hpetro escreveu:olá, quero comprar um C4 Pallas Exclusive 2008 manual porque acho o carro muito bonito. Mas sempre vem as duvidas: qual melhor modelo e quais principais problemas que o carro pode apresentar?
Tem algum ano/modelo em que é considerado o melhor, onde não apresentou problemas, ou coisa do tipo?
Agradeço ajuda.
Henrique
Petro, o que procura foi exatamete a escolha que fiz quando peguei o meu, exatamente o modelo que vc busca, troquei o câmbio AT pelos mimos, e não me arrependo da escolha. Só uma coisa que piorará em vc se pegar essa versão, vc ficará muito chato, chato mesmo. Antes que pensem mal, mas o problema é que vc se acostumará aos mimos, e ficará muito mal acostumado, e torcerá os olhos para os demais concorrentes do mercado. Ele é mt prazeroso, uma delícia mesmo vc dirigir ele com o volante de cubo fixo, fica parecendo que os outros são umas mesmice só. Ponto negativo para a Citroen que tirou o cubo fixo nos C4 novos e DS4.
Mas vamos ao que interessa, hoje me gabarito a responder suas dúvidas, pois o meu é exatamente o que vc procura e está hoje com 91.000km. Defeitos qualquer carro dá, mas eu gosto tanto dele que não penso em trocar agora, ele tá zeradão, muito bem cuidado, e fará os 3 anos dentro de 2 meses. Vc deve saber que quando o Pallas chegou ao Brasil, ele não veio tão bem acertado, como qualquer carro, e passou por melhorias e trocas de peças adequadas ao nosso solo lunar (crateras).
Defeitos apresentados até hoje: troca da barra de direção (em garantia; mais ou menos aos 12.000km), troca dos 4 amortecedores e batentes (garantia; aos 19.000km), troca da peça que fica no arco da porta fixada na carroceria, onde a fechadura encaixa (aos 70.000km pq tinha uns ferrugens; a garantia cobriu). As únicas coisas que troquei nele à parte, fora itens de manutenção preventiva, foram: dobradiça da porta traseira esquerda (uns R$60,00), braços articuladores dianteiros e buchas da suspensão traseira (essas foram doídas, deu uns R$650 com M.O. na ccs). Hoje estou com 91.000km bem vividos, e ele ainda tá garotão, ninguém acha que ele aparenta o quanto já rodou. Ele não bate nada e dia 25/05 estou com a revisão dos 90k agendada e só trocará a correia do alternador, vai ganhar higienização do ar e revisão normal. Essa revisão ficará em torno de R$700.
Adoro ele, já andei em Fluence e demais. Não saio do C4 por concorrente nenhum, o único que me faria balançar seria o 408, mas com aquele medíodre câmbio, tô fora.
Consumo do meu, no trânsito diário com engarrafamentos e sinais, em torno de 7-7,5km/l. Estrada, na casa de 110km/h-120 nos embalos, faz sossegado 13,5km/l, chegando a picos de 14km/l sem andar se arrastando. Andando mais de boa ainda, se vc tiver paciência de andar nos 90-100, já fiz 14,8km/l. Tá bom ou quer mais?
Melhor que essa marca da barca só se for Fiat Uno. A barca é muito boa, em casa, até outro dia desses, eram 4 Pallas na garagem. Hoje 1 deles se despediu, a uma C4 Picasso tomou seu lugar. Minha mãe trocou o dela por outro, e ela já vai no 3o Citroen.