noite para o dia por questão de custo e conhecimento/limitações técnicas. Mas "vamo que vamo"!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 20:52
por Kbelooooo
Pois é kravitz o nitro é bem mais tranquilo financeiramente.
Eu sei como funciona o nitro e sei que é bem diferente ter 180cv no pedal e 180 no pedal.
Exatamente pelo motor ser mais frágil que falei em 40cv.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 10 Jun 2012, 22:27
por filipe411
Tem um membro antigo que já botou nitro, o Twu_Raves...

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 11 Jun 2012, 08:56
por mfo
Rapaz, realmente comandos no Brasil é uma coisa muito complicada, falo isso porque além de tudo temos alguns carros de corrida aqui na loja e toda vez que o piloto não conseguia o comando especificado, mandávamos fazer uma "cópia" e sempre após uma corrida no máximo ele perdia a graduação (gastava).

Por essa experiência não recomendo, alguns dizem que o Carlini tem coisa boa, mas ele cobra mais caro que um par na CatCams, entre ele e a CatCams eu fico com os europeus.

Tem um coletor 4x1 feito na Europa que é muito bom, estou tentando comprar um e vou testar somente o resultado dele.

Abs,

dtorres escreveu:
mfo escreveu:Por isso que estou trazendo tudo de fora, dúvido que uma empresa como a que você fez o coletor tenha feito o fluxo como deve ser, garanto que não mediram nada em bancada de fluxo, no Brasil engatinhamos e somos enrolados ...
Não, aliás não conheço nenhuma empresa que o faça!

O meu coletor foi feito baseado nas medidas do que já existe para o XU9, ou seja, peguei com amigos aqui as medidas utilizadas para projeto aspirado. No pior dos casos, não vai atrapalhar.

Meu problema com o coletor foi mais detalhe do tipo, faltou thermotape, nego fritou minha sonda, etc...

Quanto a comandos, realmente, pelo que tenho visto em outros forums de preparação. O pessoal reclama muito de comandos feitos por aqui, independente de motor e marca.

Vou receber na segunda o imposto para retirar os comandos, muita ansiedade!!!