Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: ADAPTADOR PARA LAVADOR DE FAROL

Mensagem por twu_raves »

Nao Bruno, os C4 Picasso todos vem com lavador de farol original no parachoque, mas as lampadas sao halogenias...
Inclusive, os lavadores sao mais "modernos" que os do xenon direcional, pois ficam "embutidos" no parachoque e nao com aquela tampinha ressaltada como nos direcionais.
No caso do C4 Picasso eu acho que eh so colocar um xenon de ate 6000k e ser feliz. Ninguem vai amolar nao...

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

twu_raves escreveu:Nao Bruno, os C4 Picasso todos vem com lavador de farol original no parachoque, mas as lampadas sao halogenias...
Inclusive, os lavadores sao mais "modernos" que os do xenon direcional, pois ficam "embutidos" no parachoque e nao com aquela tampinha ressaltada como nos direcionais.
No caso do C4 Picasso eu acho que eh so colocar um xenon de ate 6000k e ser feliz. Ninguem vai amolar nao...
Foi o que a concessionaria me falou, que nao precisaria regularizar no DETRAN pois ja´ tem, original de fabrica, o lavador de farois e o corretor de altura. Adicionalmente o manual do carro tambem fala que o carro pode vir com xenon (o manual fala isto, apesar desta opcao nao existir no Brasil). Sendo assim, e´muito pouco provavel que o carro tenha problemas em blitz de transito: bastaria mostrar os itens abrigatorios (lavador e corretor de alura) e mostrar o manual, mostrando que o carro pode vir com xenon.

Bruno, o que voce acha?
Fabio_SD

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Só as Grand C4 Picasso que vem com os lavadores se não me engano, mas elas tem aquele regulador de altura dos faróis dentro do carro certo? Se tiver, pro motorista mexer, não tem correção automática não.
Editado pela última vez por foxmc em 01 Set 2009, 13:33, em um total de 1 vez.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Então Fábio, é isto mesmo. Coloque as lâmpadas de Xenon, e pronto, tá tudo certo.
Mas coloque as de 4.300 K, que são as que vem originalmente no carro, e tb as que mais iluminam.

Abs
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

bruno figueiredo escreveu:Então Fábio, é isto mesmo. Coloque as lâmpadas de Xenon, e pronto, tá tudo certo.
Mas coloque as de 4.300 K, que são as que vem originalmente no carro, e tb as que mais iluminam.

Abs
Esta e´ a minha intenção. Vou comprar um kit 4.300K H7 para o farol baixo e trocar as demais lampadas pelas Osram Night Breaker.
Fabio_SD

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Se o objetivo for estético ao por as lâmpadas halógenas osram nigth breaker, escolha as phillips diamond vision (halógenas de 5000 k), as osram citadas são AMARELAS (temperatura 3700 K segundo o fabricante) e as xenon 4300 são brancas.

Eu tenho as xenon 4300 nos milhas e baixo e pus as osram nigth breaker nos altos, ficou muito ruim em termos de coloração, mas uma coisa tem que ser dita, as osram clareiam muito, assim, se o objetivo for luminosidade sem ligar para diferença de coloração as osram nigth breaker são ideais.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

mmbdp escreveu:Se o objetivo for estético ao por as lâmpadas halógenas osram nigth breaker, escolha as phillips diamond vision (halógenas de 5000 k), as osram citadas são AMARELAS (temperatura 3700 K segundo o fabricante) e as xenon 4300 são brancas.

Eu tenho as xenon 4300 nos milhas e baixo e pus as osram nigth breaker nos altos, ficou muito ruim em termos de coloração, mas uma coisa tem que ser dita, as osram clareiam muito, assim, se o objetivo for luminosidade sem ligar para diferença de coloração as osram nigth breaker são ideais.
Marcello,

Meu objetivo e' desempenho. O ideal seria que a coloracao fosse semlhante. Porem a luminiosidade das Osram Cool Blue, Philips Blue Vision e Philips Diamond Vision deixam muito a desejar, com desempenho inferior as lampadas standard. O melhor seria se existisse uma lampada halogena de 4.300K, porem com o desempenho das Night Breaker.

Fabio.
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

bruno figueiredo escreveu:
megatron escreveu:Que tal uma lista de interessados e fazermos todos juntos o kit completo????
Eu tô dentro haha! Abraços!
Bom, o Cyro me pediu um par dos adaptadores. Eu então mandei fazer 10 pares para atender aqueles que quiserem. Não precisa nem fazer lista, é só me mandar uma MP pedindo as peças que eu vou enviando. O preço é R$ 40,00 o par, mais o frete, quando houver. Fico no aguardo dos interessados.

Abs
Prá voltar ao assunto do Tópico, se não o objetivo se perde.
Se alguém quiser, e preferir receber com os furos já feitos, é só avisar que eu furo aqui, e depois mando. Da mesma forma, se quiserem receber com os Brucutus do Fusca, é só falar. Mas aí tem que mandar mais R$ 15,00 pelo par destas peças.

Abs
Bruno Figueiredo.

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

Bruno,

Tenho andado um pouco "atolado" nos negócios e frequentado pouco o forum. O foxmc me avisou da sua obra. Está show! Beleza cara isso é que é bom de ver aqui, cada um acrescenta um pouco e vamos conseguindo melhorar o que já é bom: os C4.
Abs.
Altamir

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Oi Altamir, Valeu! Afinal vc é o pai da idéia.

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”