Página 3 de 4
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 06 Jun 2010, 03:52
por jfcastron
Um show pra desfilar, mas veja a raiva que deve dar a quem pilota ao pisar no acelerador e ele não ter decisão pra arrancar. Não precisaria ser o mais veloz, mas um gászinho seria bom , tipo andar de 10 até 11s no 0-100.
Uma turbininha com 0,3kg acho que mandaria mas uns 30-40cv sem prejuízo ao motor.
Imagina ele com 190cv?!!
Seria uma potência boa, sem exageros, uma medida ideal pra esse porte de carro.
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 14 Jun 2010, 14:00
por liaquila
Fiz um test drive no C5
O estilo do carro é fantastico ! tem o desenho de um coupe com uma série de itens de conforto e com vários gadjets..
O encanto acabou quando sai para dar uma volta !! sem desmerecer a Citroem o conjunto motor 2.0 e cambio de 4 machas naquele carro ficou um lixo !!!!
O vendedor me explicou que a Citroen uma pesquisa junto ao consumidor que informou que compradores deste tipo de carro nao se interessam pelo desempenho !!!
Não procuro um carro esportivo mas tem que ter uma tocada agradavel..Só gostaria de saber quem foi a empresa fornecedora desta tal pesquisa.
Por enquanto esta fora da minha lista
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 23 Jun 2010, 19:41
por Mamartorelli
Também passei (ou deslilei) num C5 sedã que um amigo comprou. Mesma queixa: falta potência! Mesmo elogio: P@)#@#@!@# conforto, elegância, estilo, classe... Coisa de BACANUDO, mesmo!! Esse amigo disse o seguinte, comparando com a média das cias aéreas: o C4 é para quem sai da classe econômica e vai para a executiva; o C5 é para quem faz questão da 1ª classe; e o C6 é para quem nem sabe que tem fila no check-in, porque tem seu próprio Citation e o hangar da empresa é fora da área de embarque comum...
CABULOSO, esse C6!!! E deve ter motorzão, pq um cara que compre um desses não gosta de demorar no trânsito...
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 23 Jun 2010, 22:03
por BICUDO
heehehehe......gostei do BACANUDO é isso mesmo C5 é para o quem quer desfilar mesmo.
te garanto que teria um sim facil, facil o unico problema hoje é a minha conta bancaria.
Abraço
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 29 Jun 2010, 15:00
por VTR2008
O C6 usa o mesmo motor e câmbio que tinha no C5 anterior..é um 3.0 V6 de 210 CV com Câmbio automático de 6 marchas!
E sobre essa pesquisa da Citroën...bom...é uma piada deles só pode...mas tem um detalhe interessante...na geração antiga do C5 onde tinha o 2.0 com câmbio de 4 marchas e o 3.0 V6 com câmbio de 6 marchas a diferença de preço era muito grande, o C5 V6 custava mais de 140 mil e o 4cc custava menos de 100 mil.
Valores da Tabela da Quatro Rodas de 2008
C5 2.0 AT - R$ 99.880
C5 3.0 V6 AT - R$ 144.535
Com essa diferença toda de preço claro que vendia mais o 4cc e outra... quem tinha 150 mil...preferia com certeza andar de BMW, Audi, Mercedes...já que eram muito mais bonitos na época que o C5 "antigo"
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 04 Ago 2010, 14:41
por b00m
O motor do C5 não é nenhum esmero de potência não, mas como ele é o mesmo do 407, e o peso é praticamente o mesmo, eu posso opinar.
Meu 407 também veio xoxo, igualzinho o C5. Fiquei no pé da CC pra reprogramar a central porque tinha um delay no acelerador, e quando acertaram uma programação lá, o carro melhorou bastante.
O curioso mesmo foi depois dos 15.000km, porque o carro melhorou MUITO em força. Eu andei depois nos 407 V6, pois tava querendo trocar, e olha que não dá taaaaanta diferença assim viu, porque o V6 é bem mais pesado. Só em velocidade que a coisa muda de figura hehe..
Um dos pecados do C5 foi vir com a roda 18 opcional lá na europa, deveriam ter deixado a 17 pois é mais estreita e diminui o arrasto, mas com certeza com uma reprogramação (na própria citroen) e uns 15.000km em cima dele e ele melhora um pouco sim.
Mas NUNCA que um carro desse, com 145hp vai andar igual um VTR, com cambio MANUAL, com os mesmos 145hp hehehehe...
abrax
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 04 Ago 2010, 17:32
por VTR2008
Não sei se esses dados estão certos...mas...
Peso Peugeot 407 2.0 - 1613Kg
Potência: 143 cv
Torque: 20,4 mkgf
Peso Peugeot 407 3.0 - 1729 kg
Potência: 211 cv
Torque: 29,0 mkgf
Peso C5 2.0 - 1583 kg
Potência: 143 cv
Torque: 20,4 mkgf
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 04 Ago 2010, 17:55
por b00m
Estão sim, mas andando nos 2 peugeot eu não senti diferença que justificasse a diferença de preço de 50k na época...o 407 V6 é beeeem diferente de um hyundai azera por exemplo (aquilo anda pqp!!!)
Já o C5, por ser mais leve, deveria andar mais que o 407. Acredito que fuçando nele como fiz no meu e rodando um pouco ele melhore. Acredito, não tenho certeza.
To vendendo o 407 pra pegar um C5, se der certo eu vou atrás do mod original pra ele tb (hehehe), aí digo se ele vai ficar razoável com o 2.0..
abrax
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 21 Set 2010, 18:07
por liaquila
A boa noticia é que este conjunto motor e cambio saiu de linha na Europa !!.
Provavelmente as próximas levas do C5, C4 picasso e Gran C4 Picasso virão com o motor THP e um cambio de 6 machas !!
Conversei com o gerente de vendas regional da Citroen e recebi a informação padrao : A Citroen não só vai efetuar novas remessas enquanto não esgotar as unidades disponiveis para venda no Brasil, mas quando comentei da nova mecanica disponivel nos locais em que os carros são fabicados ( Condoba a C4 e Nice o C5) ele ja estava sabendo e repetiu que novas remessas seriam feitas quando as disponiveis no Brasil se esgotarem...
A linha 2010/2011 promete !!!
Re: Passeio de C5 - TOURER 2.0 Exclusive BVA
Enviado: 21 Set 2010, 18:38
por b00m
O turbo acredito que não vai mudar tanta coisa, pois parece que tem 156hp (isso com gasolina de verdade), imagina aqui...
Só vai servir pra aumentar mais ainda o preço do carro, pois parece que a tarifação de turbo é diferente, que já é supervalorizado aqui por não ser mercosul.
Bom mesmo seria se viessem os diesel, aquele v6 com 240 hp é fenomenal. Ouvi um boato que o governo está tentando regulamentar esse negócio de diesel, e inclusive a peugeot já estaria testando o 308 diesel aqui, para testes da mecânica. Alguém sabe de algo mais fidedigno?
abrax