-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Aquaplanagem e o ESP
Piolho, como faço cadastro no site? Já tentei de todas as maneiras e nada! hehehe
Fernando, no meu c4 grand basta sentar em qualquer dos bancos e não afivelar o cinto que assim que passar dos 20km/h que o bicho começa a apitar que nem um louco.
Fernando, no meu c4 grand basta sentar em qualquer dos bancos e não afivelar o cinto que assim que passar dos 20km/h que o bicho começa a apitar que nem um louco.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Acho que é aqui: http://service.citroen.com/do/inscription
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Pessoal,
qual o possibilidade de instalar o ESP? uma vez que ja tem a fiacao pronta no lugar onde vai o botao?
glx automatico 2010.
qual o possibilidade de instalar o ESP? uma vez que ja tem a fiacao pronta no lugar onde vai o botao?
glx automatico 2010.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Sempre tem a possibilidade de instalar o ESP, agora a pergunta que eu te faço é:TA DISPOSTO A GASTAR ATÉ QUANTO NISSO?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Aqui sempre volta para a tela de login que m***a!
-
- Membros
fala "raphael"RaphaelF escreveu:Sempre tem a possibilidade de instalar o ESP, agora a pergunta que eu te faço é:TA DISPOSTO A GASTAR ATÉ QUANTO NISSO?
o problema é que acabei pegando um glx automatico, devido ao estado de conservacao, e na oportunidade, nao quis esperar por um exclusive, uso o carro para viagens semanais de 900 km , e semestral de 1100 km, (foz do iguaçu - Sao paulo)
e pra quem sempre esta na estrada, este controle de tracao "esp" seria muito bem vindo, porem, respondendo sua pergunta,
nao sei se eu pagaria mais de 600 reias por isso, a pergunta veio pelo fato de ja ser caixa automatica, e ter a fiacao pronta, me passou pela cabeca que seria somente uma central eletronica a mais no sistema,
sabe dizer o que se precisa para instalar?
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Acho que os sensores / atuadores do ABS nas rodas já servem pro ESP também. Faltaria, em teoria:Cristiano Mengue escreveu:fala "raphael"RaphaelF escreveu:Sempre tem a possibilidade de instalar o ESP, agora a pergunta que eu te faço é:TA DISPOSTO A GASTAR ATÉ QUANTO NISSO?
o problema é que acabei pegando um glx automatico, devido ao estado de conservacao, e na oportunidade, nao quis esperar por um exclusive, uso o carro para viagens semanais de 900 km , e semestral de 1100 km, (foz do iguaçu - Sao paulo)
e pra quem sempre esta na estrada, este controle de tracao "esp" seria muito bem vindo, porem, respondendo sua pergunta,
nao sei se eu pagaria mais de 600 reias por isso, a pergunta veio pelo fato de ja ser caixa automatica, e ter a fiacao pronta, me passou pela cabeca que seria somente uma central eletronica a mais no sistema,
- Sensor de ângulo / rotação do volante, que fica instalado dentro da coluna de direção.
- Sensor de atitude / aceleração lateral, que acho que fica dentro do console, próximo à alavanca de câmbio.
- Módulo calculador.
-
- Membros
piolho escreveu:Acho que os sensores / atuadores do ABS nas rodas já servem pro ESP também. Faltaria, em teoria:Cristiano Mengue escreveu:fala "raphael"RaphaelF escreveu:Sempre tem a possibilidade de instalar o ESP, agora a pergunta que eu te faço é:TA DISPOSTO A GASTAR ATÉ QUANTO NISSO?
- Sensor de ângulo / rotação do volante, que fica instalado dentro da coluna de direção.
- Sensor de atitude / aceleração lateral, que acho que fica dentro do console, próximo à alavanca de câmbio.
- Módulo calculador.
valeu pelas dicas, me parece que nao vai ser tao dificil nao, no ML tem o sensor do volante por 200 pila, vou continuar pesquisando, e vou tentar passar em um ferro velho tbm
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
só li o 600, ao terminar de responder leio o resto, pode juntar uns 1500 brincando(esse módulo do esp e seus sensores não devem ser baratos), vai por mim, antes de comprar qualquer coisa relacionado a isso, tenha 100% de certeza do que precisa pois é din din jogado no lixo, são peças de pouquíssima circulação(raramente alguma delas da defeito e/ou alguém compra isso), não é jogar balde de água fria mas devemos ver esse lado também....e pra isso, antes de comprar qualquer coisa, tem que saber quem vai instalar isso??e por quanto???pensa bem ok?!
da uma lida aqui:http://salaodocarro.com.br/como-funcion ... e-esp.html
e ta certo mesmo, oportunidades assim não devemos deixar escapar!
da uma lida aqui:http://salaodocarro.com.br/como-funcion ... e-esp.html
e ta certo mesmo, oportunidades assim não devemos deixar escapar!
- ernanidamasceno
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Acho que não seria tão complicado e nem tão caro, desde que compre as peças em desmanches.
Tendo os ABS e senso Automático (possui o mesmo chicote), pelo que o amigo acima falou, é so o sensor de atitude, sensor de direção e o calculador.
Será que alguém já instalou?
Tendo os ABS e senso Automático (possui o mesmo chicote), pelo que o amigo acima falou, é so o sensor de atitude, sensor de direção e o calculador.
Será que alguém já instalou?