Página 3 de 6

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 14 Mar 2010, 11:15
por foxmc
O DS3 na Europa vende em versões com calota no objetivo de emitir 99g/km Co2. A diferença se vender com calota vai ser pra lucrar mais mesmo. PQP, só falando assim mesmo.

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 14 Mar 2010, 14:57
por fabio_sd
mmbdp escreveu:Ih Fábio, eu também ficava revoltado com essas pecinhas de PRÁSTIKO custando mais que metal, mas aí veio essa saga de fuçação em C4 e descobri que cromar prástiko é muito mais caro que peças de metal, tanto as de aço polido quanto as de ferro cromadas.

Tratar, cromar, ou estabelecer acabamento nessas peças é que deve onerá-las tanto. Não sei se serve de consolo, mas eu achei até em conta o preço que custaram aí. Pra vc ter uma idéia, akeles porta copos que cromei custaram 3 reais cada. Pra cromar só os aros deles o preço foi de R$ 15,00 por cada peça, isso no choro, e fazendo 3 de uma vez. (o serviço é feito de uma só vez, em minutos, numa máquina à vácuo).

Já o cabide, que fiz em vergalhão, sem sequer lixar, ficou uma semana entre lixas, banhos em diferentes químicas e polimento. Preço do serviço: R$120,00.
A questão é que um jogo de 16 capinhas de PRÁSTIKO genéricas, destas vendidas em lojas de acessório e de rodas, custa R$15,00, ou seja, menos de R$1,00 cada uma. As capinhas "Made in France" da Citroen custam 8,5 vezes mais caro! E são visivelmente muito mais frágeis que as genéricas (plástico mais fino). Só não comprei as de PRÁSTIKO genéricas porque elas não tem as abas para encaixar a pinça amarela de extração. Se colocar as genéricas teria que arrumar um alicate e deixar dentro do carro para tirar as capinhas genéricas quando fosse necessário tirar uma roda.

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 14 Mar 2010, 15:08
por mmbdp
Só não comprei as de PRÁSTIKO genéricas porque elas não tem as abas para encaixar a pinça amarela de extração. Se colocar as genéricas teria que arrumar um alicate e deixar dentro do carro para tirar as capinhas genéricas quando fosse necessário tirar uma roda.

A esse preço, Fábio, eu comprava as genéricas sem nem pensar direito e as usava como descartáveis. Tiramos as rodas muito poucas vezes.

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 20 Mar 2010, 13:25
por rodrigojuan
Caros,

É por isso e outras coisas que infelizmente estou saindo da Citroen para outra marca. Já Possui um C3, tenho agora um C4 e depois outra marca para nunca mais voltar para essa.

Já chega de comprar carro e nem a Citroen valorizar. É o que mais vejo.

Abç

Rodrigo Bastos

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 21 Mar 2010, 01:36
por boldfinger
Conforme obtive informaçao sobre o modelo 2010 da C4 Picasso, ela perdeu as rodas de liga, mas ganhou volante em couro e painel de instrumentos multi-cor (igual ao da Gran C4 Picasso)..

Segue foto da calota:

Imagem

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 21 Mar 2010, 14:34
por marcusthedriver
86 conto num carro com calota... eh o fim dos tempos mesmo pqp viu.... A citroen tá f**a!

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 21 Mar 2010, 20:24
por foxmc
Daqui uns meses eles tão importando a Picasso LX, que nem ar condicionado tem, tá tenso viu.

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 21 Mar 2010, 21:47
por rodrigojuan
foxmc escreveu:Daqui uns meses eles tão importando a Picasso LX, que nem ar condicionado tem, tá tenso viu.
Esse pessoal da Citroen são uns verdadeiros estrategistas.....Parabéns....

Vlw

Rodrigo Bastos

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 25 Mar 2010, 11:01
por elborabom
Uma unica pergunta:

Quantos de voces pretendem comprar um C4 Picasso ou Gran Picasso?

Só pra saber pq na hora de meter pau todo mundo mete, mas eu nao entendo q q a galera tanto mete pau em algo que nem tem pretensao de ter ou de adquirir...

Fico besta como um clube como o C4 clube que deveria ser um clube um tanto mais selecionado só tem tópicos criando intrigas.

Quero ver quantas vezes minha namorada por exemplo vai ter de voltar na *** da Honda por causa do belo serviço que fizeram no carro dela... A irmã dela bateu o FIT e mandou arrumar na ISSA, perfeito demorou 25 dias pro carro ficar pronto, quando ela foi buscar o carro ficou esperando 4 horas pois o carro nao estava pronto, a ISSA nao queria acetar o pagamento da franquia do seguro e como se nao bastasse, o carro voltou mais batido, pois na propria loja os mecanicos batem os carros o tempo todo...

A galera aqui ta muito mal acostumada queria saber quais as marcas que tinham antes pra nao ter nenhum problema a ponto de socar o pau em qualquer coisinha que a Citroen faz, ou seja... tem gente aqui dando muita atenção a assuntos nada a ver.

E Mais uma, se a Citroen colocou calotas num carro de 10-20-30-40-50-70-80-90-100.... é pq o povo imbecil do nosso pais compra e nao reclama!

Re: C4 PICASSO - AGORA COM CALOTAS!!!

Enviado: 25 Mar 2010, 11:38
por VTR2008
"E Mais uma, se a Citroen colocou calotas num carro de 10-20-30-40-50-70-80-90-100.... é pq o povo imbecil do nosso pais compra e nao reclama!"

Beleza, só pensa um pouco...Quando o povo reclama (como no caso de pessoas do C4 Clube)...você fica brabo ??? O povo não tem direito de reclamar?

Claro que o povo tem direito de reclamar, um monte de gente aqui reclamou e reclama das rodas do VTR, tem gente que deixou de comprar o carro, tem gente que trocou por maiores e tem gente que acha feio mas continua com elas pq não quer gastar mais! Cada um tem um opinião, e tem que respeitar elas!