Página 3 de 5
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 06 Dez 2010, 16:37
por VTR2008
Sobre o Teto Solar do A3 Sportback
http://www.youtube.com/watch?v=-pLm0NJdVz4
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/a3-3.htm
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36709
Teto Solar “Open Sky”, de duas seções – só se abre a dianteira..."
Teto SkyDome (Punto)
http://www.youtube.com/watch?v=zLzADCKZme4
Pelo que vi o do A3 é igual (ou muito semelhante) ao do Punto e do Bravo.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 06 Dez 2010, 17:46
por brunollo
Fui
Iludido
Agora é
Tarde
Pronto. agora o menino do Clube do Stilo vai arrancar todas as penas da cabeça dele. HUAHUAHUAHUAHUH
Falando sério. A Fiat pisou MUITO na bola ao botar um esportivo com motor na faixa de 150cv quando os outros esportivos de linha estão tocando a faix dos 200cv (como a Citro pisou na bola há quatro anos atrás ao trazer o VTR e não o VTS...). Tem gente pra comprar, carro esportivo é ponta de lança de linha de montadora. Quem não se lembra do lançamento do XR3 sapão no Brasil, que andava mais que o GTI e o GSi? Os donos de Stilo Abarth, de Golf GTi mais velho, de Audi A3 mais velho, todos iam comprar se tivesse 200cv. Porra, tem gente que tem MT até hj porque o carro, mesmo dando mais problema que a Ferrari do Felipe (que deve ser a mesma que o Rubinho guiava, putz) ANDA PRA c*****o MESMO ORIGINAL. Eu mesmo quase comprei um so pra deixar guardado e sair de vez em quando semeando o mal.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 06 Dez 2010, 17:54
por vapas
resumindo o que penso:
150 cv pra um carro que promete pegada esportiva é pouco! Li numa revista que em alguns anos esse 1.4 vai ser substituído por um 1.6 multair turbo. o motor 1.4 é excelente, baixo consumo e desempenho satisfatório, porém não chega a ter a esportividade de um golf gti - por exemplo.
quanto ao teto solar; o skywindow é show de bola, na minha opinião, o teto mais da hora que já vi! o skydome também é legal, mas não como o outro. porém tem manutenção bem menos complicada!
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 07 Dez 2010, 00:56
por Pedrinho
desordeiro escreveu:
4- o que discordo desse motor 1.4 turbo, é pagar 80.000 em um carro com motor de dentista, até a versão mais básica vem com motor 1.8 16v tem 130Cv.. a fiat podia ter colocado o 2.0 16v Multijet de 165cv.. o carro ficaria muito melhor.... interessante que na itália a versão sport do bravo vem com esse motor... já no brasil...sem comentários.
A fiat deve lançar 1.6 16v turbo, mais deve vim caro.
brunollo escreveu:Fui
Iludido
Agora é
Tarde
Pronto. agora o menino do Clube do Stilo vai arrancar todas as penas da cabeça dele. HUAHUAHUAHUAHUH
blza garotão 4 anos mais velho... mais eu não sou xiita, eu gosto de carro, entrei pro clube stilo porque tinha um e estou la a um longo tempo, nada mais natural que conheça bem o carro, a fiat e seu lançamento, por causa do clube stilo, conheci a fabrica da fiat, um experiência excelente e varias pessoas do Brasil inteiro pessoalmente (gente de norte a sul), depois entrei no c4 clube pois pretendia comprar o c4, com o lançamento do i30 fundei o i30 clube e decidi comprar um, nessa historia um ano se passou e voltei a ter preferência pelo C4 e acabei comprando, mais não é por isso que deixei de gostar do stilo, do i30, do focus e etc, consigo vê os pontos bons e ruins de todos eles.
se vc observar meu comentário sobre sky, eu não defendi, falei que era um teto problemático apesar de ser lindo, por isso não achei que a fiat regrediu ao colocar o skydome.
sobre o bravo tjet, lembro a todos que ele não está disponível para vendas, só em marco de 2011.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 07 Dez 2010, 17:38
por brunollo
hauhauhauhau
De boa, cara.
Acho que o Bravo é realmente um carro mais competitivo para esse mercado hoje que o Stilo à época do lançamento dele. Só discordo do motor 1.4 Tjet, como discordo dos 2.0 de 143 cv nos VTR. (e mesmo assim tenho um VTR, fazer o que? hehehe)
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 08 Dez 2010, 00:20
por Dec0 VTR
A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 08 Dez 2010, 04:14
por desordeiro
....
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 08 Dez 2010, 08:59
por brunollo
Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 08 Dez 2010, 14:17
por Dec0 VTR
brunollo escreveu:Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.
Um Stilo Abarth completo (mosca branca), tinha coisas que o Golf, mesmo o GTI 180cv ou A3 1.8 Turbo, nunca sonharam em ter, para exemplificar apenas vou falar do Skywindow, os 6 airbags multstage, os bancos com regulagem eletrica e aquecimento, rodas aro 17 (primeiro carro do seguimento, nacional, a vir com rodas 17 de fábrica), computador de bordo com tela LCD colorida no painel, sensores de estacionamento de fábrica e muitas outras coisas.
O carro em 2003 trouxe muitas coisas que hoje parecem normais, principalmente em carros koreanos e franceses, como roda aro 17, sensores de estacionamento, 6 airbags e etc, mas que na época não existiam nos concorrentes.
Em 2004 o Abarth era mais caro do que os concorrentes, mas em 2003 não era. Ele deu um salto, foi realocado no seguimento no começo de 2004, aí passou a não mais custar o mesmo do que os unicos dois esportivos da epoca (A3 e Golf 180cv). Mas convenhamos, como diante de um Abarth completo, os outros dois completos ficavam até pobres dava pra entender a diferença de preço.
Saldo o A3 e o Golf pela mecanica descomplicada e dirigibilidade ajustada só, nesse quesito ganhavam. (Os modelos 180cv tinham mais desempenho também)
Mas quando eu falei que era a "melhor opção no seguimento" me referia ao normal 1.8 Powertrain mesmo. Em 2003 carros como Golf 1.6 (estava a 10 anos do mercado, inalterado), Astra (nem preciso tecer comentários), Focus (O eterno elegiado pela mídia, mas fracassado entre o público, pois paixão nenhuma instiga) e afins estavam completamente fora de cogitação. Depois a coisa mudou, mas no lançamento era sssim, princpalmente com a chegada de versões com o Stilo Michael Schumacher, carro muito bem bolado, completo, de série limitada e que fez muito sucesso.
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Enviado: 08 Dez 2010, 17:02
por vapas
Dec0 VTR escreveu:brunollo escreveu:Dec0 VTR escreveu:A época que lançaram o Stilo ele era a melhor opção no segmento.
Hmmm.... não. Aconteceu lá em casa, em 2004. Minha mãe tinha um A3 2001 turbo e decidiu trocar ele. Foi atrás das opções. O Stilo que ela queria era o abarth, mas era mais caro e tinha menos equipos que o A3 na época. Na verdade, era bem mais caro que o Golf GTi e tinha menos equipos tb. Minha mãe acabou pegando outro A3 turbo.
Um Stilo Abarth completo (mosca branca), tinha coisas que o Golf, mesmo o GTI 180cv ou A3 1.8 Turbo, nunca sonharam em ter, para exemplificar apenas vou falar do Skywindow, os 6 airbags multstage, os bancos com regulagem eletrica e aquecimento, rodas aro 17 (primeiro carro do seguimento, nacional, a vir com rodas 17 de fábrica), computador de bordo com tela LCD colorida no painel, sensores de estacionamento de fábrica e muitas outras coisas.
O carro em 2003 trouxe muitas coisas que hoje parecem normais, principalmente em carros koreanos e franceses, como roda aro 17, sensores de estacionamento, 6 airbags e etc, mas que na época não existiam nos concorrentes.
Em 2004 o Abarth era mais caro do que os concorrentes, mas em 2003 não era. Ele deu um salto, foi realocado no seguimento no começo de 2004, aí passou a não mais custar o mesmo do que os unicos dois esportivos da epoca (A3 e Golf 180cv). Mas convenhamos, como diante de um Abarth completo, os outros dois completos ficavam até pobres dava pra entender a diferença de preço.
Saldo o A3 e o Golf pela mecanica descomplicada e dirigibilidade ajustada só, nesse quesito ganhavam. (Os modelos 180cv tinham mais desempenho também)
Mas quando eu falei que era a "melhor opção no seguimento" me referia ao normal 1.8 Powertrain mesmo. Em 2003 carros como Golf 1.6 (estava a 10 anos do mercado, inalterado), Astra (nem preciso tecer comentários), Focus (O eterno elegiado pela mídia, mas fracassado entre o público, pois paixão nenhuma instiga) e afins estavam completamente fora de cogitação. Depois a coisa mudou, mas no lançamento era sssim, princpalmente com a chegada de versões com o Stilo Michael Schumacher, carro muito bem bolado, completo, de série limitada e que fez muito sucesso.
falou tudo!!!