- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: suspensão do C4 hatch RUIM
Vcs reclamam da suspensão do C4! Vcs precisam ver a do Smart. Parece uma carroça de tanto que pula e bate nos buracos aqui do Rio de Janeiro. Realmente as nossas ruas são um absurdo de mal feitas. Aqui, além de não se colocar um asfalto de qualidade, os buracos vão sendo apenas remendados, formando ressaltos que vão ficando cada vez piores. Parecem pistas de obstáculos. Quando a Rose anda no meu carro, ela diz que parece uma Limosine, de tão macio. É aquela coisa, "Em terra de cego, quem tem um olho é Rei". Como ela se habituou a andar no carro dela, quando anda no meu, acha ótimo.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
como disseram, depende da proposta.
meu pai tem um stilo. ele me emprestou durante 4 anos. a suspensão é extremamente confortável, mas, no início, achava uma m***a em curvas. depois de um tempo acostumei com a inclinada q ele dá nas curvas, e vi q ele na verdade fazia curvas muito bem. é um carro para quem quer conforto.
sempre preferi carros com respostas mais rápidas. por isso comprei o c4 hatch. ele tem uma proposta totalmente diferente. mas assim q peguei o carro (comprei no rio), subi a serra pra pet e estranhei bastante os pulos q ele dá qdo passo em deformações na pista, dando até certos sustos qdo isso ocorre nas curvas. tb estranhei um pouco o volante, q faz vc sentir td o q se passa na pista.
mas em um asfalto liso, parece q ele faz curva sobre trilhos. muito melhor q o stilo. ainda nao cheguei ao limite dele, mas já percebi q ele nao sai nada de frente, e acho q tb nao sai de traseira. talvez passando do limite ele saia por inteiro, o q é o ideal.
tive um tempra 16v zerado com toyos ts1 205/40 r17 bastante rebaixado. foi o carro mais estável q já dirigi. fazia curvas a mais de 200 km/h na br-040 indo pra jf numa boa. mas em paralelepípedo ele era desconfortável, óbviamente. o c4 tem um comportamento bem parecido, só q original. imagino ele com aro 19 rebaixado. deve ficar muito duro.
mas acho q td é questão de costume. já estou me acostumando. e gostando.
só q ontem andei com ele pesado pela primeiras vez, e finalmente conheci o tão comentado soco na suspensão traseira. nao gostei nada. estou pra ir a concessionária para ver outras coisas, e vou pedir a troca.
deve ter sido algum lote ruim, ou falha de projeto, q eles só trocam qdo pedem. o famoso recall branco.
meu pai tem um stilo. ele me emprestou durante 4 anos. a suspensão é extremamente confortável, mas, no início, achava uma m***a em curvas. depois de um tempo acostumei com a inclinada q ele dá nas curvas, e vi q ele na verdade fazia curvas muito bem. é um carro para quem quer conforto.
sempre preferi carros com respostas mais rápidas. por isso comprei o c4 hatch. ele tem uma proposta totalmente diferente. mas assim q peguei o carro (comprei no rio), subi a serra pra pet e estranhei bastante os pulos q ele dá qdo passo em deformações na pista, dando até certos sustos qdo isso ocorre nas curvas. tb estranhei um pouco o volante, q faz vc sentir td o q se passa na pista.
mas em um asfalto liso, parece q ele faz curva sobre trilhos. muito melhor q o stilo. ainda nao cheguei ao limite dele, mas já percebi q ele nao sai nada de frente, e acho q tb nao sai de traseira. talvez passando do limite ele saia por inteiro, o q é o ideal.
tive um tempra 16v zerado com toyos ts1 205/40 r17 bastante rebaixado. foi o carro mais estável q já dirigi. fazia curvas a mais de 200 km/h na br-040 indo pra jf numa boa. mas em paralelepípedo ele era desconfortável, óbviamente. o c4 tem um comportamento bem parecido, só q original. imagino ele com aro 19 rebaixado. deve ficar muito duro.
mas acho q td é questão de costume. já estou me acostumando. e gostando.
só q ontem andei com ele pesado pela primeiras vez, e finalmente conheci o tão comentado soco na suspensão traseira. nao gostei nada. estou pra ir a concessionária para ver outras coisas, e vou pedir a troca.
deve ter sido algum lote ruim, ou falha de projeto, q eles só trocam qdo pedem. o famoso recall branco.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal, acho que devo estar com o mesmo problema na suspenção trazeira, pois tenho um C4 Hacht, com 17.000, eu já estava achando dura a trazeira, pois quando andava com duas pessoas a traz e passava em uma lombada, parecia que ele batia seco, tipo (Chegando ao limite do amortecedor), dai pesquisei bastante, pois estava querendo colocar rodas nele, dai coloquei rodas 18, perfil 40, com mola eibach, e agora começou a fazer barulho tipo no batente dos amortecedores, fui na concessionária já trocaram os dois amortecedores trazerios , continuou o barulho trocaram as buchas do amortecedor, parou um tempo e agora voltou. Alguem pode dar uma dica. Tipo; Será que o pneu de perfil baixo ou será problema na suspenção mesmo? Pois vou levar na concessionária novamente por causa do barulho.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
'e do amortecedor msm. 95% nao muda...alguns conseguem mudar. Eu mesmo peguei os traseiros do 307 e to montando com buchas diferente....e' um teste...depois coloco aqui ver se mudou..Elvismartinsr escreveu:Pessoal, acho que devo estar com o mesmo problema na suspenção trazeira, pois tenho um C4 Hacht, com 17.000, eu já estava achando dura a trazeira, pois quando andava com duas pessoas a traz e passava em uma lombada, parecia que ele batia seco, tipo (Chegando ao limite do amortecedor), dai pesquisei bastante, pois estava querendo colocar rodas nele, dai coloquei rodas 18, perfil 40, com mola eibach, e agora começou a fazer barulho tipo no batente dos amortecedores, fui na concessionária já trocaram os dois amortecedores trazerios , continuou o barulho trocaram as buchas do amortecedor, parou um tempo e agora voltou. Alguem pode dar uma dica. Tipo; Será que o pneu de perfil baixo ou será problema na suspenção mesmo? Pois vou levar na concessionária novamente por causa do barulho.
abs
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
O MEU C4 EU TIREI DA CONCESSIONARIA DANDO SOCO KKKKKKKK
PARECE TRAMPOLIM uhauhauHAUHAUHAuhhuauh
PARECE TRAMPOLIM uhauhauHAUHAUHAuhhuauh
Não é a suspensão (projeto) que é ruim. É o controle de qualidade, fornecedores e o produtos das partes que compõe a suspensão que já vêm da linha de montagem com folga, defeito, etc e a Citroen se nega a trocar de bate-pronto.
Falta qualificação aos funcionários da Citroen. Se você não tiver conhecimento de mecânica, você não vai ter nada resolvido. Você é que precisa fazer o diagnóstico e mostrar pra eles o que está com problema, chegando ao mérito da peça em questão.
É lamentável que uma marca como essa seja representada por tão baixos profissionais.
Falta qualificação aos funcionários da Citroen. Se você não tiver conhecimento de mecânica, você não vai ter nada resolvido. Você é que precisa fazer o diagnóstico e mostrar pra eles o que está com problema, chegando ao mérito da peça em questão.
É lamentável que uma marca como essa seja representada por tão baixos profissionais.
Usuário Inativo
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Argh!gentinos... hauhauhauhauhauhuahua!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
Estou com o meu C4 Hatch há duas semana e graças ao fórum já estou tranquilo quanto às porradas que o carro dá quando passa numa depressão de nada. Mta gente reclama disso.
E não é questão de reclamar das ruas esburacadas, eu continuo morando no mesmo lugar e só mudei de carro. O anterior não fazia isso. É do C4 e pronto.
Mas desde que vc não passe em buracos, a suspensão é ótima. Faz curva que é uma beleza.
Abc
E não é questão de reclamar das ruas esburacadas, eu continuo morando no mesmo lugar e só mudei de carro. O anterior não fazia isso. É do C4 e pronto.
Mas desde que vc não passe em buracos, a suspensão é ótima. Faz curva que é uma beleza.
Abc
- eagle
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Contato:
Caros,
Sinceramente fiquei morrendo de medo de pegar meu carro depois de ler tantos relatos ruins.. Para minha surpresa, peguei o carro no dia 18 deste mês e a suspensão é fantastica.. super macia e o carro é ultra confortável.. ou eu tenho sorte ou o pessoal reclama bastante sem motivo.. Lugar mais esburacado que o Rio de Janeiro.. só a lua.. e não senti nenhum soco na suspensão..
Minha opinião sobre a suspensão comparando com outros carros que já tive.. essa foi sem sombra de dúvidas a mais confortavel..
P.S. Não sou sócio da Citroen nem pretendo ser o garoto propaganda..
Sinceramente fiquei morrendo de medo de pegar meu carro depois de ler tantos relatos ruins.. Para minha surpresa, peguei o carro no dia 18 deste mês e a suspensão é fantastica.. super macia e o carro é ultra confortável.. ou eu tenho sorte ou o pessoal reclama bastante sem motivo.. Lugar mais esburacado que o Rio de Janeiro.. só a lua.. e não senti nenhum soco na suspensão..
Minha opinião sobre a suspensão comparando com outros carros que já tive.. essa foi sem sombra de dúvidas a mais confortavel..
Mas pode conseguir desse jeito! hahahaeagle escreveu:
A grande verdade é que alguns se salvam, agradeça.
Usuário Inativo