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Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 17 Mar 2014, 06:29
por lueje
Certo Jonatha você sabe a ref dela por exemplo h1 h2?

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 17 Mar 2014, 07:37
por jonathansiqueira
É pingo, mais o código é t10

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 17 Mar 2014, 08:36
por lueje
Ok valeu

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 29 Mar 2014, 22:59
por jonathansiqueira
Compartilhando o trabalho do final de semana
Me empolguei com o Belisário que fez uma limpeza dessa no dele.
Dei uma geral no cabeçote, no corpo de borboleta e no coletor de admissão.

Muita gente vai perguntar o que precisa pra fazer, segue o que usei
* Chave TORX T30 para soltar o corpo de borboleta e flauta do combustível
* 3 tubos de CAR 80
* Chave de boca 13mm e 5.5mm para soltar o coletor

Esquema que peguei no citroen service
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TBI desmontada e limpa
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Detalhe da desmontagem, parafuso torque T30 e abaixo os parafusos 13mm
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Onde apertar para tirar o conector dos bicos
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Detalhe da desmontagem já sem a flauta
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Dutos do Cabeçote SUJOs
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Cabeçote SUJO


Limpando


Cabeçote LIMPO


Lavando o coletor depois de limpar por dentro, este demorou mais de 1h pra limpar
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Tudo limpo e montado
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PS: Esqueci de bater fotos dos bicos e como limpei eles. Coloquei eles dentro de uma copo grande da coca-cola e encharquei de CAR80, deixei umas 3 horas nesta solução.

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 30 Mar 2014, 00:49
por RaphaelF
Boa cara, valeu e muito pelo relato de manutenção.
Então gostaria de fazer uma limpeza na tbi somente, teria alguma dica para desmontar aquela capa plástica do motor e desmontar a mangueira do filtro de ar?Já estava com isso na cabeça e seu serviço esta me ajudando bastante....valeeu abs!

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 30 Mar 2014, 00:53
por jonathansiqueira
Super fácil Raphael.
Tira a mangueira de plástico soltando as braçadeiras.

Depois solta 3 parafusos torx t30 que prendem a borboleta.

Com ela fora dá pra lavar com o que você achar mais prático, gasolina, Tíner. Usei car 80.

Isso demora 10 min pra fazer.
Abraço

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 30 Mar 2014, 19:46
por Jjmoura
Jonathan (meu xará), fui a uma loja de som e o dono - que é meu amigo - não deixou eu instalar um som que tenho em casa e tá parado. 2 subs tomahawk de 800 e um Banda Ice de 2500. Ele disse que como eu não tenho bateria extra, poderia zerar meu módulo da injeção, como consequência poderia até queimá-lo. Recomendou que se eu quisesse um som sem bateria, não poderia instalar um módulo tão potente porque poderia zerar minha bateria. O seu módulo também puxa bastante. Já teve algum problema com isso ou já ouviu falar de algo assim?

Re: C4 Pallas de Patrão

Enviado: 30 Mar 2014, 20:50
por jonathansiqueira
O meu módulo tem 2 fusíveis de 40amp, então ele consome bem.

Quando o carro esta ligado nosso alternador é monstro, então relaxa.

Quando o carro está desligado temos o famoso modo de economia que desliga tudo antes de acontecer algo ruim.

Nunca fiquei sem bateria e o som nunca falhou, pode instalar sossegado

Re: C4 Pallas de Patrão [Fotos Pag. 1 e 3]

Enviado: 12 Abr 2014, 23:35
por darkcloaks
Depois de toda limpeza, quanto fez o consumo antes e depois?

Re: C4 Pallas de Patrão [Fotos Pag. 1 e 3]

Enviado: 13 Abr 2014, 09:37
por jonathansiqueira
Lembrando que limpei os bicos também, só esqueci de botar um vídeo deste processo.

Ficou bem mais econômico.
Últimos meses o carro estava fazendo 5.8km/l

Agora esta com 8.2.
Automático só gasolina.
Se ficar nos 7.5 tá ótimo!
Na estrada também ficou mais esperto, mais na cidade que fez diferença no $$.