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Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 09 Jun 2011, 15:44
por brunollo
OK, vamu lá.
1. A Subaru, a BMW e a Mercedes na última década têm se preocupado mais em fazer seus carros parecerem mais "furiosos" que ficarem mais potentes. O resultado da vitória do design sem noção sobre a engenharia é que a Subaru n ganha um campeonato de rali há um milênio, a Mercedes só toma taca na F1 e a BMW lançou o X6, pra mim um dos carros mais feios e sem noção do mundo.
2. Realmente, motores 6 em linha podem se beneficiar de dois escapes 3x1 que totalizariam duas ponteiras lá atrás. Mas são dois escapes independentes, um para cada conjunto de 3 cilindros, não um escape 6x1x2... Um exemplo de motor que sempre se beneficiou do par de escapes 3x1 é o velho e bom Opala. O famoso "cacho de banana" é na verdade dois escapes 3x1 entrelaçados. Eu tive um Opala com o diabo do cacho de banana, e o rendimento era f**a, bem melhroq ue o coletor de ferro fundido e fudido. A segunda BMW M3, com o motor de 6 cilindros preparado, usava também o par de escapes 3x1. A primeira M5 também. Nesse caso as ponteiras duplas são desejáveis. Já a primeira BMW M3 usava um escape dimensionado 4x1 e uma caixa final com duas bocas.
3. Se vc, Sérgio, gosta de um visual mais equilibrado, então a Citroën já te deu a solução. NENHUM ESCAPE APARENTE. igual dos dois lados. HAUHAUHAUHAUHAU

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 09 Jun 2011, 16:09
por serginhoarnoud
brunollo escreveu:3. Se vc, Sérgio, gosta de um visual mais equilibrado, então a Citroën já te deu a solução. NENHUM ESCAPE APARENTE. igual dos dois lados. HAUHAUHAUHAUHAU
É isso ai.

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 30 Jun 2011, 23:54
por filipe411
serginhoarnoud escreveu:
brunollo escreveu:3. Se vc, Sérgio, gosta de um visual mais equilibrado, então a Citroën já te deu a solução. NENHUM ESCAPE APARENTE. igual dos dois lados. HAUHAUHAUHAUHAU
É isso ai.
É a pura verdade! Mas apesar disso ainda não desisti da minha idéia huahauhau..

Outro dia levei o carro numa oficina de escapamentos bem antiga de Vitória, a SOS Escapamentos, e o após olhar meu carro por baixo, o camarada falou que para colocar saída bilateral funcionando é praticamente impossível pois o espaço entre a caixa do estepe e o párachoques é muito pequeno. Também tive a impressão de que esse espaço é menor no hatch do que no VTR, mas falar que é impossível tb é exagero (ou muita preguiça auhahuh)...Opiniões?

Ah e também gostaria de solicitar a ajuda dos C4treiros cariocas: estarei de passagem pelo Rio nesse fds e se puderem me indicar algum lugar que tenha uma boa variedade de ponteiras em inox, de preferência ou perto de Laranjeiras ou na Barra da Tijuca, ficaria muito grato. Na verdade eu tô procurando uma que pareça com a do VTR do bb. (http://i159.photobucket.com/albums/t127 ... es/3-5.jpg), que por sua vez se parece com a RW104X da Raceway (http://www.raceway.com.br/images/ponteiras/RW_104X.jpg), acontece que a Raceway está encerrando suas operações e as poucas que encontrei na internet achei muito caras.

Abraços galera!

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 01 Jul 2011, 18:06
por Romero
filipe411 escreveu:
serginhoarnoud escreveu:
brunollo escreveu:3. Se vc, Sérgio, gosta de um visual mais equilibrado, então a Citroën já te deu a solução. NENHUM ESCAPE APARENTE. igual dos dois lados. HAUHAUHAUHAUHAU
É isso ai.
É a pura verdade! Mas apesar disso ainda não desisti da minha idéia huahauhau..

Outro dia levei o carro numa oficina de escapamentos bem antiga de Vitória, a SOS Escapamentos, e o após olhar meu carro por baixo, o camarada falou que para colocar saída bilateral funcionando é praticamente impossível pois o espaço entre a caixa do estepe e o párachoques é muito pequeno. Também tive a impressão de que esse espaço é menor no hatch do que no VTR, mas falar que é impossível tb é exagero (ou muita preguiça auhahuh)...Opiniões?

Ah e também gostaria de solicitar a ajuda dos C4treiros cariocas: estarei de passagem pelo Rio nesse fds e se puderem me indicar algum lugar que tenha uma boa variedade de ponteiras em inox, de preferência ou perto de Laranjeiras ou na Barra da Tijuca, ficaria muito grato. Na verdade eu tô procurando uma que pareça com a do VTR do bb. (http://i159.photobucket.com/albums/t127 ... es/3-5.jpg), que por sua vez se parece com a RW104X da Raceway (http://www.raceway.com.br/images/ponteiras/RW_104X.jpg), acontece que a Raceway está encerrando suas operações e as poucas que encontrei na internet achei muito caras.

Abraços galera!
esse cara de Vitoria nao é bom entao...tem varias fotos no google, aqui no forum com saida dupla. Tem um cara vendendo tb. la fora ...é muuito simples de fazer...

abs !

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 01 Jul 2011, 20:30
por filipe411
AAAAAAAAAAAAH! Depois de digitar DUPLA na caixa de busca do fórum e revirar as 36 páginas de resultados, passando por zilhões de mensagens sobre fita dupla-face, fotos de C4 alemães preparados horrivelmente por uma tal de Musketier (aquele hatch com saída dupla sem cortar o párachoque e bodykit consegue ser PIOR do que horrível), finalmente consegui achar ISSO: viewtopic.php?f=26&t=1198&st=0&sk=t&sd= ... a&start=20!
O cara ainda colocou ponteiras bem similares às que eu quero. Ainda não li o tópico dele todo mas só de ver a seguinte foto acho que definitivamente não tem espaço no hatch pra imitar:
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Assim que eu achar as benditas ponteiras em inox por um preço bom, vou dar início ao projeto, sendo meu motor 6 canecos ou não huahuaha..
Romero escreveu:esse cara de Vitoria nao é bom entao..
É mesmo, falar que alguma coisa é impossível de ser feita demonstra no mínimo falta de vontade ou criatividade por parte de quem falou.

Abçs!

Editado: fui lá no C4atreros e coloquei "doble salida" na busca...resultados interessates (e bizarros tb)

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Tem cada gambiarra que dá até vergonha! Kkkk Ah se fosse original de fábrica..

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CITROËN WHY U NO...

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 28 Ago 2011, 16:58
por filipe411
Fala aí galera,
Tirando um pouco a poeira do tópico, será que alguem que entenda do assunto pode me dar uma luz aqui?
O negócio é o seguinte, foi falado que saída dupla num carro 4 cilindros apenas o faz andar para trás devido ao aumento da coluna de gás já queimado e frio que o motor tem de empurrar. Posso estar viajando, mas seria possível impedir que isso ocorresse se, após o último silenciador traseiro, o encanamento original (com 6cm de diâmetro) se dividisse em dois tubos menores cujo a soma das áreas das seções transversais de cada um desses dois tubos equivalesse à área da seção transversal do tubo original de d=6 cm — ou seja, o tubo original de 6cm de diâmetro (a=28,27 cm.cm) após o último silenciador, se bifurcaria em dois tubos menores com diâmetro de 4,24cm cada um (a=14,14 cm.cm cada um)?

E outra, o que seria melhor:
1. Fazer a junção do tubo primário aos dois secundários em "T" - exatamente como no esquema nº2 do Cyro, abaixo:
Imagem
Ou
2. O tubo de 6cm se transforma nos 2 menores ainda em linha reta, e cada um desses dois vai até sua respectiva ponteira de escape por meio de curvas mais suaves do que 90° graus.

Abs.

Obs.: alguém sabe como colocar os números na forma de expoentes no teclado do iPad 2? Eu seguro o 2, por exemplo, mas só aparece como caracteres alternativos o 2ª e 2º, falta a versão como expoente.

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 30 Ago 2011, 20:32
por serginhoarnoud
filipe411 escreveu:Fala aí galera,
Tirando um pouco a poeira do tópico, será que alguem que entenda do assunto pode me dar uma luz aqui?
O negócio é o seguinte, foi falado que saída dupla num carro 4 cilindros apenas o faz andar para trás devido ao aumento da coluna de gás já queimado e frio que o motor tem de empurrar. Posso estar viajando, mas seria possível impedir que isso ocorresse se, após o último silenciador traseiro, o encanamento original (com 6cm de diâmetro) se dividisse em dois tubos menores cujo a soma das áreas das seções transversais de cada um desses dois tubos equivalesse à área da seção transversal do tubo original de d=6 cm — ou seja, o tubo original de 6cm de diâmetro (a=28,27 cm.cm) após o último silenciador, se bifurcaria em dois tubos menores com diâmetro de 4,24cm cada um (a=14,14 cm.cm cada um)?

E outra, o que seria melhor:
1. Fazer a junção do tubo primário aos dois secundários em "T" - exatamente como no esquema nº2 do Cyro, abaixo:
Imagem
Ou
2. O tubo de 6cm se transforma nos 2 menores ainda em linha reta, e cada um desses dois vai até sua respectiva ponteira de escape por meio de curvas mais suaves do que 90° graus.

Abs.
Quanto a essa parte, grego pra mim haha
filipe411 escreveu:Obs.: alguém sabe como colocar os números na forma de expoentes no teclado do iPad 2? Eu seguro o 2, por exemplo, mas só aparece como caracteres alternativos o 2ª e 2º, falta a versão como expoente.
Já aqui vc me induziu a um bom questionamento, vou procurar com mais tempo e descobrir, mas eu tb não sei como por... Ainda ;P

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 01 Set 2011, 12:35
por filipe411
filipe411 escreveu:Fala aí galera,
Tirando um pouco a poeira do tópico, será que alguem que entenda do assunto pode me dar uma luz aqui?
O negócio é o seguinte, foi falado que saída dupla num carro 4 cilindros apenas o faz andar para trás devido ao aumento da coluna de gás já queimado e frio que o motor tem de empurrar. Posso estar viajando, mas seria possível reduzir a ocorrência disso se, após o último silenciador traseiro, o encanamento original (com 6cm de diâmetro) se dividisse em dois tubos menores cujo a soma das áreas das seções transversais de cada um desses dois tubos equivalesse à área da seção transversal do tubo original de d=6 cm — ou seja, o tubo original de 6cm de diâmetro (a=28,27 cm.cm) após o último silenciador, se bifurcaria em dois tubos menores com diâmetro de 4,24cm cada um (a=14,14 cm.cm cada um)?
A capacidade volumétrica do sistema ainda estaria maior do que a original (já que tem mais tubulação), contudo estaria mais próxima da normal do que se fizesse utilizando os tubos todos de 6 cm.

E outra, o que seria melhor:
1. Fazer a junção do tubo primário aos dois secundários em "T" - exatamente como no esquema nº2 do Cyro:
Imagem
Ou
2. O tubo de 6cm se transforma nos 2 menores ainda em linha reta, e cada um desses dois vai até sua respectiva ponteira de escape por meio de curvas mais suaves do que 90° graus (no desenho a curva da direita não saiu tão suave):
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Abs.

Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 22 Set 2011, 15:16
por bb.
Aeee finalmente chegou minhas ponteiras em aço inoxidável, o modelo é igual da Volkswagen e Audi. Vou manter o mesmo conceito, uma do lado da outra na esquerda, seguindo a linha do parachoque. Acho que vai ficar legal: discreto e elegante, mais que isso acho exagero para um motor de 2 litros normal.

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Re: Escapamento 4x1 e saida dupla!!!!

Enviado: 22 Set 2011, 16:40
por BICUDO
Estamos aguardando os mold`s.....vai ficar legal (bb)


Foto do Escape do C2
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