marcnas escreveu:Dec0 VTR,
Claro que tem um limite entre o tamanho do pneu e a melhora na arrancada. Mas o caso que iniciou esse topico é referente a troca do aro 15 original pelo aro 17 com pneu mais largo.
Novamente vou citar opiniões de outras pessoas. O consutor técnico Fabrício Samahá do site Best Car Web:
Sempre deve haver compatibilidade entre potência e largura dos pneus. Um modelo de baixa potência não arrancaria bem com um pneu tão largo como o de um Fórmula-1 e vice-versa. Até 20% a mais de largura, a aceleração de 0 a 100 km/h não deveria ser afetada no caso de um motor pequeno. Motores com maior cilindrada e sobra de potência podem até melhorar de 0 a 100 com pneus mais largos, especialmente porque diminuiria a patinagem inicial. Mas também há limites -- inclusive de legislação, porque os pneus não podem ultrapassar a linha dos pára-lamas.
Concordo com o que ele fala.
Mas não sou perito nessa area, hehehe.
Abraço.
Ueh cara, mas eh isso mesmo. Tudo depende da potência do carro.... mas me diz, "sobra de potencia"? Que carro que tá avenda para nós, pobre mortai,s no mercado comum aí tem isso? Eu não conheco nenhum..... eu falo com propriedade, naum por ser expert nem nada, o que nao sou, mas.... com as rodas aro 15 originais o meu C4 arrancava horrores melhores do que com essas aro 18 que tem agora.