Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Pela manhã o motor bate, depois passa

Mensagem por rodrigo cardozo »

rafael_loth escreveu:pessoal,

quando voces falam que o motor bate pela manhã é quanto tempo batendo? porque o meu problema é que ele bate mais de um minuto ai esquenta e para. estou sem saber o que fazer, levei num mecanico e o mesmo disse que não era o óleo. ele disse que pode ser a valvula de retenção que tem no filtro de óleo, que pode ta emperrando e nao deixa o óleo subir quando está frio, ou seria o proprio tucho que está com problema. eu comprei esse carro a 2 meses ele é 2011 com 20 mil Km rodados, eu nao quero acreditar que com esse Km o carro ta com problema no motor, tambem nao acredito ser o óleo, porque a css recomenda essa viscosidade para cidades quentes como a minha, não é possivel que a css recomendou uma coisa que causa problema no carro.

obrigado.

Eu trocaria o óleo e filtro cfe. sugestões acima... Com uma graduação 5W o óleo vai atingir a parte alta do motor mais rápido, reduzindo/eliminando o barulho nos tuchos...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Concordo que o óleo deve ser trocado.

Bate até esquentar mesmo.

A autorizada aqui mandava colocar o óleo da Jumper nos C4 2.0... Eles não manjam nada. Só sabem ler manual e interpretar errado.

Troque o óleo e o problema irá acabar.

O meu também batia até esquentar. Depois do 5W30 nunca mais deu isso.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

rafael_loth
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rafael_loth »

Pessoal,

passei por isso com o meu carro agora, quase que caiu na besteira de abrir o motor por isso, levei em varios mecanicos e todos com a mesma opinião, que era os tuchos gastos, mas na verdade era so o óleo, coloque 5w30 e parou, infelizmente existe algumas coisas que nao da pra escutar o que os mecanicos falam.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”