Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: Cheiro de gasolina no A/C

Mensagem por mitvix »

martinezc4 escreveu:
Após ligar para o 0800 da citroen houve uma segunda tentativa: tubo que vai ao canister entupido. Foi removida a obstrução mas como o carvão ativado do canister estava com combustivel o cheiro deve permanecer por algum tempo.

Recomendação da concessionária não encher muito o tanque no momento do abastecimento.
Essa dica é interessante, esse tubo foi apenas desobistruido ou teve que trocar alguma peça?
Imagem
A família cresceu!!!"

martinezc4
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por martinezc4 »

Pessoal, lamento informar mas o cheiro persiste.
Segundo o mecanico da concessionária aqui de Itu o canister foi desobstruido.
Além disso a primeira tentativa havia sido a válvula de reaproveitamento de gases que fica na parte superior do lado esquerdo do motor.
Com o tanque cheio: sem perfume de gasolina.
Com o tanque pela metade ou meio e em dias quentes é só freiar antes de um obstáculo e voce recebe aquela lufada de gasolina na cara.
Voltarei amanhã na concessionária e ligarei novamente para o 0800.

mitvix
Membros
Estado: DF
Contato:

Mensagem por mitvix »

martinezc4 escreveu:Pessoal, lamento informar mas o cheiro persiste.
Segundo o mecanico da concessionária aqui de Itu o canister foi desobstruido.
Além disso a primeira tentativa havia sido a válvula de reaproveitamento de gases que fica na parte superior do lado esquerdo do motor.
Com o tanque cheio: sem perfume de gasolina.
Com o tanque pela metade ou meio e em dias quentes é só freiar antes de um obstáculo e voce recebe aquela lufada de gasolina na cara.
Voltarei amanhã na concessionária e ligarei novamente para o 0800.
O meu já parou de cheirar, demorou.. não levei a concessionária não, percebi que estava cheirando menos um dia antes de levar, então não foi preciso. Provavelmente a gasolina remanescente evaporou e o cheiro sumiu de vez. Pelo menos depois disso é difícil eu completar o tanque, tenho sempre colocado menos, vai que a besta do frentista deixa passar, então já evito pela raiz.
Imagem
A família cresceu!!!"

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

Prezados Colegas do C4C

Sou de Vitória-ES e mês passado fui gozar minhas Férias no Nordeste com a minha Família, coloquei o meu C4 Hatch 1.6 Flex na estrada, rodei 3500 km, peguei meu carro 0 km e no período de 11 meses, só abasteci com Álcool 01 ou 02 vezes no Maximo, pois aqui no ES nunca compensou usar o Álcool.

Resumindo, no Nordeste compensava usar o álcool pelo valor do combustível, comecei a abastecer meu C4 somente no Álcool, daí enchi o reservatório com gasolina, ao voltar da viagem voltei a usar novamente a gasolina e daí por diante veio esse cheiro de gasolina quando o ar esta ligado.

Será que é por causa do reservatório estar com gasolina ainda, estou esperando a gasolina do tanque acabar, para abastecer o carro no Álcool para ver se o reservatório zera novamente.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

Fabio Dametto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Fabio Dametto »

Alguém consegui resolver o cheiro de gasolina, pois meu c4 Pallas esta com 400Km e com o tanque na metade nas freadas vem o cheiro pelo ar, quero saber se há solução pois senão vou devolver este carro! alguem pode me ajudar

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Fabio Dametto escreveu:Alguém consegui resolver o cheiro de gasolina, pois meu c4 Pallas esta com 400Km e com o tanque na metade nas freadas vem o cheiro pelo ar, quero saber se há solução pois senão vou devolver este carro! alguem pode me ajudar
Caro Fabio Dametto,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

Loimar Felippe
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Loimar Felippe »

Tudo bem, o meu Vtr tambem teve este problema, no meu caso foi o filtro do canister junto com a eletrovalvula, comprei tudo na concessionária e o valor com mão de obra ficou em R$ 380,00.
Um conselho é quando vc usar o ar condicionado, use somente como circulador interno, assim ele não ira sugar o cheiro de combustivel de fora.
Abraços.
[b]VT-[color=#FF0000]R[/color] Preto, Ressolfen r 17'', 225/45/17 Pirelli Phanton, Film, Aero original, Xenon 10.000 K milha, Leds, Eibach.[/b]

rodfmj33
Membros

Mensagem por rodfmj33 »

Comigo acontece a mesma coisa... Levei meu C4paraa revisão dos 10.000Lm em perfeito estado na concecionaria TGV (Av. das Nações Unidas em SP). Ao pegar o carro senti o tal cheiro insuportável de gasolina saindo pelo A/C. Deixei o carro por mais 2 vezes para o conserto (mais de 1 sem e 1/2 sem carro...) mas o problema ainda persiste. Liguei no Servico de Atendimento ao Consumidor da Citroen que solicitou que eu levasse o carro mais uma vez a consecionaria pois a fabrica mandaria um técnico para avaliação do meu carro. Dia e hora agendada... nada de técnico da fabrica... a consecionaria nem sabia do combinado. Fui "p**o da vida" falar com o gerente... até que enfim fui tratado com respeito... ele me colocou em contato direto com o chefe da oficina... deixarei o carro novamente essa semana... com a promessa de resolução do problema...

Aguardem cenas dos próximos capítulos...
A esperanca é a ultima q morre....

betobarreto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por betobarreto »

Olá amigos, estou com um Pallas passando pelo mesmo problema, exatamente a mesma coisa. Normalmente ele da mais cheiro quando o tanque atinge o 1/4 de tanque mas acontece com outros níveis tb. Gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema do seu carro pq pelo que já vi a concessionária não tem muita boa vontade e acaba sem resolver o problema. Caso possa ajudar agradeço desde já.

att

Paulo

JoaoMacacchero
Membros
Estado: SC

Mensagem por JoaoMacacchero »

O meu também está com cheiro forte de gasolina mas somente com tanque cheio ou depois de uma freada brusca. Como isso não acontecia antes acredito que seja culpa da junta da bomba de combustível. Tentei inspecioná-la este final de semana mas simplesmente não consegui remover o acento do banco traseiro para acessar a bomba. Eu o forcei de várias maneiras a ponto de ficar preocupado em danificar o seu forro mas ele nem se mexeu. Algém sabe o que devo fazer para retirar o acento?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”