Amigo, o meu apresenta um problema parecido. Ao girar a chave, a bomba de combustível dá o sinal mas se eu nãi virar o arranque imediatamente o carro não pega. Tenho que aproveitar o primeiro sinal da bomba e já ligar o carro nesse instante, entendeu?bonitoedivertido escreveu:Galera estou com o problema parecido, estou precisando da ajuda de vocês. Então, tenho um VTR 06/07, fiz uma viagem de certa de 140 km no domingo, tudo normal. Na segunda de manhã, quando ia pro trabalho, entrei no carro, notei que não fez o barulho característico quando estou prestes a dar partida no motor. Virei a chave, o motor de arranque funcionou, mas o carro não pegou. Liguei para o mecânico que tinha próximo da minha residência, ele levou um scanner da SUM PDL 4000. Apagou os códigos de falha que apresentou no controle de injetor (todos os 4 estavam com problema) e o carro voltou a funcionar. Fui trabalhar normalmente, voltei no final do dia, tudo dentro da normalidade. No entanto, na manhã seguinte, o carro voltou a apresentar os mesmos sintomas. Há princípio, o meu mecânico estava condenando o jogo de velas de irídium que instalei há aproximadamente 6 meses. Ele apagou os códigos de erro, mas dessa vez o carro não voltou a funcionar. Notamos que a bomba de combustível parou de mandar combustível para a flauta. Além disso duas novas falhas surgiram. Uma relativa a válvula solenóide do recipiente de purga e outra no controle de aquecimento do sensor de oxigênio. Diante do fato ocorrido, ele fez um diagnóstico que seria a bomba de combustível. Mas eu estou desconfiando por conta de todos os códigos de falhas estarem relacionados a curto-circuito nos componentes citados. Estou sem saber se levo o carro pra oficina dele ou se procuro uma oficina especializada em elétrica. O medo é de receber um orçamento
astronômico e ainda correr o risco de não ser esse o problema, como foi o seu caso...
Segue os códigos de falhas apresentados no scan?
P0135
P0445
P0261
P0264
P0267
P0270
Troquei a BSM e o problema persiste. Triste por ter gastado R$ 500,00 à toa. Agora vou testar com um amigo o relê do ABS e injeção de combustível, que fica na parte de fora da caixa de fusíveis, localizado na frente da caixa, código 240107. Se der certo, aviso aqui. Enquanto isso, vai a dica: liga o carro na primeira virada da chave logo!