- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: C4 TURBO EXISTE SIM!
Pronto, agora preparem as cãmeras pra filmar a ROMARIA dos C4 até Brasília. Negociem uma instalação de turbo conjunta pra sair mais barato.
Agora alguém podia postar umas fotos, na boa, só pra matar a curiosidade...
Agora alguém podia postar umas fotos, na boa, só pra matar a curiosidade...
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
O lance do coletor não é lenda não. A informação que recebi de pessoas que entendem muito de preparação é que o coletor do VTR é frágil para a instalação de turbo. O pessoal de VTS legítimo, inclusive já comentou a diferença entre o coletor do VTR e o do VTS.said escreveu:Queria entender a lenda dos " coletores totalmente novos ", parece coisa de pescador de Araguari.
Por sinal, quem é vivo aparece! Você já virou lenda aqui no C4C. Depois que postou sobre o turbo de seu carro, sumiu e nunca mais voltou. Ficou devendo as fotos do motor do carro.
Aproveita que voltou e explica pra gente em detalhes a preparação feita. As modificações feitas e também o comportamento do carro. Mexeu em freios? Embreagem de cerâmica?
Postaram aqui que seu carro tem 300 cv ou mais. Como ficou o câmbio? Alguma mudança?
Aqui no C4C temos como meta compartilhar as informações, então todos estão trocando idéias e pesquisando as melhores formas de viabilizar um upgrade confiável no VTR.
Pra quem não acompanhou os fatos, o único VTR com turbo que apareceu aqui de fato foi o malfadado preparado pela própria Citroen pro QRX que estourou o motor e estava imóvel no evento, lavado de óleo.
Pois o VTR TURBO de brasilia foi turbinado quando saiu da consessionária 0km... Hj está com 30.000km e o motor está zerado... Será que os engenheiros da CITROEN sabem alguma coisa sobre preparação??? Eles deveriam tb participar da palestra em Brasília com o Engenheiro Ricardo.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Beleza! Ainda bem que é assim. Nós aqui do c4clube, temos mt interesse em conhecer este projeto que deu certo, para podermos instalar nos carros daqueles que se interessarem. Teremos o maior prazer em participar de uma palestra com o Eng Ricardo, se ele puder nos atender.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: DF
Pois é eu fiquei sabendo que realmente o C4 Turbo existia a mais ou menos um mês, mas não quis comentar nada antes sem ter certeza do que foi feito e tentado conseguir fotos para colocar aqui. O membro Ventos (Ricardo não o dono do carro) andou nele e como o Geraldo (VTS-BH) disse o carro está redondo mesmo. O carro está com 230cv na roda. Se conseguir fotos e mais infos posto aqui, mas seria interessante que o dono entrasse e comentasse do carro.
O preparador é um cara mto profissional, pois na minha oponião não tem sentido especular em cima de um projeto em que não existe interesse real de execução.
O carro ficou excelente, como vcs já viram em depoimentos de membros do clube que andaram no carro. Não havendo interesse nem sentido em postar fotos.
Eu estou extremamente satisfeito com o serviço tanto pela qualidade e quantidade, o valor do serviço é totalmente compativel com o resultado. Pesquisei bastante antes de executar este projeto e por conhecer outros projetos do Ricardo não tive dúvida em executar com ele. Cuidado ao procurarem outros preparadores que não tenham o conhecimento específico deste carro, pois o risco é grande.
Um abraço a todos, e aproveitem seus C4 VTR com ou sem turbina...
Obrigado
Said
O carro ficou excelente, como vcs já viram em depoimentos de membros do clube que andaram no carro. Não havendo interesse nem sentido em postar fotos.
Eu estou extremamente satisfeito com o serviço tanto pela qualidade e quantidade, o valor do serviço é totalmente compativel com o resultado. Pesquisei bastante antes de executar este projeto e por conhecer outros projetos do Ricardo não tive dúvida em executar com ele. Cuidado ao procurarem outros preparadores que não tenham o conhecimento específico deste carro, pois o risco é grande.
Obrigado
Said
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
Cyrão...
Apenas para esclarecer... a diferença entre os C4 VTR e VTS em termos de coletores e que pode causar algum problema algum dia, é quanto ao coletor de admissão, pois o VTR tem coletor de admissão de plástico, enquanto o VTS tem de alumínio. A questão do plástico tem a ver com a possibilidade de back fire, ou seja, uma explosão que caminhe no sentido contrário do fluxo normal do motor e, assim, explodindo no coletor de admissão, o que pode comprometê-lo. Porém, pela experiência de outros carros que usam coletor de plástico, normalmente pode-se preparar um carro com até 1,0bar de pressão de turbo que o coletor aguenta. Mais que isso, já existem diversos exemplos de explosões por aí.
Então, turbinar até um certo nível de pressão é possível com o motor totalmente original, mesmo que com o coletor de plástico.
Abraço,
Rodrigo.
Apenas para esclarecer... a diferença entre os C4 VTR e VTS em termos de coletores e que pode causar algum problema algum dia, é quanto ao coletor de admissão, pois o VTR tem coletor de admissão de plástico, enquanto o VTS tem de alumínio. A questão do plástico tem a ver com a possibilidade de back fire, ou seja, uma explosão que caminhe no sentido contrário do fluxo normal do motor e, assim, explodindo no coletor de admissão, o que pode comprometê-lo. Porém, pela experiência de outros carros que usam coletor de plástico, normalmente pode-se preparar um carro com até 1,0bar de pressão de turbo que o coletor aguenta. Mais que isso, já existem diversos exemplos de explosões por aí.
Então, turbinar até um certo nível de pressão é possível com o motor totalmente original, mesmo que com o coletor de plástico.
Abraço,
Rodrigo.
- Moderador
- Estado: SP
Said.said escreveu:O preparador é um cara mto profissional, pois na minha oponião não tem sentido especular em cima de um projeto em que não existe interesse real de execução.
Obrigado
Said
Acredito que ninguém aqui no C4C está querendo colocar os conhecimentos do seu preparador à prova!... Mas, todos queremos saber das soluções empregadas e, óbviamente, dos resultados obtidos.
Acho que a decisão de se postar fotos ou não do seu carro, somente pertence à você! E isto é indiscutível! Porém, se o seu preparador quer ter mais clientes de C4 para turbiná-los, então você é um grande canal de informações. Ou então, peça a seu preparador para se cadastrar aqui no C4C e ele mesmo se colocar à disposição do pessoal. Acho que isso seria muito bacana com o pessoal do C4C e ainda poderia render alguns serviços à ele.
Por fim, acho que todos gostaríamos de saber quais os tipos de interesse que você gostaria que os users do C4C manifestassem, para que aí você visse sentido em postar as fotos do seu carro? Sinceramente, não entendi o fato de você repetir (por duas vezes) que se é uma especulação, então que não há sentido em postar fotos... real interesse e etc... ENFIM..., você acha que todo mundo vai sair correndo e pedir "Pelo Amor de Deus" pro preparador turbinar os nossos C4?... Acho que isso não vai acontecer, se eu bem conheço o pessoal!... Aliás, muito lógico, porque primeiro existe o interesse... e depois existe o esclarecimento técnico que então leva o pessoal a decidir se quer ou não fazer o mesmo que vc fez!... Até porque, o interesse em divulgar o serviço e as qualidades daquilo que seu preparador presta em termos de preparação automotiva, deveria ser dele mesmo!... E, se você gostou realmente do serviço e está postando aqui no C4C porque gosta do nosso clube e tem prazer de estar aqui, então por que não postar aqui as informações a respeito do seu carro?
Quanto à especulações...., bem..., se elas existem até no mundo bancário, por que não existiriam no mundo da preparação? Acho isso muito normal!
Abraço,
Rodrigo.
Concordo com tudo que o o Rod disse.
Said neim te conheco neim nada entao nao sou ninguem pra falar, porem se vc (ao que parece) nao quer compartilhar nada sobre seu carro alem de falar migalhas e nunca mais aparecer como se estivesse nos fazendo um favor em nos falar de seu carro, fica minha duvida do pq vc ter se cadastrado neste forum e tudo mais.
Ninguem aqui morde e muito menos e cuzao todo mundo e bem gente fina e so quer saber mais sobre seu projeto pioneiro.
Forte abraco e nao me leve a mal.
Said neim te conheco neim nada entao nao sou ninguem pra falar, porem se vc (ao que parece) nao quer compartilhar nada sobre seu carro alem de falar migalhas e nunca mais aparecer como se estivesse nos fazendo um favor em nos falar de seu carro, fica minha duvida do pq vc ter se cadastrado neste forum e tudo mais.
Ninguem aqui morde e muito menos e cuzao todo mundo e bem gente fina e so quer saber mais sobre seu projeto pioneiro.
Forte abraco e nao me leve a mal.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Pode me convidar prá palestra, porque lá em Araguari tem um amigo meu que é muito inteligente e humilde, e, além disso, partilha tudo que ele faz e tudo que aprende, principalmente aqui no C4Clube. Na dúvida é só clicar sobre o nome do cyro e ver quantos posts e tutoriais ele tem.mamba escreveu:Vamos chamar o Ricardo para fazer uma palestra em Araguari, parece que o pessoal de lá tem um grande conhecimento técnico sobre o assunto
O pescador de Araguari foi até mesmo o primeiro cara no Brasil a desbloquear o video de um Navidrive, depois pôs um gps com mapa do Brasil pra funcionar nele, e postou tudo isso aqui mesmo com fotos.
Quando pedimos fotos do carro, certamente é pra ver como fica o projeto, alguns, como eu, talvez não irão realizá-lo num curto espaço de tempo, mas, admiradores desse carro, gostamos de saber tudo o que é possível fazer nele.
O fato de ser o preparador muito profissional não torna especulação que se fale do serviço dele. Apenas queríamos saber detalhes de como pôr um turbo num C4.
Aqui não duvidamos da capacidade do Ricardo preparador do Said ou mesmo dos engenheiros da Citröen (que devem saber bastante pra terem feito esse carro!). A diferença aqui no C4Clube é que nos esforçamos pra partilhar conhecimento, nos orgulhando mais de passar o conhecimento aos outros até mais do que de ter feito tal ou qual modificação no carro, e, como desde o primeiro post, há muito tempo, não tivemos mais qualquer informação, passamos a duvidar da real existência do carro, pois esta não seria a primeira "peça" a ser postada aki.
Estamos, de fato, mal acostumados com toda essa confiança que damos uns para os outros. Tomara que possamos continuar assim.
Minha modesta opinião é a seguinte: o mais importante deste tópico são os dados abaixo. Quem é bom deve sempre merecer nossa atenção.
O preparador do carro é o Ricardo, um engenheiro mecânico formado na UnB ha 10 anos. E tem um BOSCH CAR SERVICE em brasília, vai aí o endereço: SOF NORTE QUADRA 04 CJ H LOJA 56.
Telefone dele é (61) 84063659 - Ricardo