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Re: Embreagem Pesada!

Enviado: 23 Nov 2010, 13:35
por brunollo
O atuador hidráulico dá problema e faz barulho em todo carro. Dá problema no Stilo, no Astra, no golf, no vectra, nos Focus antigos e nos novos também vai dar. É a típica troca de uma solução mais simples e que funciona a contento por uma mais trabalhosa e que dá problema. Porque as fábricas fizeram isso? eu simplesmente não tenho a menor ideia. Talvez seja medo de o cabo da embreagem soltar, ou ficar desregulado com o tempo (Cabo de embreagem se regula com a km também). Mas o cabo funcionava de forma precisa e perfeita, e ainda tinha a vantagem de, se começasse a ranger na hora de trocar, custar só 10 reais. O atuador, não. Custa caaaaaroooo!!! outra peça que me deixa encabulado é a famosa borboleta eletrônica. Ela trabalha para evitar a turbulência na admissaõ por abertura excessiva em giros baixos, e realmente suaviza a atuação da borboleta. O problema é que qualquer motorista com mais de um mês de experiência já aprende a dosar o acelerador nas saídas. mas o cabo de acelerador é muito prosaico, simples e pode soltar. Vamos tascar a borboleta eletrônica e falar pros trouxas dos consumidores que é drive-by-wire!!! Pelo menos a borboleta eletrônica não dá problemas constantes, e o controle eletrônico possibilitou o uso de borboletas maiores e aerodinamicamente superiores. A borboleta de 64mm do C4 não possui torque lumps nem nada. O motor 2.2 da GM tinha que usar uma de 55mm com torque lumps para não embaralhar demais na mão de um motorista zé ruela. Em baixa melhora, ams em alta restringe. Grande parte do avança em potência dos motores nos últimos anos se refere a borboetas eletrônicas com diâmetro maior. Besta, né?