Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Instalando lavador de farol

Mensagem por bruno figueiredo »

mmbdp escreveu:Uma pergunta ao criador:
se for colocado um calço em formato de cunha (triangular) posicionando o jato para o farol, será que não dá um melhor resultado?
Eu particularmente faria assim. Uma cunha pintada na cor do carro, com o "brucutu", fixado nela, apontando direto para o farol.
Outra forma, talvez mais cara e complexa, seria comprar o lavador original do C4, fazer o furo no para-choque, e instala-lo alí. Será que é viável desta forma?

Abs
Bruno Figueiredo.

dududcd
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

Me surgiu uma duvida....
se eu instalar esses brucutus e colocar xenon no carro e apenas isso....
1-um pm me para...eu continuo estando fora da lei pq eu n regularizei junto ao inmetro correto ?
2-msm principio porem eu fico 1 ano sem nenhum policial me parar nem nada ....trank..vou fazer a vistoria do carro ...seria reprovada por n ter o tal OK do inmetro correto ?

Bom sei q n eh o local mais apropriado mas acho q sao perguntas pontuais e q n vao se estender por esse topico

ABC's

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Esse freak é do cacete. Nem me lembrava desse post, e olha que eu lia tudo. Mas chamar de criador não teve a intenção de brincadeira, mas apenas de direcionar a pergunta, porque uma coisa é especular e outra é saber de quem já fez.

Você já desmontou a parte de baixo do carro e viu ali por dentro. O que eu quero saber (pq tô pensando em fazer também) é: o conector de água do brucutu em geral não é mto comprido, será q daria prá fazer esse calço e ainda assim encaixar a mangueira?

Outra pergunta: tô aki em casa já comprado prá teste com um brucutu de UNO (q tem 3 esguichos reguláveis). Será que esse diminuiria mto a pressão do sistema?

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

Olá Marcelo,

O comprimento do brucutu não vejo que seja problema já que a própria mangueira é um pouco rígida e pode funcionar como uma extensão. A pressão do esguicho no meu, com uma saída, a água vai para cima mais de dois metros. É razoável pensar que não haverá diminuição significativa com tres saídas. Mas não tenho certeza, é "achismo" mesmo.
Abs.
Altamir

altamir
Membros

Mensagem por altamir »

dududcd escreveu:Me surgiu uma duvida....
se eu instalar esses brucutus e colocar xenon no carro e apenas isso....
1-um pm me para...eu continuo estando fora da lei pq eu n regularizei junto ao inmetro correto ?
2-msm principio porem eu fico 1 ano sem nenhum policial me parar nem nada ....trank..vou fazer a vistoria do carro ...seria reprovada por n ter o tal OK do inmetro correto ?

Bom sei q n eh o local mais apropriado mas acho q sao perguntas pontuais e q n vao se estender por esse topico

ABC's
1- há que levar em conta que se o carro não estava equipado com xenon ANTES da vigência da lei (será exigida a nota fiscal), você terá que buscar uma autorização prévia para aquisição do KIT. A homologação no DETRAN é obrigatória e, após a aprovação, ficará registrada no CSV;
2- vale o mesmo princípio. vc tem que apresentar o CSV com o registro da homologação.

Abs.
Altamir

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Na minha modesta opinião, com o lavador de faról, e o contrôle elétrico de altura do farol, não tem como o vistoriador afirmar que os faróis não são de Fábrica. Seria preciso que o Detran desse um treinamento detalhado sobre todos os carros que podem vir com Xenon de Fábrica, para que o vistoriador tivesse conhecimento para atestar a informação, e exigir o documento. Acho mt pouco provável que aqueles que tiverem o lavador instalado, tenham problemas na vistoria.

Abs
Bruno Figueiredo.

altamir
Membros

Mensagem por altamir »

É isso mesmo. No documento do DETRAN de Brasília que informa qual o procedimento a se adotar para a regularização está escrito: (...Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1º de janeiro de 2009 deverão possuir:
-dispositivo de limpeza do farol;
- dispositivo de regulagem do farol (pode ser automático ou manual contínuo ou gradual);
facho de luz emitida na cor branca).

Abs.
Altamir

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Aê Bruno, agora me animei, vamos procurar o DETRAN RJ prá ver como fazer... O lavador e a legalização.

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

mmbdp escreveu:Aê Bruno, agora me animei, vamos procurar o DETRAN RJ prá ver como fazer... O lavador e a legalização.
Marcellao, segue abaixo uma solicitação de modificação do dentran de SP...creio que deve ser igual para todos...

abs !

SOLICITAÇÃO DE MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO
Ilmo. Sr. Delegado de Polícia Diretor da Divisão de Registro e Licenciamento CIRETRAN – EMBÚ - SP

EU ______________________________________________________________, portador (a)
do R.G. n° ____________________________________________, residente nesta Cidade, a
Rua: ___________________________________________________________________,
Nº _____________, no Bairro de ______________________________________________,
CEP __________________ fone n° (_____)______________________, proprietário (a) do
veículo de placa n° ________________________________________________________,
chassi n° _______________________________________________________________
espécie / tipo ________________________________________________________________,
combustível _____________________________________________________________,
marca / modelo ____________________________________________________________,
ano de fabricação _________________, ano modelo ________________________________.
Conforme Lei n° 9503 de 23/09/97, Art. 98 e Resolução CONTRAN n° 25/98, Art. 1°
SOLICITO a Vossa Senhoria autorização para fazer ou ordenar que sejam feitas no
veículo a seguinte modificação de sua característica de fábrica:

Fico ciente que a autorização fica condicionada a informação dos dados técnicos do fabricante.

EMBÚ - SP, ______ de _____________________________ de ____________

Preencher em letra de forma legível
Duas vias
Juntar cópia do RG e CRV
Protocolar no térreo – prédio principal (ao lado do CRV)
Para pessoa jurídica acrescentar copia do CNPJ.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

TEnho que arrumar um tempo prá conseguir uma solicitação dessa daki do RJ, talvez amanhã...

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”