Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rootavio
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR Engasgando

Mensagem por rootavio »

Fala Henrique,

você chegou a deixar seu carro lá na Saint Moritz ?? Eu pegueo o meu hoje la onde você foi ontem e o cara falou a mesma coisa. Vamos torcer para que a atualização resolve o problema sem necessidade dessa limpeza, porém o cara lá da loja também me disse que isso não seria o ideal, mas sim fazer a atualização do software e só depois disso ver. De qualquer forma, quando tiver notícias novas, estamos ai.

Fala Rodrigo,

valeu pelas informações. Qualquer novidades estamos ai.

Abs,

Rodrigo.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Daí, Rodrigo.

Deixei agendado pra segunda-feira.

Só sei que quero resolver o problema, pq já to de saco cheio... Espero que somente o ajuste via software já resolva, porém não estou muito esperançoso. heheh.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

lookheed
Membros
Estado: MG

Mensagem por lookheed »

Bom dia pessoal!

O meu VTR também está com o mesmo problema, engasgando em baixas rotações nas retomadas de velocidade com o carro frio.
Abraços,
Igor

henrique.tomasi
Membros

Dando continuidade...

Deixei meu VTR lá na Saint Moritz. O cara falou que só poderei pegar amanhã, mesmo que seja feita somente o ajuste via software, pois pelos padrões da montadora/fábrica, após alguns ajustes, tem que esperar 6 horas pra fazer novos testes, etc.

Vamos ver como fica. Hoje ainda, o consultor técnico vai entrar em contato passando o diagnóstico.

Assim que eu tiver novidades, repasso a vocês.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

Beleza Henrique,

passa ai pra gente ainda hoje se puder. Liguei lá na Saint Moritz e o povo cobra R$ 230,00 apenas para atualizar o software. Então vou aguardar antes de levar meu carro também.

Abs,

Rodrigo.
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

henrique.tomasi
Membros

Fala, Rodrigo.

Cara, o consultor técnico falou que pra atualizar o software não há cobrança, inclusive falou mais de uma vez sem eu ao menos pedir por essa informação. Estou aguardando o diagnóstico e consequentemente o orçamento, assim que tiver essa informação, repasso a você. De qualquer maneira, vou ver se meu carro ficou bom só amanhã.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

henrique.tomasi
Membros

Pessoal,

Segue o diagnóstico e orçamento da concessionária.

Carbonização nas válvulas e cabeçote. Fui lá pessoalmente e realmente a coisa tava preta, literalmente!! Havia muito acumulo de resíduos.

Será feita a limpeza e posteriormente o ajuste através do software.

O preço da brincadeira? R$680,00!! Diz o consultor que só os líquidos utilizados custam R$240,00. Chorei um pouco e fechei em R$500,00.

Sinceramente, R$500,00 ainda acho um valor abusivo, porém acredito que a qualidade do serviço amenize a "facada".

Rodrigo, se vc for orçar na Saint Moritz, não comenta do desconto praticado no meu atendimento, porém obrigatóriamente cobre pelo seu!

O carro deve ficar pronto amanhã no final do dia, então somente na quarta conseguirei dizer se o mesmo ficou bom ou não.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

henrique.tomasi escreveu:Pessoal,

Segue o diagnóstico e orçamento da concessionária.

Carbonização nas válvulas e cabeçote. Fui lá pessoalmente e realmente a coisa tava preta, literalmente!! Havia muito acumulo de resíduos.

Será feita a limpeza e posteriormente o ajuste através do software.

O preço da brincadeira? R$680,00!! Diz o consultor que só os líquidos utilizados custam R$240,00. Chorei um pouco e fechei em R$500,00.

Sinceramente, R$500,00 ainda acho um valor abusivo, porém acredito que a qualidade do serviço amenize a "facada".

Rodrigo, se vc for orçar na Saint Moritz, não comenta do desconto praticado no meu atendimento, porém obrigatóriamente cobre pelo seu!

O carro deve ficar pronto amanhã no final do dia, então somente na quarta conseguirei dizer se o mesmo ficou bom ou não.

Abs,
Henrique.

Fala Henrique,

esse orçamento inclui os R$ 145 dos serviços de mecânica ou é apenas o valor para a solução do caso ?

Vou aguardar a solução então. Ainda não fui lá, tomara que você consiga pegar o carro hoje no final do dia e nos passar um retorno positivo. Se puder informar os detalhes também, pois achei sacanagem eles me cobrarem R$ 230,00 apenas para atualizar o software.
Aproveita a oportunidade e vê com eles o que causa essa carbonização, se tem como evitar ou o que pode ser feito para que esta limpeza seja feita apenas em grandes intervalos de tempo.
Isso sem dúvida vai ajudar a todos nós a economizar e talvez até melhorar alguns hábitos, evitando este e outros problemas.

Abs,

Rodrigo.
Rodrigo Otávio

henrique.tomasi
Membros

Daí, Rodrigo.

Este é o valor total das despesas que terei lá com eles, ou seja, dos produtos utilizados e toda a mão de obra envolvida.

Hoje no final do dia eles entregam o carro pronto, com a limpeza e com a atualização.

Ontem quando eu fui lá ver o motor aberto, falei com o mecânico que está mechendo no meu carro e com o gerente da mecânica e eles comentaram que o meu filtro esportivo não influenciou para a causa do problema e eles comentaram que provavelmente foi o acumulo de resíduos provenientes de gasolinas de baixa qualidade ao longo do tempo.

Acredito que intercalar o abastecimento com gasolina aditivada e abastecer em postos de bandeiras reconhecidas evitariam ter este tipo de problema, porém aqui no Brasil é difícil vc confiar nos postos. O maior problema, é que o VTR feito na Europa pra andar na Europa com combustível europeu se comporta diferente com a gasolina nacional que tem no mínimo 23-25% de alcool embutido fora todo tipo de solvente incluso de maneira clandestina.

Podemos tentar evitar esse tipo de problema, mais nada é garantido visto a nossa realidade.

Eu particularmente fiquei decepcionado, já que só abasteço em postos BR e TEXACO e pra cada 2 tanques, abasteço 1 de aditivada e ainda depois de pouco mais de 20 mil KM rodados, ter que gastar R$500,00 pra uma limpeza desse gênero.

Amanhã relato aqui o resultado obtido.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

henrique.tomasi
Membros

Vamos lá...

Peguei o carro na concessionária. Infelizmente devido ao trânsito, não deu pra perceber se o carro ficou realmente bom, porém a pequena percepção foi positiva. Vou conseguir dizer com precisão durante a semana.

O valor cobrado pelo serviço mencionado anteriormente também inclui outra situação pertinente ao escapamento, sendo que este serviço representa algo em torno de 100-150 reais do total do serviço.

O serviço da concessionária vem acompanhado de uma garantia de 8 meses livre de quilometragem.

Abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”