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Re: Amortecedores
Enviado: 27 Jan 2009, 19:51
por bruno figueiredo
É pessoal, este vídeo tem até cara de pegadinha. Depois de tanta suavidade na condução do carro, ele vem e dá um pulo sobre um obstáculo na pista! Nunca ví nada igual. Mas, vai saber.
Abs
Re: Amortecedores
Enviado: 28 Jan 2009, 20:47
por MarcoVTS
VTR BH escreveu:MarcoVTS escreveu:Como o Geraldo comentou temos algumas marcas de amortecedores especiais como os já mencionados e mais renomados que são os Konis e os D2. São amortecedores que possuem regulagem de pressão, onde deixam o carro mais macio ou duro dependendo do que o motorista queira. É só abrir o capô do carro e regular com a chave que vem com o kit. Mas geralmente para se ter um melhor desempenho com esses amortecedores é aconselhável a substituição dos amortecedores originais por outros esportivos para que se ganhe em performance e estabilidade. Uma vez aqui em Brasília tinha uma loja vendendo os D2, mas o preço era elevadíssimo só R$ 5000,00... mas eram os top de linha. Como eu disse mais pra frente devo trazer os Konis pra mim.
Sites onde se pode comprar:
http://www.koni-suspension.co.uk/citroe ... 5_8930.htm
http://www.larkspeed.com/index.pl?a=i&p ... -Absorbers
(OBS: Notem que esses kits da Koni não são agustáveis)
Essa empresa no Brasil pelo que notei é representante da Koni no Brasil.
http://www.multmolas.com.br/
Depois vou mandar um e-mail para eles perguntando se fazem a importação das Koni para o C4.
Marcão esta Multmolas é em BH, vou conferir amanhã e te falo.
E ai Geraldo viu lá?
Re: Amortecedores
Enviado: 29 Jan 2009, 10:31
por VTR BH
MarcoVTS escreveu:VTR BH escreveu:MarcoVTS escreveu:Como o Geraldo comentou temos algumas marcas de amortecedores especiais como os já mencionados e mais renomados que são os Konis e os D2. São amortecedores que possuem regulagem de pressão, onde deixam o carro mais macio ou duro dependendo do que o motorista queira. É só abrir o capô do carro e regular com a chave que vem com o kit. Mas geralmente para se ter um melhor desempenho com esses amortecedores é aconselhável a substituição dos amortecedores originais por outros esportivos para que se ganhe em performance e estabilidade. Uma vez aqui em Brasília tinha uma loja vendendo os D2, mas o preço era elevadíssimo só R$ 5000,00... mas eram os top de linha. Como eu disse mais pra frente devo trazer os Konis pra mim.
Sites onde se pode comprar:
http://www.koni-suspension.co.uk/citroe ... 5_8930.htm
http://www.larkspeed.com/index.pl?a=i&p ... -Absorbers
(OBS: Notem que esses kits da Koni não são agustáveis)
Essa empresa no Brasil pelo que notei é representante da Koni no Brasil.
http://www.multmolas.com.br/
Depois vou mandar um e-mail para eles perguntando se fazem a importação das Koni para o C4.
Marcão esta Multmolas é em BH, vou conferir amanhã e te falo.
E ai Geraldo viu lá?
Liguei lá e pedi o vendedor para orçar pro meu carro e para o seu. Ele vai ver qual marca que ele consegue e ficou de me retornar, eu disse que poderia ser D2, Eibach, H&R, Bilstein... Ele vai me ligaar e passar os preços pro VTR e pro VTS também.
Re: Amortecedores
Enviado: 08 Fev 2009, 17:22
por MarcoVTS
Hoje navegando pela NET descobri esse representante da Koni em SP e mandei um e-mail para ele pedindo valores.
http://www.bylg.com.br/index.html
Re: Amortecedores
Enviado: 08 Fev 2009, 18:05
por VTR BH
Mandei email para estes caras aí semana passada e até hoje não me responderam.
Re: Amortecedores
Enviado: 26 Mai 2011, 23:46
por LeandroPeres
pessoal eu tenho um c4 vtr com as eibach's sportline, e qndo pega um desnivel da um strondo absurdo na suspensão traseira, como eu acho q ela ja foi pro beleleu, vou trocar os amortecedores. MAAAS são R$606,00 cada um na consecionaria. afinal se eu quero um carro confortavel e baixo o que faço? afinal nao tem nem quem trabalhe(baixe 50mm) nestes amortecedores traseiros alem de gastar horres de dinheiro na autorizada e em quem fara o trabalho. pois são muito diferenciados! alguem tem uma dica? abraço
Re: Amortecedores
Enviado: 28 Mai 2011, 14:34
por VTR_RS
Leandro
Vai no BETOPARANÁ!
Vo levar meus amortecedores usados p ele fazer, se não me engano é R$1.350,00 os 4!
E posso afirmar que é muito bom, usei durante 8 anos em um Citroen Xsara de 170cv e usava em arrancada, os amortecedores são muito bons e qualquer coisa é só chegar lá que eles dão toda assistência!
Re: Amortecedores
Enviado: 29 Mai 2011, 18:40
por VTRPOA
O Beto Paraná é muito bom mesmo nos amortecedores. Antes de colocar as Eibach passei nele para ver o serviço e o que poderia ser feito no VTR. Por questão de valores mesmo, fiquei com as Eibach, que no dia a dia estão de bom tamanho. Para trabalho inverso (amortecedores cansados) ele fez a da Maserati assim que chegou aqui e ficou muito bom! Já os Koni, muitos anos atrás 1997, 1998, consegui para meu finado E36 M3 com uma empresa do Ingo Hoffmann em SP e não foram tão caros, algo em torno de U$$ 1600 os 4, reguláveis externamente com aquela chave plástica branca. O problema é que passaram-se quase 15 anos, nem sei se o Ingo segue com essa empresa.
Re: Amortecedores
Enviado: 29 Mai 2011, 20:52
por LeandroPeres
concordo! o beto paraná é o cara sim, isso nao resta duvidas! mas o fato é: ele consegue recuperar os amortecedores traseiros estourados, e ja fazer os 4 mantendo as molas eibach's? e na hora de vender como devo proceder?pois temos q pensar a longo prazo tudo isso tem q ser avaliado, pois é dinheiro. e outra se eu troco os amortecedores traseiros por novos sera q ja nao fica "perfeito"??
Re: Amortecedores
Enviado: 30 Mai 2011, 22:42
por VTRPOA
LeandroPeres escreveu:concordo! o beto paraná é o cara sim, isso nao resta duvidas! mas o fato é: ele consegue recuperar os amortecedores traseiros estourados, e ja fazer os 4 mantendo as molas eibach's? e na hora de vender como devo proceder?pois temos q pensar a longo prazo tudo isso tem q ser avaliado, pois é dinheiro. e outra se eu troco os amortecedores traseiros por novos sera q ja nao fica "perfeito"??
Fala Leandro.
Eu acho que o ideal é falar pessoalmente com o Betinho, se vc o conhece sabe que ele é super acessível. Daí ele vai dizer o que pode ser feito e o que não, além de preços. Com essa informação você vê o que é melhor, montar novos, fazer com ele, ver se os do 307 2.0 hatch servem, etc.
Como ele desmonta para fazê-los com nitrogênio (geralmente os dianteiros) nos carros que ele abaixa. Teoricamente ele os recupera, já que os abre para deixa-los com a pressão desejada. Os traseiros diz que não mexe. Não sei a razão.
Sobre os carros com as Eibach tem gente que vende com elas (eu vendi um carro com as molas e outro tirei e como tinha guardado as originais, montei e depois vendi a Eibach por fora).
Trocando os amortecedores por novos, com certeza ficará bom também! rs
Abraços!