Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
hpetro
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vou comprar um C4 Pallas Ex - 08 Manual, esse é o melhor mod

Mensagem por hpetro »

olá, quero comprar um C4 Pallas Exclusive 2008 manual porque acho o carro muito bonito. Mas sempre vem as duvidas: qual melhor modelo e quais principais problemas que o carro pode apresentar?

Tem algum ano/modelo em que é considerado o melhor, onde não apresentou problemas, ou coisa do tipo?

Agradeço ajuda.

Henrique

cgs12
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por cgs12 »


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bruno figueiredo
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Re: vou comprar um C4 Pallas Ex - 08 Manual, esse é o melhor mod

Mensagem por bruno figueiredo »

hpetro escreveu:olá, quero comprar um C4 Pallas Exclusive 2008 manual porque acho o carro muito bonito. Mas sempre vem as duvidas: qual melhor modelo e quais principais problemas que o carro pode apresentar?

Tem algum ano/modelo em que é considerado o melhor, onde não apresentou problemas, ou coisa do tipo?

Agradeço ajuda.

Henrique
Favor passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação. Obrigado.
Quanto as dúvidas, leia bem o forum que vc vai saber tudo sobre o Pallas.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por Arr »

Olha aí um comparativo que casa justamente com o título do tópico:

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... ence-1.htm

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bruno figueiredo
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por bruno figueiredo »

Para mim, as melhores análises são feitas pelo Bestcars.

Abs.
Bruno Figueiredo.

cgs12
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por cgs12 »

Mais um review do 408:

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... PISTA.html

Confesso que este estará na minha mira daqui a uns 2 anos, inclusive com o câmbio AL4.

[]s

DRJVH
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por DRJVH »

Meu C4 Pallas exclusive foi roubado. Apesar do conforto e tecnologia do carro, não me mantive fiel a Citroen. Após 1,5 ano com o carro e cerca de 25000 km, tenho como maior ponto de crítica nada menos que ... o câmbio. Houve problemas com eletroválvulas no meu caso, mas ainda o aspecto mais chamativo decorre do não aproveitamento da potência do motor e um consumo algo elevado pela inadequação da caixa AL4.Assim,optei pelo Fluence Dynamique + CVT.

cgs12
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por cgs12 »

Boa sorte com o novo carro. Acho o Fluence um carraço.

Vi estas reclamações sobre o câmbio CVT do Sentra:

http://www.reclameaqui.com.br/597356/ni ... an-sentra/

http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... CVT/page62

Até onde sei, este câmbio é o mesmo do Fluence e fiquei de cabelo em pé. Realmente, o al4 é o calcanhar de aquiles do carro e a frequência de problemas é grande, mas não somos os únicos. Verificando as cifras envolvidas, acho que ainda é preferível uma pane no al4, embora não desejável.

Quanto ao consumo, dizem que o CVT é imbatível.

abs

jfcastron
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Re: vou comprar um C4 Pallas Ex - 08 Manual, esse é o melhor mod

Mensagem por jfcastron »

hpetro escreveu:olá, quero comprar um C4 Pallas Exclusive 2008 manual porque acho o carro muito bonito. Mas sempre vem as duvidas: qual melhor modelo e quais principais problemas que o carro pode apresentar?

Tem algum ano/modelo em que é considerado o melhor, onde não apresentou problemas, ou coisa do tipo?

Agradeço ajuda.

Henrique
Petro, o que procura foi exatamete a escolha que fiz quando peguei o meu, exatamente o modelo que vc busca, troquei o câmbio AT pelos mimos, e não me arrependo da escolha. Só uma coisa que piorará em vc se pegar essa versão, vc ficará muito chato, chato mesmo. Antes que pensem mal, mas o problema é que vc se acostumará aos mimos, e ficará muito mal acostumado, e torcerá os olhos para os demais concorrentes do mercado. Ele é mt prazeroso, uma delícia mesmo vc dirigir ele com o volante de cubo fixo, fica parecendo que os outros são umas mesmice só. Ponto negativo para a Citroen que tirou o cubo fixo nos C4 novos e DS4.
Mas vamos ao que interessa, hoje me gabarito a responder suas dúvidas, pois o meu é exatamente o que vc procura e está hoje com 91.000km. Defeitos qualquer carro dá, mas eu gosto tanto dele que não penso em trocar agora, ele tá zeradão, muito bem cuidado, e fará os 3 anos dentro de 2 meses. Vc deve saber que quando o Pallas chegou ao Brasil, ele não veio tão bem acertado, como qualquer carro, e passou por melhorias e trocas de peças adequadas ao nosso solo lunar (crateras).
Defeitos apresentados até hoje: troca da barra de direção (em garantia; mais ou menos aos 12.000km), troca dos 4 amortecedores e batentes (garantia; aos 19.000km), troca da peça que fica no arco da porta fixada na carroceria, onde a fechadura encaixa (aos 70.000km pq tinha uns ferrugens; a garantia cobriu). As únicas coisas que troquei nele à parte, fora itens de manutenção preventiva, foram: dobradiça da porta traseira esquerda (uns R$60,00), braços articuladores dianteiros e buchas da suspensão traseira (essas foram doídas, deu uns R$650 com M.O. na ccs). Hoje estou com 91.000km bem vividos, e ele ainda tá garotão, ninguém acha que ele aparenta o quanto já rodou. Ele não bate nada e dia 25/05 estou com a revisão dos 90k agendada e só trocará a correia do alternador, vai ganhar higienização do ar e revisão normal. Essa revisão ficará em torno de R$700.
Adoro ele, já andei em Fluence e demais. Não saio do C4 por concorrente nenhum, o único que me faria balançar seria o 408, mas com aquele medíodre câmbio, tô fora.

Consumo do meu, no trânsito diário com engarrafamentos e sinais, em torno de 7-7,5km/l. Estrada, na casa de 110km/h-120 nos embalos, faz sossegado 13,5km/l, chegando a picos de 14km/l sem andar se arrastando. Andando mais de boa ainda, se vc tiver paciência de andar nos 90-100, já fiz 14,8km/l. Tá bom ou quer mais?
Melhor que essa marca da barca só se for Fiat Uno. A barca é muito boa, em casa, até outro dia desses, eram 4 Pallas na garagem. Hoje 1 deles se despediu, a uma C4 Picasso tomou seu lugar. Minha mãe trocou o dela por outro, e ela já vai no 3o Citroen.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

Arr
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Re: C4 Pallas x 408 x Fluence

Mensagem por Arr »

Pelo que andei lendo essas caixas CVT da Nissan e da Honda (antigo FIT) não têm reparo. Quando dá problema a solução é trocar a caixa, e aí é facada certa.
Do FIT, pelo que lí (acho que foi no reclameaqui também), a caixa era mais barata. Só R$12.000. ;-)

As caixas automáticas convencionais PSA, ZF, Aisin, você pode correr para as oficinas independentes especializadas em automáticos (Não se engane, as concessionárias levam nelas também quando "fazem" o reparo), nessas CVT não sei se isso é possível.

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