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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Galera, nada de colocar óleo de moedor de cana ou sl o que misturado com não sei o que mais, como manutenção periódica apenas troca do fluido + filtro do câmbio automático, vou nem comentar sobre essa burrada de se misturar fluidos completamente diferentes ainda mais numa parte tão "sensível" de nossos veículos, a transmissão automática.
Repetindo o comentário do outro tópico.......
Olá, O FLUIDO RECOMENDADO PARA O CÂMBIO AL-4 É:
Lubrax ATF TDX
Pela tabela de lubrificantes da Petrobras, para a troca TOTAL do fluido antigo, serão necessários 6,7L.
Se por um acaso eu encontrar equivalentes de outras marcas, volto a postar.
Outros que também são especificados para essa caixa de marchas:
Elfmatic G3
Mobil ATF D/M
Ipiranga Isamatic 3
Total Fluide G3C
Shell Donax TX
Recomendo o Lubrax ATF TDX, Elfmatic g3 e Isamatic 3 por serem os mais fáceis e baratos de se encontrar!
Repetindo o comentário do outro tópico.......
Olá, O FLUIDO RECOMENDADO PARA O CÂMBIO AL-4 É:
Lubrax ATF TDX
Pela tabela de lubrificantes da Petrobras, para a troca TOTAL do fluido antigo, serão necessários 6,7L.
Se por um acaso eu encontrar equivalentes de outras marcas, volto a postar.
Outros que também são especificados para essa caixa de marchas:
Elfmatic G3
Mobil ATF D/M
Ipiranga Isamatic 3
Total Fluide G3C
Shell Donax TX
Recomendo o Lubrax ATF TDX, Elfmatic g3 e Isamatic 3 por serem os mais fáceis e baratos de se encontrar!
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Isso é em partes pura balela, eu não seria louco de misturar óleo de trator ou qualquer outra coisa não especificada pela montadora(veja bem, não estou falando de marca e sim especificação DEXRON, MERCON etc).
Pode até ter rodado esse tempo ai normalmente mas quem garante que não vai deixar borra, espumar, causar danos a transmissão?Do jeito que esses "mecânicos" de ccs são....não me surpreende confirmarem algo assim!!!!!!
Se fosse meu carro não colocaria nem a pau isso dai...
Ah, seja o que forem fazer, façam a troca do fluido antigo por meio de uma máquina do tipo diálise, fazer a troca somente escoando fica muito fluido ainda no sistema(conversor de torque, radiador etc).Se tiver uma kilometragem alta, é altamente recomendável trocar o filtro junto.
Trocar o fluido do câmbio automático somente escoando=TROCA PARCIAL
Pode até ter rodado esse tempo ai normalmente mas quem garante que não vai deixar borra, espumar, causar danos a transmissão?Do jeito que esses "mecânicos" de ccs são....não me surpreende confirmarem algo assim!!!!!!
Se fosse meu carro não colocaria nem a pau isso dai...
Ah, seja o que forem fazer, façam a troca do fluido antigo por meio de uma máquina do tipo diálise, fazer a troca somente escoando fica muito fluido ainda no sistema(conversor de torque, radiador etc).Se tiver uma kilometragem alta, é altamente recomendável trocar o filtro junto.
Trocar o fluido do câmbio automático somente escoando=TROCA PARCIAL
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Pessoal, estou prestes a fechar negócio num C4 hatch automático zero.
Mas esse problema de câmbio me assusta demais. Sabem dizer se os novos modelos já foram corrigidos?
Mas esse problema de câmbio me assusta demais. Sabem dizer se os novos modelos já foram corrigidos?
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
O câmbio ainda é o mesmo. Com a atualização para o AT8, as chances de isso acontecer diminuíram, mas não foram totalmente eliminadas. O meu era AT8, trocado por outro AT8. É um ótimo carro. Se tem a garantia de 3 anos, vai de boa, porque, durante esse tempo, se tiver que dar o problema, é quando deve dar. A maioria do pessoal aqui relata que o câmbio deu problema logo no começo.
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Obrigado pela resposta!!Sergitow escreveu:O câmbio ainda é o mesmo. Com a atualização para o AT8, as chances de isso acontecer diminuíram, mas não foram totalmente eliminadas. O meu era AT8, trocado por outro AT8. É um ótimo carro. Se tem a garantia de 3 anos, vai de boa, porque, durante esse tempo, se tiver que dar o problema, é quando deve dar. A maioria do pessoal aqui relata que o câmbio deu problema logo no começo.
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Sergitow, você chegou a verificar no site Citroën Service se o teu carro realmente tem o câmbio AT8, ao invés do "famoso" AL4? Do jeito que a coisa está, não dá pra confiar em informação de concessionária...
Em tempo: NÃO USEM FLUIDO DE ESPECIFICAÇÃO DEXRON-III (mineral) nos câmbios AL4 e AT8.
Deve-se usar SOMENTE FLUIDO SINTÉTICO, como o Mobil LT71141 e o Pentosin ATF1.
Maiores informações:
http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
Em tempo: NÃO USEM FLUIDO DE ESPECIFICAÇÃO DEXRON-III (mineral) nos câmbios AL4 e AT8.
Deve-se usar SOMENTE FLUIDO SINTÉTICO, como o Mobil LT71141 e o Pentosin ATF1.
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http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Não, eu não cheguei a verificar. Só confiei na informação genérica de que os carros modelo 2011 já saíram com o AT8 direto. Como eu posso ter essa confirmação? Seria um ótimo argumento para a ação que eu já estou terminando de preparar.Eurico escreveu:Sergitow, você chegou a verificar no site Citroën Service se o teu carro realmente tem o câmbio AT8, ao invés do "famoso" AL4? Do jeito que a coisa está, não dá pra confiar em informação de concessionária...
Em tempo: NÃO USEM FLUIDO DE ESPECIFICAÇÃO DEXRON-III (mineral) nos câmbios AL4 e AT8.
Deve-se usar SOMENTE FLUIDO SINTÉTICO, como o Mobil LT71141 e o Pentosin ATF1.
Maiores informações:
http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Sergitow, é muito simples!
1) Basta acessar esse site e se cadastrar:
service.citroen.com
(Escolha a segunda opção, "outro profissional da área automóvel" - note o menu de idiomas no canto inferior direito da tela)
2) Você receberá um e-mail confirmando seu cadastro, com o nome de usuário e a senha que escolheu.
3) Acesse o site e digite o número do chassi ("VIN") no canto superior esquerdo da tela, e pronto. Você terá a ficha completa do seu carro!
4) No menu à esquerda, clique em "características" e depois em "informações gerais"... aparecerão as informações dessa forma:
TIPO DE PRODUTO CARRO
MARCA COMERCIAL ,TIPO ÓRGÃO CITROEN
LINHA DE PRODUTO C4
ACABAMENTO SX VTR
MOTOR INJEÇÃO EW10A
TRANSMISSÃO CVA 4 MARCHAS
TIPO DE PINTURA PINTURA METÁLICA
COR DE CAIXA KTV - TINTA PRETO PERLA NERA
TIPO DE ROUPAGEM INTERNA VELUDO ALPES + NANTES "WS"
COR DE GUARNIÇÃO "FZ"
CAIXA DE CÂMBIO (CARACTERÍSTICAS) BVA AL4
MOTOR (TIPO) EW/DW
No campo em negrito, deverá constar a sigla "AL4" ou "AT8" - é o câmbio que está no teu carro!
Espero ter ajudado... abração e boa sorte!
1) Basta acessar esse site e se cadastrar:
service.citroen.com
(Escolha a segunda opção, "outro profissional da área automóvel" - note o menu de idiomas no canto inferior direito da tela)
2) Você receberá um e-mail confirmando seu cadastro, com o nome de usuário e a senha que escolheu.
3) Acesse o site e digite o número do chassi ("VIN") no canto superior esquerdo da tela, e pronto. Você terá a ficha completa do seu carro!
4) No menu à esquerda, clique em "características" e depois em "informações gerais"... aparecerão as informações dessa forma:
TIPO DE PRODUTO CARRO
MARCA COMERCIAL ,TIPO ÓRGÃO CITROEN
LINHA DE PRODUTO C4
ACABAMENTO SX VTR
MOTOR INJEÇÃO EW10A
TRANSMISSÃO CVA 4 MARCHAS
TIPO DE PINTURA PINTURA METÁLICA
COR DE CAIXA KTV - TINTA PRETO PERLA NERA
TIPO DE ROUPAGEM INTERNA VELUDO ALPES + NANTES "WS"
COR DE GUARNIÇÃO "FZ"
CAIXA DE CÂMBIO (CARACTERÍSTICAS) BVA AL4
MOTOR (TIPO) EW/DW
No campo em negrito, deverá constar a sigla "AL4" ou "AT8" - é o câmbio que está no teu carro!
Espero ter ajudado... abração e boa sorte!
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Aqui disse que é AL4. Como a Citroen só troca peça pelo que o chassi permite, o câmbio novo deve ser o AL4 também... e me disseram que era o AT8. Bom saber. Vou ligar para lá reclamando. Já tenho que marcar mesmo uma visita para arrumar um monte de coisinhas... Valeu pela dica.
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha
Imprima a tela e esfregue no focinho do mentiroso. Se bobear, nem ele sabe qual é o câmbio do teu carro...