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Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 14 Mar 2013, 14:30
por rodrigo cardozo
Zeppelin escreveu:Sobre esta discussão entre hatch x vtr:
viewtopic.php?f=21&t=3270
Na minha opinião, 2 ou 4 portas, cambio e o visual é questão de gosto, estilo ou necessidade. EU necessito de 4 portas.
Concordo...
Os materiais utilizados no VTR tem melhor qualidade, indiscutível.
Discordo... Ainda não encontrei nada no meu carro que denote uma qualidade inferior de matéria prima/montagem...
O fato do hatch ser "frexi" tb é ponto para o VTR.
Também discordo, no meu caso ponto a favor do hatch, mais potente e com a possibilidade de uso do álcool (combustível que uso desde meu 1º Flex, em 2003)
Banco com aquecimento talvez no Sul seja um diferencial, mas em BH...
Concordo...
A favor dos hatchs, sensores de estacionamento dianteiro, porta USB e preço do seguro. Os BVM podiam vir com os 6 airbags.
Para mim, qualquer opção dentro da família C4 é uma boa pedida.
Concordo...
Techardware, vc que teve VTR por um bom tempo pode ter mais detalhes sobre as diferenças. De qualquer forma, parabéns pela troca.
Abs.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 14 Mar 2013, 20:24
por Zeppelin
rodrigo cardozo escreveu:
Zeppelin escreveu:Concordo...
Os materiais utilizados no VTR tem melhor qualidade, indiscutível.
Discordo... Ainda não encontrei nada no meu carro que denote uma qualidade inferior de matéria prima/montagem...
Rodrigo, a qualidade do acabamento dos C4 Hatch são bem superiores a qualquer carro da categoria no Brasil, isto é fato. Mas, como já tinha lido o tópico que postei, nos encontros que participei sempre observei os VTRs e achei os encaixes mais precisos. Todos os hatchs que eu vi são iguais ao meu, pelo menos os BVM e BVA.
Um fato que atesta isto é que logo no começo que peguei meu carro o tapete ficava enroscando no pedal da embreagem (duvido que isto ocorra nos VTRs). Um dia parei o carro para arrumar o tapete e cortei minha mão na rebarba do plástico abaixo do volante, tenho a cicatriz até hoje. Nos encontros sempre fiz questão de verificar esta rebarba, só existe nos hatchs. (não verifiquei pallas).
rodrigo cardozo escreveu:
Zeppelin escreveu: O fato do hatch ser "frexi" tb é ponto para o VTR.
Também discordo, no meu caso ponto a favor do hatch, mais potente e com a possibilidade de uso do álcool (combustível que uso desde meu 1º Flex, em 2003)
O motor "frexi", na minha opinião, tem uma taxa de compressão que não é ótima nem no etanol nem na gasosa. Ou seja, não tem o melhor rendimento e ainda consome mais para os dois combustíveis.
Tirando isto, onde eu moro NUNCA compensa abastecer com etanol. Mesmo assim resolvi andar com alguns tanques de etanol (mais de 5k) e cheguei a conclusão que rende bem menos que os 70% divulgados.
Outra coisa é que meu carro mal conseguia subir a rampa de manhã.

Mas é claro, estas são as minha impressões e, como disse, todos os C4 são belos carros.
Apesar de tudo, sou SUPER satisfeito com meu carango e só trocaria por um VTR se não tivesse família.

Abs.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 15 Mar 2013, 10:43
por rodrigo cardozo
Zeppelin escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:
Zeppelin escreveu: Rodrigo, a qualidade do acabamento dos C4 Hatch são bem superiores a qualquer carro da categoria no Brasil, isto é fato. Mas, como já tinha lido o tópico que postei, nos encontros que participei sempre observei os VTRs e achei os encaixes mais precisos. Todos os hatchs que eu vi são iguais ao meu, pelo menos os BVM e BVA.
Um fato que atesta isto é que logo no começo que peguei meu carro o tapete ficava enroscando no pedal da embreagem (duvido que isto ocorra nos VTRs). Um dia parei o carro para arrumar o tapete e cortei minha mão na rebarba do plástico abaixo do volante, tenho a cicatriz até hoje. Nos encontros sempre fiz questão de verificar esta rebarba, só existe nos hatchs. (não verifiquei pallas).

O motor "frexi", na minha opinião, tem uma taxa de compressão que não é ótima nem no etanol nem na gasosa. Ou seja, não tem o melhor rendimento e ainda consome mais para os dois combustíveis.
Tirando isto, onde eu moro NUNCA compensa abastecer com etanol. Mesmo assim resolvi andar com alguns tanques de etanol (mais de 5k) e cheguei a conclusão que rende bem menos que os 70% divulgados.
Outra coisa é que meu carro mal conseguia subir a rampa de manhã.

Mas é claro, estas são as minha impressões e, como disse, todos os C4 são belos carros.
Apesar de tudo, sou SUPER satisfeito com meu carango e só trocaria por um VTR se não tivesse família.

Abs.
Zeppelin,

Reli a forma como postei e acredito que possa não ter me expressado bem, desculpa...
Também acho os dois carros quase incomparáveis aos modelos concorrentes, embora tenham pontos fracos como qualquer carro (no nosso caso, a suspensão... já que a AL4 até hoje só me trouxe alegrias...toc toc toc na mesa, rsrsrs). O acabamento, é sem comparações!!!

Com relação ao FREXI, eu prefiro o álcool, independente de $$$. Também questão pessoal, mas opto por ele por deixar o carro pouca coisa + esperto e por manter o motor mais limpo. NUNCA tive problemas de injeção nem tampouco limpei bicos na vida. Troco o óleo a cada 7k mais ou menos e o mesmo sai quase da cor que entrou e com uma viscosidade muito boa. Também parece consenso na imprensa especializada que a gasolina gera mais resíduos, independente de quão boa seja... Como disse no outro post, sempre uso álcool, e não pretendo mudar isto independente da relação de consumo.
Quando comprei o carro, no 1º abastecimento me fui p/álcool e também tive o problema que tu relatou... Já estava na CCS no 2º dia, mas depois de substituirem as velas e a bobina e pedirem p/ amaciar os primeiros 1000km's com gasosa (arghhh, nunca tive que amaciar os outros carros na gasosa), nunca mais tive galhos, e nitidamente o carro ficou mais esperto quando retornei p/álcool, embora reconheça a dificuldade das montadoras em ajustar os motores FREXI (daí o consumo alto) não pretendo utilizar gasolina.
Novamente, desculpas se não me expressei bem,
Abs.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 15 Mar 2013, 11:00
por vagnerflorindo
É um dono de hatch que acha que o seu carro é o melhor da família C4, pelo jeito nunca viu ou teve o privilégio de andar num VTR, meu tio em um hatch e é bem inferior ao meu com exceção do teto solar, bem mais barulhento (internamente), bancos esquisitos, e muitas outras coisas!

Sobre a suspensão, é um carro europeu, se você quer andar com ele aqui no Brasil como se estivesse num Fusca ai faz barulho mesmo, o meu está com 75k rodados e não tem um ruido.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 15 Mar 2013, 20:02
por rodrigo cardozo
Quem nao consegue interpretar textos deveria se abster de comentar os posts de outros colegas...

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 15 Mar 2013, 22:38
por Zeppelin
rodrigo cardozo escreveu:Quem nao consegue interpretar textos deveria se abster de comentar os posts de outros colegas...
X2.

Rodrigo, eu tinha entendido perfeitamente seu ponto de vista, só quis explicar melhor o meu. Muito bom termos alguns pontos de vista diferentes e outros iguais. Isto é o que faz o mercado ser diversificado. Abs.
vagnerflorindo escreveu:É um dono de hatch que acha que o seu carro é o melhor da família C4, pelo jeito nunca viu ou teve o privilégio de andar num VTR, meu tio em um hatch e é bem inferior ao meu com exceção do teto solar, bem mais barulhento (internamente), bancos esquisitos, e muitas outras coisas!

Sobre a suspensão, é um carro europeu, se você quer andar com ele aqui no Brasil como se estivesse num Fusca ai faz barulho mesmo, o meu está com 75k rodados e não tem um ruido.
Diz pro seu tio comprar um fusca, pois ele está maltratando o C4. Meu hatch é super silencioso, tirando as batidas secas que duvido que alguém poste aqui que qualquer C4 com suspensão original não tenha.

Não vi ninguém neste post afirmar que hatch é o melhor da família C4. Tb não vi ninguém fazer tal afirmação sobre o VTR, até pq não seria verdade. O que vi até agora foram "pontos de vista".

Aliás, este post foi divirtuado a ponto do techardware, que abriu este tópico, abrir outro tópico para tirar suas dúvidas sobre o Hatch que ele comprou.

Abs.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 17 Mar 2013, 10:25
por vagnerflorindo
Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 18 Mar 2013, 02:11
por Zeppelin
vagnerflorindo escreveu:Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?
Frase fácil de interpretar para finalizar meus comentários neste tópico:
Estou tão feliz com meu Hatch quanto vc está com seu VTR.

Grande abraço.

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 18 Mar 2013, 07:50
por rodrigo cardozo
Zeppelin escreveu:
vagnerflorindo escreveu:Quem não sabe interpretar textos são os senhores, quando digo que o C4 hatch é barulhento estou me referindo em comparação ao outro carro citado. Entende?
Frase fácil de interpretar para finalizar meus comentários neste tópico:
Estou tão feliz com meu Hatch quanto vc está com seu VTR.

Grande abraço.
X2

Melhor, impossível!

Re: Quero trocar meu VTR

Enviado: 18 Mar 2013, 11:01
por kktm
pera ai senhores....

tenho um c4 hatch exclusive bvm... e ele nao perde em nada nos materias perto do VTR, pelo contrario, o hatch é flex e estamos um passo na frente do VTR para quem procura potencia, pois o carro na cana anda bem mais...

lembrando, hj os HATCH estão vindo com peças e componentes do motores mais tendencioso a performance, visto que o meu catalisador e diferente dos vtr e dos hatchs antigos, sendo que e todo OEM... tirando as demais peças.