Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
brunofwn
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Vidro Elétrico com problema

Mensagem por brunofwn »

Galera, eu também to com problema no vidro, mas o meu é diferente do de vocês.
Acho que meu problema está no sistema antiesmagamento ...

É o seguinte, eu consigo abrir normal o vidro, o problema é que as vezes quando vou fechar ele fecha e VOLTA, as vezes tenho que ficar nessa de ir fechando umas 4 vezes seguidas até que ele fecha. Já levei na CSS, lá o problema não aconteceu na frente deles e então eles só efetuaram a limpeza pra ver se tinha algo no caminho do vidro, melhorou depois que eles limparam. Mas voltou a acontecer novamente. Tem como eu mesmo desativar esse sistema ?

Peguei um engarrafamento tão ferrado pra ir na CSS naquele dia que não quero voltar tão cedo. hahahaha

rubensfey
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por rubensfey »

Mak TA escreveu:Meus amigos, sinto por aqueles que não tiveram seu problema resolvido. Levei o meu C4 Hatch no começo do mês na concessionária, e eles trocaram o conjunto de botões do vidro elétrico e até hoje, graças, não parou mais de funcionar, funciona perfeitamente.

E melhor ainda que nem custou tanto, a peça e a mão de obra deu R$ 212,00. Não é que seja barato, mas era algo que me incomodava muito, e tive prazer em gastar esse dinheiro na solução.

Mais uma vez, espero que o mesmo continue a funcionar normalmente agora, e espero que aqueles que continuam com o problema sem solução alcancem algum resultado positivo.

Um abraço, Makey.
prezado Makey, seu problema está resolvido ainda? Pois penso em fazer mesma coisa que vc, tenho o mesmo problema

jcjulio
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por jcjulio »

Aconteceu o mesmo comigo.
Parou de funcionar, dava uma pequena pancadinha e melhorava. Com o tempo, as pancadas ficaram mais fortes e demorava mais a voltar.

Tirei o parafuso e o comando, abri tudo e limpei. Nada...
Mexi e limpei os contatos. Nada...

Foi então que pensei em mexer na porta. Mesmo sem desmontar (Preguiça), verifiquei que existe um outro chicote por dentro que liga em uma peça branca (provavelmente o motor) e uma capa preta que parece um cartucho de vidio game.
Pois bem, enfiei a mão por dentro do buraco aberto pela retirada do comando e mexi nesse conector e no "cartucho". Não tirei e coloquei porque o espaço é bem apertado.
Encaixei novamente o comando e até hoje não tive mais problemas de mal funcionamento.

Portanto, acho que esse problema não é do comando, mas sim das outras peças dentro da porta. Tentem mexer por ali se não quiserem desmontar a porta que de repente volta.

rubensfey
Membros

Mensagem por rubensfey »

Prezados Colegas de C4.

Tive o mesmo problema e faz um mês que foi resolvido. Fui a uma concessionária e acompanhei o trabalho. O mecânico fez duas coisas: a) limpou os conectores, lá dentro na placa, não os conectores dos botões. b) colocou 4 alfinetes nas laterais dos chicotes que ligam na placa, isso para aumentar a pressão de conexão. Segundo o mecânico duas coisas acontecem nesse carro. 1) o material dos conectores solta uma resina (por isso da limpeza) que dificulta o contato e 2) como o vidro do motorista é o mais utilizado, quanto passa energia pelo cabo ele esquenta (devido ao uso) e esfria e além de fazer soltar a resina, afrouxa a conexão. Ou seja, a concessionária fez um gambiarra, mas que segundo o mecânico, de todos que já fez, nenhum voltou com o mesmo problema. Hoje faz um mês que fiz o serviço e o vidro esta funcionando normal. Para o serviço todo paguei R$ 60,00. Mas o que foi feito, pode ser feito em casa.

Att,

gm.eng
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por gm.eng »

rubensfey escreveu:Prezados Colegas de C4.

Tive o mesmo problema e faz um mês que foi resolvido. Fui a uma concessionária e acompanhei o trabalho. O mecânico fez duas coisas: a) limpou os conectores, lá dentro na placa, não os conectores dos botões. b) colocou 4 alfinetes nas laterais dos chicotes que ligam na placa, isso para aumentar a pressão de conexão. Segundo o mecânico duas coisas acontecem nesse carro. 1) o material dos conectores solta uma resina (por isso da limpeza) que dificulta o contato e 2) como o vidro do motorista é o mais utilizado, quanto passa energia pelo cabo ele esquenta (devido ao uso) e esfria e além de fazer soltar a resina, afrouxa a conexão. Ou seja, a concessionária fez um gambiarra, mas que segundo o mecânico, de todos que já fez, nenhum voltou com o mesmo problema. Hoje faz um mês que fiz o serviço e o vidro esta funcionando normal. Para o serviço todo paguei R$ 60,00. Mas o que foi feito, pode ser feito em casa.

Att,
Eai amigo! Como está o vidro? Voltou a dar o problema?

Abraço.

mfwitzel
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mfwitzel »

O meu esta com problema tambem, mas parece ser mau contato... da umas emperradas tanto para subir quanto para descer, e apenas o vidro do motorista... com jeitinho no botao o movimento do vidro continua... nitidamente é mau contato.... alguem tem alguma dica na limpeza do contato? obrigado

mfwitzel
Membros
Estado: SP

Mensagem por mfwitzel »

mfwitzel escreveu:O meu esta com problema tambem, mas parece ser mau contato... da umas emperradas tanto para subir quanto para descer, e apenas o vidro do motorista... com jeitinho no botao o movimento do vidro continua... nitidamente é mau contato.... alguem tem alguma dica na limpeza do contato? obrigado
Já resolvi.... desmontei e limpei os contatos da placa com álcool isopropilico em spray... ficou perfeito!

Fredvasco
Membros

Mensagem por Fredvasco »

Meu Grand C4 Picasso não funciona o 1 toque para subir o vidro do motorista...
Eu acho que pode ser alguma coisa no comando do vidro. Quando comprei, levei para revisão e ao sair do mecânico o 1 toque funcionou, mas depois parou de novo... Pensei em ver um comando novo para a porta, mas vai esperar um pouco... hehehehehe!
Frederico Vasconcellos
Citroen Grand C4 Picasso 2008/2009

andrebugalski
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por andrebugalski »

[RESOLVIDO]

O meu C4 hatch também estava com esse problema, o vidro não obedecia os comandos e quando abria o vidro não fechava mais, somente desligando o carro e fechando na chave.

Primeiro tirei o comando dos vidros elétricos que é preso apenas com um parafuso torx e as travas da moldura, em seguida separei a placa do botões e fiz uma limpeza com um pincel e WD40 na placa e nas conexões. Sem sucesso, o problema continuou.

Em seguida tirei o forro da porta, que é fixado com 3 parafusos torx e encaixes, bem fácil de tirar, e assim tive acesso ao motor do vidro elétrico e ao módulo do vidro elétrico:

Imagem

Desparafusei o motor do vidro elétrica da porta e tirei ele juntamente com o módulo dos vidros.
Depois disso desmembrei o motor do vidro do módulo e sua placa. Novamente fiz uma limpeza com pincel e WD40 na placa e nos conectores:

Imagem

Coloquei tudo no seu devido lugar e testei. Pronto, problema resolvido.

Na concessionária aqui de Curitiba eles queria R$250,00 só pra passar o scanner.
Não gastei nada, em meia hora tava tudo remontado e o problema estava resolvido.

Espero ter ajudado.

Abraços

Cesário
Membros
Estado: MG

Mensagem por Cesário »

O meu e na porta traseira direita e o espaço e muito apertado, mal consigo enfiar a mao.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”