Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
max3dfx
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por max3dfx »

Olá,
Marquei visita pro início do prox mês. Também no aguardo de uma solução.

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

andei mais uns dias com o carro, notei que independe da temperatura externa (claro, mais detectável no calor!! :) ), e está ligado à carga (ao menos é o que parece) do motor... hoje peguei uns 20min de congestionamento voltando do trampo, à noite, e teste ligar o ar sem recirculação, velocidade 3. Começou fraco, acionou o compressor, quando começou a esfriar tive de movimentar o carro. Acelerei bem (por conta da sensibilidade do pedal), não deixei cair rotação (achando que esta seria a solução) e novamente o compressor desarmou, voltando uns 5 ou 6 segundos depois. E foi assim o congestionamento inteiro, a cada saída/parada/saída... se estivesse sol a pino, meio dia, seria mais negócio abrir a janela.

Vou voltar na autorizada e pedir novamente que olhem, mostrar para os mecânicos o problema acontecendo, etc. Até agora, o atendimento aqui tem sido 100%, muito atenciosos, tudo ok. E gostei pacas do carrinho... a cada dia gosto mais, estou preparando um upgrade considerável no som original, escolhendo rodas de liga, etc... estou me apaixonando pelo carro. Só o que me chateia (e encharca a camisa) é este detalhe do ar..... kkkkk.....

duducas
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por duducas »

riquati escreveu:andei mais uns dias com o carro, notei que independe da temperatura externa (claro, mais detectável no calor!! :) ), e está ligado à carga (ao menos é o que parece) do motor... hoje peguei uns 20min de congestionamento voltando do trampo, à noite, e teste ligar o ar sem recirculação, velocidade 3. Começou fraco, acionou o compressor, quando começou a esfriar tive de movimentar o carro. Acelerei bem (por conta da sensibilidade do pedal), não deixei cair rotação (achando que esta seria a solução) e novamente o compressor desarmou, voltando uns 5 ou 6 segundos depois. E foi assim o congestionamento inteiro, a cada saída/parada/saída... se estivesse sol a pino, meio dia, seria mais negócio abrir a janela.

Vou voltar na autorizada e pedir novamente que olhem, mostrar para os mecânicos o problema acontecendo, etc. Até agora, o atendimento aqui tem sido 100%, muito atenciosos, tudo ok. E gostei pacas do carrinho... a cada dia gosto mais, estou preparando um upgrade considerável no som original, escolhendo rodas de liga, etc... estou me apaixonando pelo carro. Só o que me chateia (e encharca a camisa) é este detalhe do ar..... kkkkk.....


Fala riquati,

tenho um carro igual ao seu que comprei em março/09, na mesma cidade. Também sou de Cuiabá.
Cara, eu levei meu carro mais de 10 vezes na concessionária pra tentar resolver o problema do compressor que fica desarmando, mas até agora a solução foi insatisfatória.
No meu caso, o compressor chegou a ser trocado, devido a tamanha insistência, o problema diminuiu, mas ainda persiste.
Como sabe, no nosso caso aqui, é complicado ficar com o compressor desarmando,é muito quente. Acredito que outras pessoas que nào reclamaram ainda é porque moram em lugares com temperatura mais amena.
A garantia do meu carro já está quase vencendo, estou pensando em ir lá na concessionária e insistir, mais uma vez, no problema.
Na época fui o primeiro a reclamar, e eles nem sabiam o que fazer. Não souberem explicar como o mesmo ar condicinado instalado no Picasso e no C3 1.6 não funciona direito no C4.
Se quiser, manda uma MP pra mim e vamos reclamar juntos lá. Já sou conhecido na concessionária, até tenho o telefone do gerente do pós venda no meu celular, devido a tantas vezes que já fui.
Só pra constar, esse é meu único problema com o carro. Não estou insatisfeito, apenas quero resolver esse problema, que na nossa cidade é importante.
Abraço

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Só passei pra saber se o problema do ar foi resolvido, e pelo jeito a citroen não sabe como ajeitar o problema.

Se não conseguir ajeitar em mais uma ida na citroen (já fui a primeira), já estou conversando com um advogado pra entrar na justiça contra a Citroen. É muito fácil provar aqui na minha cidade que o ar não gela de dia.

O Ar condicionado do carro não gela, então não tem o funcionamento esperado pelo consumidor, segundo me alegou o advogado.

Irei avisar na citroen isso no momento da entrada do meu carro na concessionaria.
Eu esperava todos os tipos de problema com o carro da Citroen, agora o Ar não gelar foi o cúmulo.

PS: Pensei que era só eu que não conseguia estabilizar uma rotação de 1500rpm no c4 1.6.. Pelo visto tem gente com o mesmo problema que o meu: Ou sai a 2000rpm em diante (usando embreagem), ou o carro estanca mesmo.

É uma pena que a Citroen não consiga resolver estes problemas.

Abraços a todos,
Quem me dera se eu andasse em estrada todo dia, na estrada esse carro é a coisa mais linda de dirigir.

duducas
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por duducas »

Alguém conseguiu uma soluçáo para o problema??

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Beleza pessoal!!

Acabo de voltar, pela segunda vez, da revenda Citroën (Ville de France). A reprogramação para países quentes foi feita, a carga do gás conferida, e.... continua do mesmo tamanho o problema. Eu passando calor dentro de um carro com 2 meses de uso e 6000km, pelo qual ainda estou pagando (e custa 'só' R$ 56k).

Na primeira vez usaram a configuração para 'Países quentes', agora alegam ter usado a configuração de países de calor extremo. O próprio consultor técnico (Aildo, snme) disse que é característica do C4 1.6; o mecânico que me acompanhou no teste disse que os outros 1.6 são assim também. Isto não é característica, é defeito; característica seria o pedal do acelerador, por exemplo, que exige costume. Ar Condicionado, ou funciona, ou não funciona. A 'solução' apontada por ambos foi o uso da recirculação, o que de pronto descartei; uso apenas para resfriar o interior nos primeiros minutos, e logo desligo para permitir a renovação do ar no ambiente.

Fizemos um percurso bastante 'travado', com a recirculação desligada e o ventilador na posição '3'. Saímos da Ville, e peguei de cara um congestionamento, às 13:20hs, 43 graus de temperatura externa e subindo... entrei propositalmente no centro antigo da cidade (para quem conhece, ruas Voluntários da Pátria, Barão de Melgaço, Isaac Póvoas), alternou o tempo todo entre a/c e apenas ventilador. O calor dentro do carro aumentando. Fui até outra rua com mais congestionamento (Marechal Deodoro), a coisa piorou... já estava preferível abrir os vidros, mas mantive o a/c ligado. Um trecho curto de avenida, funcionou mais um pouco, e ao chegar a um semáforo, a/c desligado. Entrei em um bairro de ruas estreitas (Lixeira), sem muito trânsito e com uma boa subida... danou-se tudo, enquanto havia carga no motor (ou seja, esforço) o compressor simplesmente desligou, e por 12/13 segundos só ar quente era jogado no habitáculo. Isto a 3k rpm...

Pois bem, abri um chamado no SAC da Citröen (para quem quiser ligar, 0800-0118088... fui bem atendido, expliquei tudo, e principalmente anotei o número do protocolo para possível uso futuro. Pediram-me 48 horas úteis (!) para um retorno, e tenho comigo as notas de entrada do carro com a reclamação impressa. Vou redigir uma reclamação, citando o contato (com o número do protocolo fornecido), explicando exatamente o ocorrido, anexando cópias das notas de entrada, e enviar (com aviso de recebimento, o famoso "A/R") para a Citroën. Desta forma, fico resguardado quanto aos prazos e /ou ciência da mesma.

Estou dividido: adoro o carro, me atende perfeitamente, considero (ainda) o hatch mais bem-equipado do mercado. Mas juro, se soubesse que o 1.6 vinha 'de fábrica' com um ar-condicionado defeituoso, teria gasto a diferença de 3 mil reais e pego o 2.0, que, pelo que testei e apurei, não possui esta (ugh!) 'característica'.

um abraço a todos, e qualquer novidade, posto aqui.

PS. Duducas, pretendo levar esta questão do A/C defeituoso adiante o quanto for necessário; não descarto processo ou ação semelhante. A Ville de France tem sido cordial, e aparentemente, seguido os procedimentos da montadora... mas sem solução, de que adianta? Imagino sua frustração, 9 meses de calor neste nosso solzinho, ninguém merece...

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Custa a Citroen reprogramar os nossos carros para que o ar NÃO DESLIGUE... Eu comprei um carro com AR MANUAL, quero ele LIGADO enquanto a luz amarelinha estiver acesa, não interessa se estou a 1k ou 5k rpm.

Na boa, to pensando seriamente em levar o carro em outra revendedora e perguntar qto eles dao no carro e passar em frente. Detalhe, estou com o carro a 2 meses somente.

O problema do AR e não conseguir estabilizar rotação na arrancada(ou sai pisando fundo ou o carro estanca) estão acabando com toda a minha paixão pelo carro.

Sabe o que é o pior, isso vai queimar o carro no mercado.

PS: Tentem estabilizar rotação de 1.500 rpm no carro de vcs em ponto morto, vcs conseguem?

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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por dududcd »

casnor escreveu:Custa a Citroen reprogramar os nossos carros para que o ar NÃO DESLIGUE... Eu comprei um carro com AR MANUAL, quero ele LIGADO enquanto a luz amarelinha estiver acesa, não interessa se estou a 1k ou 5k rpm.

Na boa, to pensando seriamente em levar o carro em outra revendedora e perguntar qto eles dao no carro e passar em frente. Detalhe, estou com o carro a 2 meses somente.

O problema do AR e não conseguir estabilizar rotação na arrancada(ou sai pisando fundo ou o carro estanca) estão acabando com toda a minha paixão pelo carro.

Sabe o que é o pior, isso vai queimar o carro no mercado.

PS: Tentem estabilizar rotação de 1.500 rpm no carro de vcs em ponto morto, vcs conseguem?
eu consigo sim

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

eu consigo de vez em quando... das outras, já desencanei. Só botar as faixas de auto-escola, um insulfilm beeeem escuro e boa... kkkkkkk......

é esquisito msm. O hatch 2.0 e o Pallas não tem muito disso, deve ser o mesmo sensor mas com outra programação. Neles, percebi exatamente o contrário, a resposta é progressiva e bem mais lenta. Eu prefiro a resposta rápida, mas se pudesse ser progressiva também, seria o ideal ("o melhor dos dois mundos"). Motorista creio que não seja o problema, tenho 18 anos de habilitação e possuí uns 14 carros diferentes antes. Não descarto a hipótese do meu 1.6 ter saído com algum defeito no pedal, aquilo é, provavelmente, um potenciômetro - um resistor variável, que 'lê' a posição do pedal e repassa à central. Se o carro não estivesse em garantia, eu queria desconectar e tentar perceber a 'curva' com um multímetro. Como está, e deve ter algum lacre por lá, deixo quieto... rs...

duducas
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por duducas »

Fala riquati,

todo esse processo que você está fazendo com o pessoal técnico da Ville de France aqui em Cuiabá eu também já fiz. Já levei pra passear os dois atendentes da área técnica, um dos mecânicos (que concordou que trata-se de um defeito), o Alexandre (chefe do pós-venda) e o Rodrigo (gerente de vendas). Acho que falta só o dono e a tia do cafezinho mesmo....rs!!
O meu compressor foi TROCADO. Isso mesmo, tive o meu trocado.
A indústria mandou um novo e tal com a promessa de resolver, mas náo resolveu integralmente.
Preciso dizer que melhorou muito, já náo passo calor, mas o ar ainda náo pode ser considerado eficiente, ainda percebo que estou com o problema.
Bom, quanto a soluçáo, o pessoal da concessionária parece náo conseguir resolver. Cheguei até cogitar na área comercial a troca pela versáo 2.0, o que seria feito de graça, pois estava com um produto defeituoso na época. Mas, devido a troca do compressor e a significativa melhora, cancelamos tudo, e ainda assim, náo tenho um pleno funcionamento do ar condicionado.
Eu vejo duas soluçoes para essa situaçao: Você negociar a troca do veículo na concessionária, pedindo todos os descontos possíveis devido a situaçao criada pelo produto ou, caso se neguem, fazer isso judicialmente.
Uma coisa me chateia, o pessoal fica se fazendo de desentendido. Poxa, eu chamei atençao para o problema em março/09, fiz todos os testes. Na época ninguém conhecia nada, afinal, fui um dos primeiros a comprar o carro. Agora chega você lá, com o mesmo problema e eles estáo fazendo vc passar por tudo de novo. Estáo visivelmente enrolando.
Estou avaliando a possibilidade de resguardar meus direitos através de um processo judicial, afinal, como disse um amigo aí em cima. Se eu aperto o botáo amarelinho lá do ar ele tem que funcionar, independente de qualquer coisa.
Abraço
riquati escreveu:Beleza pessoal!!

Acabo de voltar, pela segunda vez, da revenda Citroën (Ville de France). A reprogramação para países quentes foi feita, a carga do gás conferida, e.... continua do mesmo tamanho o problema. Eu passando calor dentro de um carro com 2 meses de uso e 6000km, pelo qual ainda estou pagando (e custa 'só' R$ 56k).

Na primeira vez usaram a configuração para 'Países quentes', agora alegam ter usado a configuração de países de calor extremo. O próprio consultor técnico (Aildo, snme) disse que é característica do C4 1.6; o mecânico que me acompanhou no teste disse que os outros 1.6 são assim também. Isto não é característica, é defeito; característica seria o pedal do acelerador, por exemplo, que exige costume. Ar Condicionado, ou funciona, ou não funciona. A 'solução' apontada por ambos foi o uso da recirculação, o que de pronto descartei; uso apenas para resfriar o interior nos primeiros minutos, e logo desligo para permitir a renovação do ar no ambiente.

Fizemos um percurso bastante 'travado', com a recirculação desligada e o ventilador na posição '3'. Saímos da Ville, e peguei de cara um congestionamento, às 13:20hs, 43 graus de temperatura externa e subindo... entrei propositalmente no centro antigo da cidade (para quem conhece, ruas Voluntários da Pátria, Barão de Melgaço, Isaac Póvoas), alternou o tempo todo entre a/c e apenas ventilador. O calor dentro do carro aumentando. Fui até outra rua com mais congestionamento (Marechal Deodoro), a coisa piorou... já estava preferível abrir os vidros, mas mantive o a/c ligado. Um trecho curto de avenida, funcionou mais um pouco, e ao chegar a um semáforo, a/c desligado. Entrei em um bairro de ruas estreitas (Lixeira), sem muito trânsito e com uma boa subida... danou-se tudo, enquanto havia carga no motor (ou seja, esforço) o compressor simplesmente desligou, e por 12/13 segundos só ar quente era jogado no habitáculo. Isto a 3k rpm...

Pois bem, abri um chamado no SAC da Citröen (para quem quiser ligar, 0800-0118088... fui bem atendido, expliquei tudo, e principalmente anotei o número do protocolo para possível uso futuro. Pediram-me 48 horas úteis (!) para um retorno, e tenho comigo as notas de entrada do carro com a reclamação impressa. Vou redigir uma reclamação, citando o contato (com o número do protocolo fornecido), explicando exatamente o ocorrido, anexando cópias das notas de entrada, e enviar (com aviso de recebimento, o famoso "A/R") para a Citroën. Desta forma, fico resguardado quanto aos prazos e /ou ciência da mesma.

Estou dividido: adoro o carro, me atende perfeitamente, considero (ainda) o hatch mais bem-equipado do mercado. Mas juro, se soubesse que o 1.6 vinha 'de fábrica' com um ar-condicionado defeituoso, teria gasto a diferença de 3 mil reais e pego o 2.0, que, pelo que testei e apurei, não possui esta (ugh!) 'característica'.

um abraço a todos, e qualquer novidade, posto aqui.

PS. Duducas, pretendo levar esta questão do A/C defeituoso adiante o quanto for necessário; não descarto processo ou ação semelhante. A Ville de France tem sido cordial, e aparentemente, seguido os procedimentos da montadora... mas sem solução, de que adianta? Imagino sua frustração, 9 meses de calor neste nosso solzinho, ninguém merece...

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