Página 3 de 30
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 26 Jun 2014, 11:22
por fabio_sd
Hoje a imprensa publicou notícia sobre um prejuízo de bilhões da PSA...
http://www.ecofinancas.com/noticias/psa ... lacionadas
A PSA não tem nem 2% do mercado, e caindo...
Se estes franceses não derem um jeito de mudar a imagem da marca, principalmente melhorando o pós-venda e a valorização dos usados pelas próprias concessionárias, este é um caminho de queda sem volta.
Defeitos ridículos que poderiam ser rapidamente solucionados acabam detonando a imagem da marca. Caixa automática AL4 com problemas nas eletroválvulas, defeitos de suspensão, avisos malucos do sistema anti-poluição, dentre outros, já são velhos conhecidos nossos que já tivemos outros carros da marca. Tudo coisa com solução conhecida.
Agora apareceu este famigerado defeito no sensor de temperatura dos THPs que eles literalmente deveriam fazer um recall ou, na pior da hipóteses, manter estoque dos sensores nas concessionárias pra trocar rápido ou fazer um "recall branco". No meu caso fizeram o pedido desta peça no dia 09/06 e até hoje, 17 dias depois, não tenho uma previsão firme. Esta "prometido" para amanhã, mas antes disto este prazo já mudou 4 vezes... A cada visita ou telefonema para a concessionária, eles tem uma história diferente... Numa delas colocaram a culpa na Copa do Mundo... Só me faltava esta...
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 26 Jun 2014, 11:55
por oscasir
Estranho esse "rombo" bilionário da PSA..
Da Peugeot sinceramente não sei, não gosto deles, mas a Citroen até que está com um ótimo portfólio de automóveis. A Linha DS, a linha C, todos lindos e bem equipados.
Só pode ser mesmo por essas pequenas questões (e chatas) de defeitos mal acompanhados pela fabrica.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 26 Jun 2014, 15:14
por fabio_sd
oscasir escreveu:Só pode ser mesmo por essas pequenas questões (e chatas) de defeitos mal acompanhados pela fabrica.
Poisintão, oscasir... O que me deixa mais chateado é que não são defeitos mirabolantes, problemas de projeto, coisas insolúveis, gravíssimas, etc. Mas a maioria são coisas pequenas, problema de qualidade de peças, de fácil solução, com causas e origens conhecidas. Toda a má fama das caixas automáticas AL4 residem em peças de pouco mais de 100 reais que são as eletroválvulas. A grande maioria das AL4 dão este defeito. Trocou as eletroválvulas, acabou o problema. O meu antigo C4GP deu problema nas eletroválvulas com pouco mais de 10.000 km. Trocou e nunca mais deu problema nos demais 100.000 km que rodei com o carro... Os caras já sabem que vai bichar. Idem esta nova história do sensor de temperatura do THP. Você chega na oficina e os mecânicos nem precisam passar o scanner. Já sabem o que é. Falta absoluta de responsabilidade da fábrica. Isto gera uma má fama absurda na marca. Quantas vezes já ouvimos comentários como "carro francês não presta", "manutenção cara", "não tem valor de revenda", etc. Esta questão do valor de revenda então é horrível. Quando você vai trocar o carro, as lojas que menos valorizam o seu carro usado são exatamente as concessionárias Citroen.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 28 Jun 2014, 21:21
por Geanq
Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 28 Jun 2014, 22:16
por fabio_sd
Geanq escreveu:Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?
Tres horas de servico. O problema é que nunca tem a válvula termostática em estoque, onde fica o sensor de temperatura. Ai fazem a encomenda e o prazo de entrega é variável, indefinido.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 29 Jun 2014, 00:41
por jfcastron
Essa válvula termostática também tá acometendo com alguma frequência o 408.
Os THP estão com esse calcanhar de Aquiles.
Não se os BMW 1.6 também estão com isso.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 29 Jun 2014, 01:52
por fabio_sd
jfcastron escreveu:Não se os BMW 1.6 também estão com isso.
Mesma coisa. Só que ouvi falar que a BMW estaria fazendo "recall branco". Não tenho certeza e não confirmei esta informação.
Existe um modelo de válvula termostática cujo sensor de temperatura é substituível, mas não sei dizer se ela é intercambiável com a válvula do nosso carro e nem se este sensor dá menos problemas.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 30 Jun 2014, 22:59
por Adi9977
h junior escreveu:oscasir escreveu:Quando comprei o carro, a vendedora me falou que colocado a chave nesse porta-chave abaixo do volante, essa carrega a bateria do controle.
Não parei pra olhar o manual, mas ate onde sei nesse porta treco a chave carrega..
alguém confirma?
Vendedor inventa tudo! Pelo que diz o manual, aquele buraco em baixo da coluna de direção é para, em caso de pane, reconfigurar a chave. Não é para posicionar a chave. Aliás, pode ser moderno o que for essa coisa de partida no botão, mas na prática só enche o saco, pois vira e mexe, deixo a chave no bolso e já fui embora em estacionamentos com a chave, por puro esquecimento. Não tem lugar onde por. Melhor é chave no contato e pronto. Tem um lugar onde ficar.
Pessoal, a bateria da chave não é recarregável. Caso esgote a carga da bateria da chave, vc deverá colocar a chave neste "porta-chave" para que o veículo a reconheça e dê a partida. Este local não recodifica / reconfigura a chave. A recodificação só é possível com o Diagbox (aparelho da Citroen), que ligado on line com a França faz a nova codificação.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 17 Jul 2014, 11:22
por h junior
Desculpem a ignorância, mas não vi termometro de temperatura de água no painel do c4 lounge thp. É só sensor? É esse que está dando problemas? Que problema?
Grato
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 17 Jul 2014, 11:40
por fabio_sd
Nao tem termômetro no painel. Quando o sensor dá problema, aparece a mensagem abaixo.