fmiglior escreveu:é antigo mas só pra não deixar sem Resposta.
a Cinza é uma antena auxiliar de FM, alguns VTRs vieram (aqueles que tem fica no vidro traseiro do lado do passageiro) o meu tinha...
esses conectores chama Fakra são meio padrões de conexão, os de GPS são Azul, e GSM são roxos. agora verde nunca vi nos RD, mas se não me engano é pra antena de radio SIRIUS.
o BIP tira configurando o chassis do carro no radio atravez do Scanner.
o RD4.5 nada mais é do que uma atualização do radio RD4 do C4 mas com o bluetooth e USB ja embutido no radio, então para os VTR principalmente, basta trocar um pelo outro (instalar uma porta USB e um microfone) e o carro passa a ter bluetooth e USB.
se o VTR for 06/07 tem q ver se o visor do computador de bordo é compativel, os 08 pra frente não tem esse problema se não me engano
Sabe dizer se o mostrador multifunções do C4 Grand Picasso 2010 é compatível com o RD45?
Daria trabalho, mas em ultimo caso vc poderia tentar achar alguem que tenha um c3 e alterar o vin do radio por lá, colocando manualmente o do seu carro
renan97ar escreveu:Já tentou selecionar o carro como c3 e dar um diagnóstico global? Pode ser que apareça.
Já tentei configurar como se fosse o C3, C3 Picasso, C4, C5 e nada, em todos os casos é negado a configuração de um novo radio.
Você tem que entrar com o chassis do carro no rádio usando o scanner? E se fizer essa operação com o rádio instalado em um C3 mesmo? Será que funcionaria?
Não sei, más provavelmente dará conflito, esse rádio que eu peguei eu tenho o código VIN do carro anterior no qual ele estava instalado, já tentei configurar colocando o VIN do meu carro e nada, colocando o VIN do outro carro e nada também.
Ontem eu fiz um monte de perguntas para esses caras que vendem a recuperação do CODE desse modelo de rádio no ML, segundo eles é possível instalar esse rádio em outros carros da Citroen, vou fazer uma proposta p ele p ver se ele me manda um tutorial de como fazer isso.
Não tenho mais alternativa a não ser ir na CSS e verificar se eles fazem essa configuração.
Descobri que esse autorradio Citroen/pioneer RDE 2 tem pinagem um pouco diferente dos RD4, acertei os 2 cabos da pinagem na esperança do lexia fazer a comunicação com o RDE 2 e finalmente configurar e acabar com os beep beep. Infelizmente não deu, já gastei muito tempo tentando instalar esse rádio.
Esse rádio tem usb e p2 saindo da parte traseira? Ele se integra legal no vtr 07? Tipo comandos do volante e CB? Em quais carros ele vem originalmente? Vlw.
Esse rádio tem usb traseiro + BT além de ser um pioneer.
Fica perfeito no painel do VTR, inclusive os detalhes cromados do rádio combina com o cromado da alavanca do cambio. Como esse rádio vem com visor LCD , o painel de C4 fica ainda mais bonito.
Os comandos do volante funcionaram normalmente.
Pelo que eu sei, esse rádio ( RDE 2 ) vem nos C3 modernos ( 2012/2013.......) , esse que eu tenho aqui é de um AirCross.