Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
RaphaelF
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por RaphaelF »

Galera, nada de colocar óleo de moedor de cana ou sl o que misturado com não sei o que mais, como manutenção periódica apenas troca do fluido + filtro do câmbio automático, vou nem comentar sobre essa burrada de se misturar fluidos completamente diferentes ainda mais numa parte tão "sensível" de nossos veículos, a transmissão automática.

Repetindo o comentário do outro tópico.......

Olá, O FLUIDO RECOMENDADO PARA O CÂMBIO AL-4 É:

Lubrax ATF TDX

Pela tabela de lubrificantes da Petrobras, para a troca TOTAL do fluido antigo, serão necessários 6,7L.

Se por um acaso eu encontrar equivalentes de outras marcas, volto a postar.

Outros que também são especificados para essa caixa de marchas:

Elfmatic G3
Mobil ATF D/M
Ipiranga Isamatic 3
Total Fluide G3C
Shell Donax TX

Recomendo o Lubrax ATF TDX, Elfmatic g3 e Isamatic 3 por serem os mais fáceis e baratos de se encontrar!

RaphaelF
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por RaphaelF »

Isso é em partes pura balela, eu não seria louco de misturar óleo de trator ou qualquer outra coisa não especificada pela montadora(veja bem, não estou falando de marca e sim especificação DEXRON, MERCON etc).

Pode até ter rodado esse tempo ai normalmente mas quem garante que não vai deixar borra, espumar, causar danos a transmissão?Do jeito que esses "mecânicos" de ccs são....não me surpreende confirmarem algo assim!!!!!!

Se fosse meu carro não colocaria nem a pau isso dai...

Ah, seja o que forem fazer, façam a troca do fluido antigo por meio de uma máquina do tipo diálise, fazer a troca somente escoando fica muito fluido ainda no sistema(conversor de torque, radiador etc).Se tiver uma kilometragem alta, é altamente recomendável trocar o filtro junto.

Trocar o fluido do câmbio automático somente escoando=TROCA PARCIAL

maurocool
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por maurocool »

Pessoal, estou prestes a fechar negócio num C4 hatch automático zero.

Mas esse problema de câmbio me assusta demais. Sabem dizer se os novos modelos já foram corrigidos?

Sergitow
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Sergitow »

O câmbio ainda é o mesmo. Com a atualização para o AT8, as chances de isso acontecer diminuíram, mas não foram totalmente eliminadas. O meu era AT8, trocado por outro AT8. É um ótimo carro. Se tem a garantia de 3 anos, vai de boa, porque, durante esse tempo, se tiver que dar o problema, é quando deve dar. A maioria do pessoal aqui relata que o câmbio deu problema logo no começo.

maurocool
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por maurocool »

Sergitow escreveu:O câmbio ainda é o mesmo. Com a atualização para o AT8, as chances de isso acontecer diminuíram, mas não foram totalmente eliminadas. O meu era AT8, trocado por outro AT8. É um ótimo carro. Se tem a garantia de 3 anos, vai de boa, porque, durante esse tempo, se tiver que dar o problema, é quando deve dar. A maioria do pessoal aqui relata que o câmbio deu problema logo no começo.
Obrigado pela resposta!!

Eurico
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Eurico »

Sergitow, você chegou a verificar no site Citroën Service se o teu carro realmente tem o câmbio AT8, ao invés do "famoso" AL4? Do jeito que a coisa está, não dá pra confiar em informação de concessionária...

Em tempo: NÃO USEM FLUIDO DE ESPECIFICAÇÃO DEXRON-III (mineral) nos câmbios AL4 e AT8.

Deve-se usar SOMENTE FLUIDO SINTÉTICO, como o Mobil LT71141 e o Pentosin ATF1.

Maiores informações:

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909

Sergitow
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Sergitow »

Eurico escreveu:Sergitow, você chegou a verificar no site Citroën Service se o teu carro realmente tem o câmbio AT8, ao invés do "famoso" AL4? Do jeito que a coisa está, não dá pra confiar em informação de concessionária...

Em tempo: NÃO USEM FLUIDO DE ESPECIFICAÇÃO DEXRON-III (mineral) nos câmbios AL4 e AT8.

Deve-se usar SOMENTE FLUIDO SINTÉTICO, como o Mobil LT71141 e o Pentosin ATF1.

Maiores informações:

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909
Não, eu não cheguei a verificar. Só confiei na informação genérica de que os carros modelo 2011 já saíram com o AT8 direto. Como eu posso ter essa confirmação? Seria um ótimo argumento para a ação que eu já estou terminando de preparar.

Eurico
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Eurico »

Sergitow, é muito simples!

1) Basta acessar esse site e se cadastrar:

service.citroen.com

(Escolha a segunda opção, "outro profissional da área automóvel" - note o menu de idiomas no canto inferior direito da tela)

2) Você receberá um e-mail confirmando seu cadastro, com o nome de usuário e a senha que escolheu.

3) Acesse o site e digite o número do chassi ("VIN") no canto superior esquerdo da tela, e pronto. Você terá a ficha completa do seu carro!

4) No menu à esquerda, clique em "características" e depois em "informações gerais"... aparecerão as informações dessa forma:

TIPO DE PRODUTO CARRO
MARCA COMERCIAL ,TIPO ÓRGÃO CITROEN
LINHA DE PRODUTO C4
ACABAMENTO SX VTR
MOTOR INJEÇÃO EW10A
TRANSMISSÃO CVA 4 MARCHAS
TIPO DE PINTURA PINTURA METÁLICA
COR DE CAIXA KTV - TINTA PRETO PERLA NERA
TIPO DE ROUPAGEM INTERNA VELUDO ALPES + NANTES "WS"
COR DE GUARNIÇÃO "FZ"
CAIXA DE CÂMBIO (CARACTERÍSTICAS) BVA AL4
MOTOR (TIPO) EW/DW

No campo em negrito, deverá constar a sigla "AL4" ou "AT8" - é o câmbio que está no teu carro!

Espero ter ajudado... abração e boa sorte!

Sergitow
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Sergitow »

Aqui disse que é AL4. Como a Citroen só troca peça pelo que o chassi permite, o câmbio novo deve ser o AL4 também... e me disseram que era o AT8. Bom saber. Vou ligar para lá reclamando. Já tenho que marcar mesmo uma visita para arrumar um monte de coisinhas... Valeu pela dica.

Eurico
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Re: A minha saga com os problemas no Câmbio AL4 do meu C4 Ha

Mensagem por Eurico »

Imprima a tela e esfregue no focinho do mentiroso. Se bobear, nem ele sabe qual é o câmbio do teu carro...

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