Não podemos achar que nossa experiência pessoal é replicada de forma generalizada por aí. Tem muita gente com problemas com o AL4, mas também tem muito AL4 rodando lisinho por aí em uso pesado.psmarqu3s escreveu:O meu tem atualização atual... a troca pra 4 em 60 km/h... 1 p/ 2 a 18km/h... Realmente após a atualização para os Trancos durante algum tempo., acho que é por zerar os códigos de erros... Mas depois voltam.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Depois da atualização rodei mais de 35 mil km em todo tipo de condição, inclusive estrada congestionada no pico do verão (180 km em 6 horas), trânsito pesado depois de 8 horas diretão na estrada, SP na hora do rush... tudo que você possa imaginar, e o comportamento do câmbio não mudou. Tenho feito uma média de 30 mil km nos últimos anos. O carro tem exatos 120 mil km.
Também já ví 307 que teve que refazer completamente o câmbio com 60 mil km, como tive amigo com Jetta que não conseguiu resolver de jeito nenhum os trancos no tão elogiado Aisin de 6 marchas. Não dá para generalizar.
Volto a repetir que o problema principal da má fama do AL4 são as concessionárias que tornam a simples atualização de software uma via crucis para muitos proprietários ou apresentam orçamentos "terroristas" (até R$10 mil) para defeitos relativamente simples.