-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Radiador do sistema de ar quente furado!!
Amanhã deixo para arrumar em São José dos Campos.
Não vou poder ficar para olhar mas o próprio cara disse que nunca viu ser colmeia, sempre foi problema no o-ring em todos que ele arrumou.
R$ 60,00 de mão de obra. Depois posto o resultado.
Valeu a dica Jonhatan tirar o ar do sistema. Na verdade de tanto vazar e eu completar tá só água. Eu já trocar o líquido, mas agora farei com urgência.
EDIT - RESOLVIDO
Trocou o o-ring e o filtro do ar condicionado
Preço - trocar o-ring R$ 60,00 (com peças)
filtro do ar R$ 45,00
TOTAL - R$ 105,00
São José dos Campos, Oficina COLDVEL - 12 3931 1161 (Adilson)
Não vou poder ficar para olhar mas o próprio cara disse que nunca viu ser colmeia, sempre foi problema no o-ring em todos que ele arrumou.
R$ 60,00 de mão de obra. Depois posto o resultado.
Valeu a dica Jonhatan tirar o ar do sistema. Na verdade de tanto vazar e eu completar tá só água. Eu já trocar o líquido, mas agora farei com urgência.
EDIT - RESOLVIDO
Trocou o o-ring e o filtro do ar condicionado
Preço - trocar o-ring R$ 60,00 (com peças)
filtro do ar R$ 45,00
TOTAL - R$ 105,00
São José dos Campos, Oficina COLDVEL - 12 3931 1161 (Adilson)
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Bom, fiz esse serviço no meu VTR ontem. Não é uma manutenção simples, para eu ter um acesso melhor, tive que retirar o banco do motorista.
Respondendo as dúvidas anteriores.
1- Água do sistema.
Sim, irá vazar, aqui eu usei um pote de sorvete. No meu caso deu um volume de + ou - 1 L.
2- Medida do o'ring.
O ideal é levar o radiador na loja que vende o o'ring e já medir na hora, pois quando eu comprei o vendedor não soube me dizer a medida do o'ring.
Respondendo as dúvidas anteriores.
1- Água do sistema.
Sim, irá vazar, aqui eu usei um pote de sorvete. No meu caso deu um volume de + ou - 1 L.
2- Medida do o'ring.
O ideal é levar o radiador na loja que vende o o'ring e já medir na hora, pois quando eu comprei o vendedor não soube me dizer a medida do o'ring.
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 VTR
O meu deu isso já. Queriam desmontar o painel para trocar. PesquiSei um piyco e expliquei como fazer. Eh ali por baixo no caso do meu ele rachou onde pega o oring. Peguei em Pt, paguei 100 na peça e mais 100 de mão.
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Alguém está com esse problema no C4 Louge, digo, o líquido de arrefecimento baixando sem razão aparente
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
agora to enrolado. troquei as borrachas, realmente estava vazando. mas o problema persiste! troquei tbm a tampa e continua. a agua do reservatorio some e incha a mangueira que sai de cima do radiador. conversando com um mecanico e o mesmo disse que pode ser cabeçote, mas nao concordo uma vez que o carro esta em perfeitas condiçoes, economico a medida do possivel e andando bem com todos os cilindros.
tbm ja retirei todo ar do sistema.
o que poderia ser?
to desesperado.
lembrandro q a valvula termortatica e bomba estao funcinando perfeitamente.
tbm ja retirei todo ar do sistema.
o que poderia ser?
to desesperado.
lembrandro q a valvula termortatica e bomba estao funcinando perfeitamente.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Bomba d'água pode estar funcionando, porém com folga. Nisso a água vaza e você nem percebe.
O ideal seria pressurizar o sistema e ver onde que pode haver pontos de vazamento.
O ideal seria pressurizar o sistema e ver onde que pode haver pontos de vazamento.
-
- Membros
Onde comprou as borrachas?kravitz escreveu:Vc abriu e tem certeza q eh o radiador, ou ta dizendo isso soh ppr causa da agua no carpete? O meu tava assim tbm e me disseram do radiador... Abri e na verdade era a borrachinha que veda o cano ao encaixar no radiador. Chamados de Oring... (acho q eh assim). O par das borrachinhas eu paguei caros 10 reais. Mas se for radiador mesmo, na citro custa 1000 e poucos e na PUG 900 e poucos...
- R B Zetec
- Membros
Onde comprou as borrachas?[/quote]
São "o'rings", isso você encontra em lojas estilo "casa do parafuso" , "casa da borracha" , ou seja, lojas que vendem ferramentas em geral.
O ideal é você levar a peça e comprar a medida certa.
São "o'rings", isso você encontra em lojas estilo "casa do parafuso" , "casa da borracha" , ou seja, lojas que vendem ferramentas em geral.
-
- Membros
R B Zetec escreveu:Onde comprou as borrachas?
O ideal é você levar a peça e comprar a medida certa.[/quote]
Então, não encontrei as borrachas na mesma medida. Comprei uma semelhantes mão nao sao totalmente iguais. Coloquei e ta rodando bem , se vazamentos. So que hj quando sai de casa deu um pingo e parou.
Estou pensando em retirar as borrachas e colocar as antigas e dar o acabamento com silicone proprio para altas temperaturas.
- R B Zetec
- Membros
Badudf escreveu:R B Zetec escreveu:Onde comprou as borrachas?
Então, não encontrei as borrachas na mesma medida. Comprei uma semelhantes mão nao sao totalmente iguais. Coloquei e ta rodando bem , se vazamentos. So que hj quando sai de casa deu um pingo e parou.
Estou pensando em retirar as borrachas e colocar as antigas e dar o acabamento com silicone proprio para altas temperaturas.[/quote]
Nao faz isso, fica um serviço feio. Onde voce mora em BSB ? É que eu realmente nao lembro a medida do o'ring, se nao eu comprava aqui e combinava de te entregar.
Quando eu fiz o serviço aqui no C4, eu levei o radiador do ar quente e escolhi o o'ring na medida certa na loja.