- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Diminuindo barulhos no VTR
dando um up pra salvar!
-
- Membros
- Estado: RS
A única seguraná que extintor de incêndio me transmite é a possibilidade de jogar ele na cabeça de ladrões quando os mesmos estão fugindo (risos)
- Romero
- Moderador
miguel, passe em novos membros e faça sua apresentação.Miguel Medina escreveu:A única seguraná que extintor de incêndio me transmite é a possibilidade de jogar ele na cabeça de ladrões quando os mesmos estão fugindo (risos)
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- DUDUC4RIO
- Membros
Segui tutorial e melhorou absurdamente, tá outro carro, sem batidas na traseira e o grilo que eu achei que morava dentro do painel do carro morreu.
Vale a pena fazer, o custo total pra fazer as duas coisas foi fe R$3,00.
2,00 do feltro, comprado em lojas de 1,99. Vem uns 10.
E 1,00 de 2 tiras, já tinha uma.
Valeu cyro.
Vale a pena fazer, o custo total pra fazer as duas coisas foi fe R$3,00.
2,00 do feltro, comprado em lojas de 1,99. Vem uns 10.
E 1,00 de 2 tiras, já tinha uma.
Valeu cyro.
-
- Membros
DUDUC4RIO, vc poderia indicar as principais "fontes" de barulho na traseira que vc solucionou?
Eu já espalhei feltro por quase tudo: dois buracos onde aquelas pontas do porta-malas (uma de cada lado) entram, na fechadura do porta-malas (fonte de um "nheco-nheco" insuportável), nas peças plásticas do teto (perto do vidro), na peça plástica que fica acima da fechadura (essa inclusive abri e reaparafusei toda).
Só não mexi no step e no macaco, pois andei ontem com o carro SEM esses itens e o barulho continua. Estou quase levando a uma oficina (e morrer uns 300 paus pra resolver).
Valeu!
Eu já espalhei feltro por quase tudo: dois buracos onde aquelas pontas do porta-malas (uma de cada lado) entram, na fechadura do porta-malas (fonte de um "nheco-nheco" insuportável), nas peças plásticas do teto (perto do vidro), na peça plástica que fica acima da fechadura (essa inclusive abri e reaparafusei toda).
Só não mexi no step e no macaco, pois andei ontem com o carro SEM esses itens e o barulho continua. Estou quase levando a uma oficina (e morrer uns 300 paus pra resolver).
Valeu!
- DUDUC4RIO
- Membros
Brother, eu nem tive esse trabalho todo que vc teve, coloquei apenas feltro nos buracos da tampa da mala, e coloquei uns panos nas laterais do estepe, e coloquei um pano no "buraco" do estepe que fica ac caixa de chave de roda, pra não ficar quicando e trepidando no estepe, melhorou muito, falta só fazer essse lançe das espumas, mas o principal foi o feltro com certeza, tava quase vendendo o carro por causa disso.thiagot escreveu:DUDUC4RIO, vc poderia indicar as principais "fontes" de barulho na traseira que vc solucionou?
Valeu!
abraço!
-
- Membros
- Estado: MG
Pra ajudar a sumir com os barulhos da traseira eu retirei aquela divisória do porta malas...
É tranquilo:
1º
Abrir a divisória e retirar as presilhas que seguram ela (Duas de cada lado, da um pouco de trabalho, usei um garfo para tirar).
2º
Fechar a divisória e puxar todo o conjunto para cima (Tem umas travinhas que não deixam ele sair puxando para frente).
3º
Retirar os pinos que seguram as dobradiças no painel de plástico.
4º
Recolocar o painel de plástico agora sem as divisória (Ajuda se colocar um pouco de feltro na parte interna do plástico).
É isso, ajuda bastante na barulheira da traseira e pra mim não faz falta aquela divisória, uso muito mais a "rede" que veio!
Abs
É tranquilo:
1º
Abrir a divisória e retirar as presilhas que seguram ela (Duas de cada lado, da um pouco de trabalho, usei um garfo para tirar).
2º
Fechar a divisória e puxar todo o conjunto para cima (Tem umas travinhas que não deixam ele sair puxando para frente).
3º
Retirar os pinos que seguram as dobradiças no painel de plástico.
4º
Recolocar o painel de plástico agora sem as divisória (Ajuda se colocar um pouco de feltro na parte interna do plástico).
É isso, ajuda bastante na barulheira da traseira e pra mim não faz falta aquela divisória, uso muito mais a "rede" que veio!
Abs
-
- Membros
valeu Lucas. Usei uma vez aquela divisória e aí que começou a fazer barulho (mesmo recolhida). Vou arracancar e tocar fora...
A rede ajuda mesmo? O meu veio sem. Dá pra levar sacolas de supermercado? hehehe
A rede ajuda mesmo? O meu veio sem. Dá pra levar sacolas de supermercado? hehehe
-
- Membros
- Estado: MG
Thiago,
Eu peguei meu VTR 07 na semana passada, aí tava fuçando no estepe e achei a redeainda dentro do saquinho fechado! O dono anterior nem deve ter visto que ela existe! Huhuahau
Eu gosto bem mais da rede do que da divisória, segura firme tudo que colocar no porta malas e sem barulheira!
Abs
Eu peguei meu VTR 07 na semana passada, aí tava fuçando no estepe e achei a redeainda dentro do saquinho fechado! O dono anterior nem deve ter visto que ela existe! Huhuahau
Eu gosto bem mais da rede do que da divisória, segura firme tudo que colocar no porta malas e sem barulheira!
Abs
-
- Membros
- Estado: SP
Galera, no final do ano fiz o tutorial para tirar os grilos e acabei indo mais a fundo.
Percebi que o suporte do tampão faz MUITO barulho, pois bem, desmontei ele e o acabamento lateral traseiro (aquele bege do lado do tampão) e adicionei espuma. Comprei um tijolo de espuma daqueles para lavar carro e fui cortando em cubos com uma faca quente.
Usei cola de sapateiro para colar a espuma nas partes plasticas, e só aquela parte diminuiu o samba em 50%.
O outro passo foi na tampa traseira, desmontei praticamente toda tampa e coloquei espuma, então ficou 100%.
Agora passo no paralelepípedo e só escuto o barulho de coisas dentro do porta luvas e porta trecos e da suspensão. Pode bater seco que só escuto a batida seca. E olha que estou andando com molas eibach.
Infelizmente não tirei fotos pois estava sem bateria no cel e sem uma maquina fotográfica.
Levou mais ou menos 3 horas mas acho que em 2 dá para fazer numa boa.
Percebi que o suporte do tampão faz MUITO barulho, pois bem, desmontei ele e o acabamento lateral traseiro (aquele bege do lado do tampão) e adicionei espuma. Comprei um tijolo de espuma daqueles para lavar carro e fui cortando em cubos com uma faca quente.
Usei cola de sapateiro para colar a espuma nas partes plasticas, e só aquela parte diminuiu o samba em 50%.
O outro passo foi na tampa traseira, desmontei praticamente toda tampa e coloquei espuma, então ficou 100%.
Agora passo no paralelepípedo e só escuto o barulho de coisas dentro do porta luvas e porta trecos e da suspensão. Pode bater seco que só escuto a batida seca. E olha que estou andando com molas eibach.
Infelizmente não tirei fotos pois estava sem bateria no cel e sem uma maquina fotográfica.
Levou mais ou menos 3 horas mas acho que em 2 dá para fazer numa boa.