Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: VTR - Trepidação ao arrancar

Mensagem por Vini »

Dec0 VTR escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Nunca tive isso não,
Leo,

QUERO QUE VC MORRA!

Essa M**** aconteceu no meu carro hj, depois de dirigir o dia inteiro e pegar estrada, no meio do transito de SP, anoite, começou, uma p**a de uma trepidação em algumas arrancadas em 1a marcha, mesmo de vagar.

Assusta pra cacete!

Num dah pra entender pq faz isso, tudo é chute, mas ocorre no final do curso do pedal de embreagem, quando vc tah quase soltando não é?

Parece d+ que os dentes da engrenagem taum patinando um em cima do outro, ou o disco não sei, a trepidação se assemelha muito com a que ocorre quando a roda tah patinando no seco, em baixa velocidade, e vc naum para de acelerar!

Quero saber oq vaum afzer no seu carro, tim tim por tim tim, se isso continuar quero chegar na concessionaria sabendo exatamente oq falar.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por leo_lns »

Retorno da citroen.

Segundo eles desmontaram a embreagem e mandaram os detalhes para fabrica. Estão esperando a resposta da fábrica para saber se vão trocar o kit todo ou não. Como não tem em estoque, vou tirar o carro e depois voltar para arrumarem isso.

Como o carro estava socando muito, vão trocar as buchas da suspensão pela do pallas, que segundo eles é mais macia. Também não tem em estoque e vão fazer junto com a troca da embreagem. Agora é esperar para ver se semana que em consigo resolver tudo.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Esse negocio das buchas ajuda, eu fiz no meu e melhorou bastante.

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

No meu quando trocaram o kit de embreagem tambem foi a mesma novela, demoraram 20 dias.
Me derem um Prisma (podre) pra rodar neste tempo..

E esta historia das buchas??? Estão trocando?? Tem haver com a trepidão??

Abs,
Souza

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Souza escreveu:No meu quando trocaram o kit de embreagem tambem foi a mesma novela, demoraram 20 dias.
Me derem um Prisma (podre) pra rodar neste tempo..

E esta historia das buchas??? Estão trocando?? Tem haver com a trepidão??

Abs,
Souza
O meu como vai ficar a embreagem antiga e so vou trocar qdo chegar a nova, nao tem problema, pq ai fico rodando.

As buchas estão trocando pq reclamei que a suspensão estava socando mais do que o normal.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Opa, mais uma resposta da citroen.

Segundo outra resposta da fabrica, não parece ter nada errado com a embreagem. Solicitaram que desmontem e montem novamente o "agregado", que pelo meu grande conhecimento de mecânica eu não sei o que é. Diz o consultor que é uma peça que sustenta o motor e a suspensão.

Adiaram a entrega do carro para amanha. Os grilos internos disseram que até agora nada de resolver. Ferrou, pelo visto semana que vem o carro fica lá parado novamente. Se for acontecer vou solicitar a possibilidade de um carro reserva.
Imagem

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

É broxante

leo_lns
Membros

Mensagem por leo_lns »

Atualizando:
Opa, vi mais uns 2 reclamando desse problema hein. Parece ser critico essa treta.

Peguei o carro de volta sabado retrasado. Desmontaram e remontaram o agregado da suspensão. Dei uma volta lá mesmo na concessionária em uma subida e parecia ter ficado a mesma porcaria. Andando durante a semana, percebi que para arrancar em reta normal, com transito pesado por exemplo, melhorou MUITO, mas ainda sim ocorre a trepidação as vezes, na subida é mais comum. Agora não sei se foi o agregado ou os caras terem desmontado e montado a embreagem novamente. O consultor disse que vai trocar a embreagem de qualquer forma, mesmo sem defeito aparente. Estou no aguardo para ver se ela chega essa semana. Informo se resolveu posteriomente a troca.
Imagem

Paulo Roberto
Membros
Estado: SP

Mensagem por Paulo Roberto »

Meu carro também trepida em primeira e para quando passa de 30 km/h. Vou trocar logo as molas ... quem sabe melhora.
Ainda vou ensiar o Black Hawk a voar ...
Preto, Rodas: 17" Resolfen c/Toyo 215, Eibach, Vidros: película de seg G20, Faróis: Xenon duplo, Injeção: NASCAR, Exaustão: Tarumã, Potência: 165 CV, Sonzera: Alpine, Antena Tubarão
Imagem

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Galera, andei dando uma pesquisada, esse problema era de ocorrencia normal em alguns modelos nacionais como o Ford Ka e a Ranger.

Quase certeza que o problema é no atuador da embreagem, o famoso "braço do gafanhoto", aquela peça que empurra o disco de fricção contra o outro na transmissão. Se a peça está com o pistão que a empurra (no caso de ser o sistema hidraulico) com baixa pressão, ou a mola fraca (no caso do sistema ser mecânico), o disco entra em contato com o outro com menos pressão e "patina" até tracionar da maneira certa, gerando essa trepidação.

Esse problema ocorria nesses modelos da ford antes dos 10.000km muitas vezes, e era erro de projeto.

Espero que alguém da Citroen leia isso, ou que alguem que largou o carro na manutençao receba uma solução semelhante.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”