Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
olá pessoal , estamos com o mesmo problema em curitiba, foi detectado problemas nas velas bosch, hoje a Citroen em alguns casos vem com uma vela francesa e em outros vela bosch, muito ruim. Peça a troca das velas, aqui em curitiba estão fazendo esse procedimento. Importante, sempre levem o carro na concessionaria, não tentem soluções caseiras ou que não sejam de uso normal , ex: o amigo que está colocando mais gasolina, está apenas escondendo o problema. Abs
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
ontem voltei a colocar so alcool e o carro nao teve problema para ligar,mas cheguei a conclusao que colocar alcool e sempre um pouco de gasolina e a melhor coisa pois assim o carro na manha nao demora a esquentar e o rendimento do carro fica otimo,esse negocio de flex ainda pega colocar so alcool,porque nao e so a citroen nao, a maioria dos carros pela parte da manha e ruim mesmo.
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Caríssimos,
meu nome é André, tenho um C4 Pallas Excl Aut Flex 09, que comprei zero Km à menos de 1 mês.
Postei o texto abaixo no lugar errado e estou copiando aqui para que todos possam visualizar e saber que os problemas de partida a frio com alcool continuam a atormentar os felizes proprietários de C4s.
Meu Pallas completou 2500km e eu tive dois problemas com partida a frio com álcool no tanque.
Primeiro, enchi o tanque com álcool e deixei o carro parado por dois dias. Quando fui ligar o carro, ele pegou rateando demais ! Parecia uma máquina de costura ! Fomos nos "arrastando" até um posto e eu completei o tanque com 7l (era o espaço que tinha) com gasolina premium. Foi só ligar o carro novamente e funcionou que é uma maravilha.
Sendo assim, eu considerei que era álcool adulterado (muito comum no RJ), mesmo tendo abastecido em posto conhecido e que eu já abastecia antes sem nunca ter tido problema.
Queimei todo o combustível no tanque (90% álcool + 10% gasolina premium) e, para fazer o teste, fui em outro posto de confiança e enchi o tanque com álcool. Saí do posto e o carro estava funcionando que parecia um foguete.
Parei o carro na garagem por 1 dia e meio e quando fui ligar, ele nem pegava !
Eu achei muito estranho dois postos estarem com alcool adulterado (se bem que é muito possível...), mas eram postos de confiança. Eu não tinha nem como tirar o carro da garagem. Comprei um galão com 4 litros de gasolina aditivada e empurrei pra dentro do tanque para misturar com o álcool e, aí, o carro pegou. Rateando muito, é verdade, mas depois de umas aceleradas, funcionou normalmente.
Foi aí que me deu um estalo e eu verifiquei que o reservatório de gasolina para partida à frio estava completamente vazio (na verdade, eu nunca havia colocado uma gota de gasolina nele). Eu completei o reservatório e vou fazer um teste novamente com 100% de álcool no tanque quando eu queimar todo esse combustível (álcool + gasolina).
Lendo os posts dos amigos, constatei que vários de vocês tiveram o mesmo problema e que a solução mais rápida e eficiente parece ser a atualização do software de injeção do carro Flex.
Vou fazer um último teste, mas já vou agendar na concessionário mais próxima a atualização do software.
Abs !
meu nome é André, tenho um C4 Pallas Excl Aut Flex 09, que comprei zero Km à menos de 1 mês.
Postei o texto abaixo no lugar errado e estou copiando aqui para que todos possam visualizar e saber que os problemas de partida a frio com alcool continuam a atormentar os felizes proprietários de C4s.
Meu Pallas completou 2500km e eu tive dois problemas com partida a frio com álcool no tanque.
Primeiro, enchi o tanque com álcool e deixei o carro parado por dois dias. Quando fui ligar o carro, ele pegou rateando demais ! Parecia uma máquina de costura ! Fomos nos "arrastando" até um posto e eu completei o tanque com 7l (era o espaço que tinha) com gasolina premium. Foi só ligar o carro novamente e funcionou que é uma maravilha.
Sendo assim, eu considerei que era álcool adulterado (muito comum no RJ), mesmo tendo abastecido em posto conhecido e que eu já abastecia antes sem nunca ter tido problema.
Queimei todo o combustível no tanque (90% álcool + 10% gasolina premium) e, para fazer o teste, fui em outro posto de confiança e enchi o tanque com álcool. Saí do posto e o carro estava funcionando que parecia um foguete.
Parei o carro na garagem por 1 dia e meio e quando fui ligar, ele nem pegava !
Eu achei muito estranho dois postos estarem com alcool adulterado (se bem que é muito possível...), mas eram postos de confiança. Eu não tinha nem como tirar o carro da garagem. Comprei um galão com 4 litros de gasolina aditivada e empurrei pra dentro do tanque para misturar com o álcool e, aí, o carro pegou. Rateando muito, é verdade, mas depois de umas aceleradas, funcionou normalmente.
Foi aí que me deu um estalo e eu verifiquei que o reservatório de gasolina para partida à frio estava completamente vazio (na verdade, eu nunca havia colocado uma gota de gasolina nele). Eu completei o reservatório e vou fazer um teste novamente com 100% de álcool no tanque quando eu queimar todo esse combustível (álcool + gasolina).
Lendo os posts dos amigos, constatei que vários de vocês tiveram o mesmo problema e que a solução mais rápida e eficiente parece ser a atualização do software de injeção do carro Flex.
Vou fazer um último teste, mas já vou agendar na concessionário mais próxima a atualização do software.
Abs !
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Caros, fui vítima do mesmo problema... Também não fui instruído a utilizar 100% gasolina nos pimeiros dois tanques, e naturalmente fui de álcool, aconteceu do carro quase não pegar em um dia ( 25 graus de temp ambiente ), e quando pegou ficou trepidando e com a rotação sem estabilizar até aquecer.
Agendei manutenção na TGV, que foi feita hoje... Segundo o consultor, fizeram a atualização do software e do "calculador". Peguei o carro hoje a tarde e ainda não posso dizer se ficou bom, mas pelos relatos de vocês imagino que o problema tenha sido corrigido.
Postarei novamente assim que tiver testado por alguns dias o carro.
Abraços,
Agendei manutenção na TGV, que foi feita hoje... Segundo o consultor, fizeram a atualização do software e do "calculador". Peguei o carro hoje a tarde e ainda não posso dizer se ficou bom, mas pelos relatos de vocês imagino que o problema tenha sido corrigido.
Postarei novamente assim que tiver testado por alguns dias o carro.
Abraços,
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RESOLVIDO!!!! Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotaçã
Coloco Alcool e Gasolina há mais de 10 anos nesse posto BR, mas quando abasteci pela última vez, o frentista me pediu para colocar em uma bomba no final do posto, até tudo bem, nem desconfiei...
Na manhã seguinte o carro mal ligava, e como meu medidor de combustível deu problema achei que era isso..
Foi quando me lembrei do frentista de forma incomum me indicou outra bomba...
O que fiz : Tirei a gasolina do tanque o frentista não curtiu muito, e abasteci com Alcool na bomba de sempre,
um dia depois o carro pegou de primeira...
tentem fazer isso...
abs
Na manhã seguinte o carro mal ligava, e como meu medidor de combustível deu problema achei que era isso..
Foi quando me lembrei do frentista de forma incomum me indicou outra bomba...
O que fiz : Tirei a gasolina do tanque o frentista não curtiu muito, e abasteci com Alcool na bomba de sempre,
um dia depois o carro pegou de primeira...
tentem fazer isso...
abs
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Curiosamente já aconteceu coisa parecida comigo, parei na bomba e o frentista pediu para que eu me fosse mais a frente para outra bomba, resultado....consumo muito ruim, com certeza a gasolina estava batizada.
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Pessoal, comprei o meu C4 Pallas Aut. 09/10 e passei pelo mesmo problema.
Tirei o carro da concessionária (tanques vazios) e estava funcionando perfeitamente. Passei no posto que sempre abasteci e enchi com alcool. No dia seguinte o carro simplesmente não queria ligar.
Foi aí que lembrei do tanque de partida à frio que não havia verificado na hora do abastecimento. Então, fui até um posto com o carro da minha esposa e comprei uma "sacola" de gasolina.
Depois disso, o carro pegou e ficou falhando até o motor esquentar e estabilizar. Achei que o problema estava resolvido mas não estava.
No dia seguinte, fui ligar o carro (16º ambiente no termômetro do painel) e aconteceu a mesma coisa com a diferença que desta vez havia gasolina no tanque de partida à frio.
Contei isso a um amigo que acabou de comprar um New Civic e teve o mesmo problema. Ele disse que depois de alguns quilometros o carro simplesmente ficou normal.
O mais engraçado é que o meu carro que agora está com 2000km também ficou normal. Só tenho abastecido com 100% de alcool e está pegando e funcionando perfeitamente mesmo em dias mais frios. Será que a central se entendeu com o combustível?
Só pra constar, sou de São Paulo e comprei o carro na Citroen Geneve.
Tirei o carro da concessionária (tanques vazios) e estava funcionando perfeitamente. Passei no posto que sempre abasteci e enchi com alcool. No dia seguinte o carro simplesmente não queria ligar.
Foi aí que lembrei do tanque de partida à frio que não havia verificado na hora do abastecimento. Então, fui até um posto com o carro da minha esposa e comprei uma "sacola" de gasolina.
Depois disso, o carro pegou e ficou falhando até o motor esquentar e estabilizar. Achei que o problema estava resolvido mas não estava.
No dia seguinte, fui ligar o carro (16º ambiente no termômetro do painel) e aconteceu a mesma coisa com a diferença que desta vez havia gasolina no tanque de partida à frio.
Contei isso a um amigo que acabou de comprar um New Civic e teve o mesmo problema. Ele disse que depois de alguns quilometros o carro simplesmente ficou normal.
O mais engraçado é que o meu carro que agora está com 2000km também ficou normal. Só tenho abastecido com 100% de alcool e está pegando e funcionando perfeitamente mesmo em dias mais frios. Será que a central se entendeu com o combustível?
Só pra constar, sou de São Paulo e comprei o carro na Citroen Geneve.
- bruno figueiredo
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Oi Fabio, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação, ok? Quanto ao seu carro, com certeza o software da injeção, se entendeu com o combustível.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Acabei de comprar um C4 hatch exec. autom. para a minha esposa e estou alarmado com a quantidade de pessoas relatando o problema que eu estou tendo. O carro demora a pegar pela manha e fica rateando quando é abastecido com alcool. O carro foi para a concessionaria guinchado e depois de dois dias voltou com o mesmo problema. Acho que eu comprei um mico...
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Re: C4 Pallas: Não liga! Não estabiliza rotação! O que fazer???
Pergunta idiota, mas essencial: Tem gasolina no reservatório de partida a frio? O carro não sai da concessionária com ela no lugar.
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