Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por fabio_sd »

Hoje a imprensa publicou notícia sobre um prejuízo de bilhões da PSA...

http://www.ecofinancas.com/noticias/psa ... lacionadas

A PSA não tem nem 2% do mercado, e caindo...

Se estes franceses não derem um jeito de mudar a imagem da marca, principalmente melhorando o pós-venda e a valorização dos usados pelas próprias concessionárias, este é um caminho de queda sem volta.

Defeitos ridículos que poderiam ser rapidamente solucionados acabam detonando a imagem da marca. Caixa automática AL4 com problemas nas eletroválvulas, defeitos de suspensão, avisos malucos do sistema anti-poluição, dentre outros, já são velhos conhecidos nossos que já tivemos outros carros da marca. Tudo coisa com solução conhecida.

Agora apareceu este famigerado defeito no sensor de temperatura dos THPs que eles literalmente deveriam fazer um recall ou, na pior da hipóteses, manter estoque dos sensores nas concessionárias pra trocar rápido ou fazer um "recall branco". No meu caso fizeram o pedido desta peça no dia 09/06 e até hoje, 17 dias depois, não tenho uma previsão firme. Esta "prometido" para amanhã, mas antes disto este prazo já mudou 4 vezes... A cada visita ou telefonema para a concessionária, eles tem uma história diferente... Numa delas colocaram a culpa na Copa do Mundo... Só me faltava esta...
Fabio_SD

oscasir
Membros
Estado: MT

Mensagem por oscasir »

Estranho esse "rombo" bilionário da PSA..

Da Peugeot sinceramente não sei, não gosto deles, mas a Citroen até que está com um ótimo portfólio de automóveis. A Linha DS, a linha C, todos lindos e bem equipados.

Só pode ser mesmo por essas pequenas questões (e chatas) de defeitos mal acompanhados pela fabrica.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

oscasir escreveu:Só pode ser mesmo por essas pequenas questões (e chatas) de defeitos mal acompanhados pela fabrica.
Poisintão, oscasir... O que me deixa mais chateado é que não são defeitos mirabolantes, problemas de projeto, coisas insolúveis, gravíssimas, etc. Mas a maioria são coisas pequenas, problema de qualidade de peças, de fácil solução, com causas e origens conhecidas. Toda a má fama das caixas automáticas AL4 residem em peças de pouco mais de 100 reais que são as eletroválvulas. A grande maioria das AL4 dão este defeito. Trocou as eletroválvulas, acabou o problema. O meu antigo C4GP deu problema nas eletroválvulas com pouco mais de 10.000 km. Trocou e nunca mais deu problema nos demais 100.000 km que rodei com o carro... Os caras já sabem que vai bichar. Idem esta nova história do sensor de temperatura do THP. Você chega na oficina e os mecânicos nem precisam passar o scanner. Já sabem o que é. Falta absoluta de responsabilidade da fábrica. Isto gera uma má fama absurda na marca. Quantas vezes já ouvimos comentários como "carro francês não presta", "manutenção cara", "não tem valor de revenda", etc. Esta questão do valor de revenda então é horrível. Quando você vai trocar o carro, as lojas que menos valorizam o seu carro usado são exatamente as concessionárias Citroen.
Fabio_SD

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Geanq escreveu:Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?
Tres horas de servico. O problema é que nunca tem a válvula termostática em estoque, onde fica o sensor de temperatura. Ai fazem a encomenda e o prazo de entrega é variável, indefinido.
Fabio_SD

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Essa válvula termostática também tá acometendo com alguma frequência o 408.
Os THP estão com esse calcanhar de Aquiles.
Não se os BMW 1.6 também estão com isso.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

jfcastron escreveu:Não se os BMW 1.6 também estão com isso.
Mesma coisa. Só que ouvi falar que a BMW estaria fazendo "recall branco". Não tenho certeza e não confirmei esta informação.

Existe um modelo de válvula termostática cujo sensor de temperatura é substituível, mas não sei dizer se ela é intercambiável com a válvula do nosso carro e nem se este sensor dá menos problemas.
Fabio_SD

Adi9977
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Adi9977 »

h junior escreveu:
oscasir escreveu:Quando comprei o carro, a vendedora me falou que colocado a chave nesse porta-chave abaixo do volante, essa carrega a bateria do controle.

Não parei pra olhar o manual, mas ate onde sei nesse porta treco a chave carrega..

alguém confirma?
Vendedor inventa tudo! Pelo que diz o manual, aquele buraco em baixo da coluna de direção é para, em caso de pane, reconfigurar a chave. Não é para posicionar a chave. Aliás, pode ser moderno o que for essa coisa de partida no botão, mas na prática só enche o saco, pois vira e mexe, deixo a chave no bolso e já fui embora em estacionamentos com a chave, por puro esquecimento. Não tem lugar onde por. Melhor é chave no contato e pronto. Tem um lugar onde ficar.
Pessoal, a bateria da chave não é recarregável. Caso esgote a carga da bateria da chave, vc deverá colocar a chave neste "porta-chave" para que o veículo a reconheça e dê a partida. Este local não recodifica / reconfigura a chave. A recodificação só é possível com o Diagbox (aparelho da Citroen), que ligado on line com a França faz a nova codificação.

h junior
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por h junior »

Desculpem a ignorância, mas não vi termometro de temperatura de água no painel do c4 lounge thp. É só sensor? É esse que está dando problemas? Que problema?

Grato

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Nao tem termômetro no painel. Quando o sensor dá problema, aparece a mensagem abaixo.

Imagem
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”