Página 3 de 7
Re: C5 e C6
Enviado: 22 Mar 2009, 21:31
por bruno figueiredo
Caro Henrique, por favor apague do seu post, os dados de anúncio da venda do seu C5. Este Tópico é apenas para comentários sobre o carro. Para anúncios, temos o Fórum "Classificados", aonde aliás, vc já possui um anúncio.
Obrigado.
Abs
Re: C5 e C6
Enviado: 22 Mar 2009, 23:38
por mmbdp
Ainda não tive a oportunidade de conhecer o C5 "pessoalmente" (rs) mas já sei pq não compraria um. NÃO TENHO R$ 125.000!!!!!!!!!!!!!! O carro é lindo.
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 09:09
por colpaulo
Pessoal,
Já que tive a oportunidade, quero dividir com o Clube.
Quem esteve no Salão pode ver o C5ao vivo, o carro é show. Eu ví o carro depois do salão em detalhes e pude tb guiar. O carro é show, não vou entrar em detalhes quanto ao preço ou sua relação custo/benefício.
O carro é show de bola mesmo, um primor de acabamento, muitos detalhes incríveis, mas o melhor do carro é o silêncio e o conforto. Não se ouve e tb não se sente o motor ligado, é incrível. Sabemos que ele vem com motor 2.0 de 4 cilindros, sabemos de sua faixa de preço e seu tamanho e catergoria, mas NÃO devemos comparar por ex com um AZERA. O padrão deste novo Citroen é para compara-lo a uma BMW 320, pois assim como a BMW ele tem uma motorização de 4 cilindros, e com um acabamento MUITO superior aos BMW, e com mais equipamentos e opicionais.
ABS
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 10:21
por VTR2008
Tudo bem...não comparamos ele com o Azera, mas sim com os reais concorrentes...Passat, Omega, Camry, Accord, tudo carro de mesmo valor...mas com mais de 200cv, câmbio de 5, 6 marchas..eu vi o C5 na concessionária, entrei nele...mas não pude andar...só que pra mim é ridículo um carro bonito do jeito que é, aro 18, interior super caprichado, ...ter esse motor e esse câmbio por 125 mil...pra mim é argumento mais que suficiente pra riscar o carro da lista de interesses...
Na Europa tem 2 motores fantásticos a diesel um 2.2 HDI de 173CV e outro 2.7 HDI de 208CV, agora a gasolina eles estão deixando de lado mesmo...bom pra eles que tem excelentes opções, agora pra nós...vamos ver C5 na concessionária e com os donos das concessionarias e só..pq não vai vender no Brasil carro 2.0 de 143cv (147cv como me falaram) por 125 mil isso é fato.

Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 15:56
por Thyago Szoke
Infelizmente, sou obrigado a concordar nesse aspecto. Por mais que venha super equipado, comprar um carro dessa faixa de preço com um motor 2.0 de 140 e poucos cavalos não condiz com a realidade do segmento. Basta ver que um 407 V6 está na faixa de 130 mil (vi há pouco em concessionária de SP). E também é um baita carro.
Abraços!
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 17:03
por mmbdp
O problema é que a "evolução" nos países desenvolvidos é inversamente proporcional ao "TAMANHO" dos motores (leia-se consumo). A idéia é fazer blocos pequenos, com boa potência, baixo consumo e menor emissão de poluentes.
Nesse aspecto, mais evoluído o C5 do que o 407 e por aí vai. Nós brasileiros quase não tivemos o GOSTINHO dos motores grandes e potentes e vamos ter que nos contentar com os 2.0 e olhe lá...pq lá fora o máximo que eles vão fazer é botar um VIAGRA (turbo ou compressor) no motor 1.4 ou 2.0. Aqui nem isso.
O C5 tá caro sim, mas lá fora não será considerado abaixo dos outros pela potência do motor, até o contrário, acredito eu...
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 17:25
por VTR2008
Olha não tenho as estatísticas disso se alguém tiver sou muito grato...acredito que lá fora venda uns 80% ou mais de C5 com motor diesel...esse motor não deve vender quase nada lá na Europa por isso vem pra cá...
Se fosse 143 cv no diesel diria que é um bom motor mas 143cv na gasolina é muito fraco para um carro desse nível...e esse motor nem econômico é pra começo de conversa, é só olhar o consumo no Pallas automático...
Existem excelentes motores "pequenos" na europa e com certeza esse não faz parte dessa gama de motores...até porque foi substituido na linha C4 pelo 1.6 THP de 150Cv e 24Kgfm de torque que é bem mais econômico...
Exemplo de 2.0 modernos...VW e Audi com os TSI, TFSI com mais de 184cv, 200cv,214cv
BMW tem um 2.0 de 156cv, mas com caixa automática de 6 marchas é econômico e tem um desempenho razoável numa 120i...numa Série 5 que é do tamanho do C5 nem cogitam um motor desses.
Mercedes tem 1.8 kompressor de mais de 180cv
Accord no BR tem opção com motor 2.0 de 150cv e câmbio automático de 5 marchas e já é bem fraco mas custa 85 mil
Até o Pallas Flex tem 151Cv é custa bem menos, eu sei que um carro não se olha só motor...mas estamos falando DO CARRO...não é qualquer coisa não...É UM ESPETÁCULO DE CARRO (parado né hehe) ...Merecia no mínimo o conjunto 3.0 V6 de 210 cv e câmbio tiptronic de 6 marchas por 125 mil.
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 17:32
por R1C4
Estou de acordo com o pessoal esse carro vai ser um mico pelo preco e falta de motor embora nos outros aspectos seja excelente...
abs!!!
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 17:36
por mmbdp
Existem excelentes motores "pequenos" na europa e com certeza esse não faz parte dessa gama de motores...até porque foi substituido na linha C4 pelo 1.6 THP de 150Cv e 24Kgfm de torque que é bem mais econômico...
Exemplo de 2.0 modernos...VW e Audi com os TSI, TFSI com mais de 184cv, 200cv,214cv
BMW tem um 2.0 de 156cv, mas com caixa automática de 6 marchas é econômico e tem um desempenho razoável numa 120i...numa Série 5 que é do tamanho do C5 nem cogitam um motor desses.
Mercedes tem 1.8 kompressor de mais de 180cv
Accord no BR tem opção com motor 2.0 de 150cv e câmbio automático de 5 marchas e já é bem fraco mas custa 85 mil
Concordo, os motores deverão ser "pequenos" e com mais potência, não estou defendendo o "nosso" motor de c4 atual, mas fazer motores maiores acho difícil, mais potentes, com certeza.
Re: C5 e C6
Enviado: 23 Mar 2009, 17:47
por VTR2008
Com certeza a tendência é de motores pequenos, econômicos e potentes....
O motor do C4 pros padrões do BR é muito bom, mas pra Europa ele é algo já ultrapassado. não é a toa que foi substituido por um 1.6 turbo.