Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Falha no Piloto Automático C4 Pallas

Mensagem por loudenvier »

Maurell escreveu:Laudeniver,

Eu li os tópicos sim, inclusive anotei o código de referência e já estou pesquisando onde comprar. O fato é que aqui em Santana do Livramento ninguém sabe mexer muito em Citroem, e realmente fiquei inseguro em relação à peça, que alguns chamam de interruptor do travão do freio e outros de conector de stop. Portanto, não é preguiça não, mas insegurança de comprar a peça errada. De qualquer forma te agradeço a atenção. Abraço.
Nos links que mandei tem o nome oficial da peça, link para o site da peugeot, e código da peça...

Eu tiraria a peça e colocaria WD40 como eu fiz, e nunca mais deu problema.

Basta deitar embaixo do volante e tirar a peça.

Esta peça tem em tudo quanto é carro e é mais conhecida com Interruptor da Luz de Freio (travão é freio em Portugal), mas o termo técnico é CONTACTOR STOP.

Maurell
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Maurell »

OK. Vou encomendar. Muito obrigado.

zivtail
Membros
Estado: PR

Mensagem por zivtail »

zivtail escreveu:Galera, eu tenho um VTR e desde que eu comprei o piloto nunca funcionou.
Oq acontece..., eu giro o piloto para regular a velocidade e os botões de aumentar e diminuir a velocidade não mudam a velocidade do painel...
Nunca conseguir ver isso.
Alguém sabe oq pode ser?
Tem alguma dica?
E se alguém souber, tem noção do preço?
Att.
Alguém?

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Po ziv que saco viu. Já verificou com diagbox se apresenta algum problema?
Nao sei se ajuda, mas já tentou resetar a central do c4 também?

Maurell
Membros
Estado: RS

Mensagem por Maurell »

Ziv, já experimentou pedir p alguém dar uma olhada no volante? Do jeito que descreves parece mais um mal contato ou algo parecido.

zivtail
Membros

Mensagem por zivtail »

kanove escreveu:Po ziv que saco viu. Já verificou com diagbox se apresenta algum problema?
Nao sei se ajuda, mas já tentou resetar a central do c4 também?
Então Kanove, eu sempre faço as manutenções saca, e os mecânicos sempre falam que passaram os scanners e não aparece nenhum erro. Agora vai saber né?
Maurell escreveu:Ziv, já experimentou pedir p alguém dar uma olhada no volante? Do jeito que descreves parece mais um mal contato ou algo parecido.
Então Maurell, eu pensei nisso tb, até pq em algum lugar do fórum eu já vi alguém falar que tinha esse problema e era mal contato, que passou uma pomada, spray (não lembro) e resolveu. O f**a é abrir o volante inteiro, ou deixar alguém fazer isso que eu não confie.
Eu vou voltar a trocar os leds do painel do carro, saca? Aí quando chegar no volante vou ver se eu vejo isso tb, pode ser que eu consiga. Mas se vcs souberem uma possível solução, estou aberto à elas.
Att. Rafael

Paulo Bonilha
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Paulo Bonilha »

Boa noite galera!
Li todas as postagens sobre o piloto automático... porém tenho um problema diferente.
Giro o botão LIM/REG e onde deveria aparecer o carro no painel com a velocidade fica apagado, não aparece nada no painel... não aciona nenhuma função.
Alguém já viu algo parecido?

afonsogilmark
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por afonsogilmark »

Eu possuía um C4 Pallas mecânico, e vivia com problemas no piloto automático, vi que o pedal da embreagem tinha uma pequena folga lateral (menos de 1mm) mas era o suficiente para dar mau contato no contactor, abri ele e coloquei um pingo de estanho em cada contato, depois disso fiquei com o carro por mais 1 ano e nunca mais deu problema.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

O meu é automático. Uma vez deu isso e era o mau contato do interruptor de freio. Dava erro de esp ao pegwr rodovia por exemplo

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

ronaltwss
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ronaltwss »

Comprei um C4 recentemente e estou com o mesmo problema, troquei a peça do freio que comentaram porem não obtive sucesso, o carro até chega a reconhecer a velocidade porem não aciona o piloto, a velocidade fica lá e nada acontece...
Alguém teve alguma experiencia parecida?
Acredito que vou ter que leva o carro na autorizada mesmo =/

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”