Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: EMBREAGEM TREPIDANDO ?? RESOLVIDA A DOR DE CABEÇA !!25/06/09

Mensagem por mmbdp »

Beleza Romero. Ainda bem que terminou legal e sem mais stress...

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: EMBREAGEM TREPIDANDO ?? RESOLVIDO !

Mensagem por johnny17 »

fala johnny, entao, meu carro eu peguei com 26milk e estava trepidando a embreagem. O nheque nheque começo com 46milk, hj com 49. minha garantia acabou em janeiro deste ano, mas este tipo de problema náo é de mal uso e sim de fábrica. nao gastei 1,00. todo carro quando a garantia acaba ainda se tem um prazo ( que na verdade nao sabemos qto é isso ) mas tem sim.

qto ao nheque nheque do cabo da embreagem, é o que eles chamam de atuador da embreagem, só que é de plástico. Troque e fmza.

abs !
Demoro, vou na Notredame aqui em SP trocar esse atuador.....
Vlw pela dica brother!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

pablotadeu_bh
Membros
Estado: MG

Mensagem por pablotadeu_bh »

Fala Romero!! Que bacana que isto se resolveu brother!! Da proxima vez que cruzar com o BlackShark aí em Macaé, não vai ter desculpas e a gente vai ter que acelerar as feras.

Abraço!
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

pablotadeu_bh escreveu:Fala Romero!! Que bacana que isto se resolveu brother!! Da proxima vez que cruzar com o BlackShark aí em Macaé, não vai ter desculpas e a gente vai ter que acelerar as feras.

Abraço!
po cara, pior que nem almoço deu né ? tinha uns gringo aqui e era semana da Brasil offshore e almoço, janta, feira....mas meu, logo vo dar um pulo ae e te ligo.

abs !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Voltando um pouco sobre esse assunto. Como essa nossa embreagem é hidráulica e bem diferente dos carros convencionais fiquei pensando com meus botões e conversei com um amigo meu que já foi consultor da Citro aqui em BSB. Ele me pediu para dar algumas pisadas na embreagem quando o carro começasse a trepidar quando estive saindo... quando o carro estava saindo do 0 em baixa rotação é que ele fazia isso... comecei a dar umas bombeadas e no é que realmente ameniza e muito... é como uma espécie de sangria nos freios... para os que ainda estão com esse problema tentem dar essas bombeadas na embreagem e vejam se ameniza.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

leo_lns
Membros
Estado: MG

Mensagem por leo_lns »

Mas então, para esclarecer. O seu problema de trepidação era depois que arrancava, correto?

O meu é só quando arranca, antes de tirar o pé do pedal. Sem solução ainda. :/
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

leo_lns escreveu:Mas então, para esclarecer. O seu problema de trepidação era depois que arrancava, correto?

O meu é só quando arranca, antes de tirar o pé do pedal. Sem solução ainda. :/
exatamente qdo o carro começa a sair e trepidava..e quando saía já trepidava a carroceria que nao tem mais depois das molas baixas...

vlw !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Como este Tópico é sempre reativado por membros que estão com o problema, dizendo que mesmo depois de trocar o sistema de embreagem, a trepidação continua, resolví postar uma notícia que acabei de ler na 4 Rodas, sobre o desmonte do Fiat Punto do teste de Longa duração.
Segundo a Revista, desde os 40.000 km, o carro apresentava o problema da trepidação ao arrancar. No desmonte, foi detectado o rompimento da borracha de um dos Coxins do Motor, e isto era a causa das dificuldades nas saídas do carro. No texto da revista, o Engenheiro Fábio Fukuda, afirmava o seguinte: "Se caísse nas mãos de uma oficina despreparada, poderiam acabar empurrando uma nova embreagem, pois o comportamento nas arrancadas é muito semelhante ao de um conjunto desgastado."
Então, para aqueles que ainda estão com o problema, não custa investigar os coxins do motor.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

bruno figueiredo escreveu:Como este Tópico é sempre reativado por membros que estão com o problema, dizendo que mesmo depois de trocar o sistema de embreagem, a trepidação continua, resolví postar uma notícia que acabei de ler na 4 Rodas, sobre o desmonte do Fiat Punto do teste de Longa duração.
Segundo a Revista, desde os 40.000 km, o carro apresentava o problema da trepidação ao arrancar. No desmonte, foi detectado o rompimento da borracha de um dos Coxins do Motor, e isto era a causa das dificuldades nas saídas do carro. No texto da revista, o Engenheiro Fábio Fukuda, afirmava o seguinte: "Se caísse nas mãos de uma oficina despreparada, poderiam acabar empurrando uma nova embreagem, pois o comportamento nas arrancadas é muito semelhante ao de um conjunto desgastado."
Então, para aqueles que ainda estão com o problema, não custa investigar os coxins do motor.

Abs.
Brunao, é EXATAMENTE ISSO !! eu comentei com os caras da Saint Germain para ver isso no começo do ano....quando deixei o carro para trocar a embreagem, disse pro chefe de oficina: meu, quando elevo o giro do carro a 1500 e depois a 2500 o carro trepida, percebe ? estava o gerente de pos vendas e o chefe dentro do meu carro. Disse pra eles olharem o coxim do motor, pois o motor vibra, o carro vibra e consequentemente vibra na saída...MAS NAO ! nao olharam, TROCARAM tudo e voltou....eu sempre acreditei nisso, mas irei num amigo e ver se tem ou mandaar fazer um mais rígido...colocar um diferente do material original ou um novo para ver....quando fizer isso posto e irei juntar TODOS OS MECANICOS DA CITROEN DO BRASIL e dar uma aula de " NAO GASTEM TEMPO/DINHEIRO TROCANDO EMBREAGEM, CHEQUEM O COXIM...." tenho isso anotado na O.S da Citro.....

vou ver esta matéria depois.....vlw Bruno !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Romero escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Como este Tópico é sempre reativado por membros que estão com o problema, dizendo que mesmo depois de trocar o sistema de embreagem, a trepidação continua, resolví postar uma notícia que acabei de ler na 4 Rodas, sobre o desmonte do Fiat Punto do teste de Longa duração.

Abs.
Brunao, é EXATAMENTE ISSO !! eu comentei com os caras da Saint Germain para ver isso no começo do ano....quando deixei o carro para trocar a embreagem, disse pro chefe de oficina: meu, quando elevo o giro do carro a 1500 e depois a 2500 o carro trepida, percebe ? estava o gerente de pos vendas e o chefe dentro do meu carro. Disse pra eles olharem o coxim do motor, pois o motor vibra, o carro vibra e consequentemente vibra na saída...MAS NAO ! nao olharam, TROCARAM tudo e voltou....eu sempre acreditei nisso, mas irei num amigo e ver se tem ou mandaar fazer um mais rígido...colocar um diferente do material original ou um novo para ver....quando fizer isso posto e irei juntar TODOS OS MECANICOS DA CITROEN DO BRASIL e dar uma aula de " NAO GASTEM TEMPO/DINHEIRO TROCANDO EMBREAGEM, CHEQUEM O COXIM...." tenho isso anotado na O.S da Citro.....

vou ver esta matéria depois.....vlw Bruno !
Romero, coxins mais rigidos irão transmitir ainda mais vibração para a carroceria. Vide quando se coloca buchas de PU na suspensão, o carro fica uma pedra, pois elas não filtram as vibrações do asfalto, repassando tudo para a carroceria/ocupantes
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”