pclinkgmor escreveu:c4se escreveu:Boa tarde prezados,
Esse lance de tranco da 1º para 2º tem muito mito que a gente não consegue desvendar por falta de informação da citroen, tá osso!
O meu quando aquece os trancos inicia, dai sou obrigado a acionar o modo "neve", com isso mantenho o cambio na 2º marcha mesmo quando paro no semáforo.
Emfim, solução mediocre! Vou trocar o óleo está semana, atualizar o software para reduzir a passagem de marcha para 7 km da 1º para 2º. O meu está passando da 1º para 2º em 24km.
Realmente tá osso, eu faço assim, ativo o modo neve em 15km/h nessa velocidade não tem tranco, e desativo quando o carro está abaixo dessa velocidade
mas ai deixa ele um pouco "manual", coisa que eu não queria.
fora isso o cambio pra mim é perfeito
Galera,
Existem muitos relatos de pessoas que tiveram problemas de tranco, e o problema ser solucionado apenas com a troca de óleo.
A Citroen recomenda a substituição do óleo a cada 60 K, porem muitos esperam aparecer os problemas, e depois prejuizo é grande.
Os, mais criteriosos, substituem o óleo em torno de 40 k, devido a caixa passar por muito tempo em temperaturas muito elevadas (pais tropical), diferente da Europa.
Uma ótima dica tambem para acabar com os trancos é a atualização do solfware, devido os trancos serem menos sentidos em baixas rotações.
O ultimo solfware prever mudanças assim:
- Carro frio:
1° para 2° - ~14km/h
2° para 1° - ~9km/h
- Carro quente:
1° para 2° - ~19km/h
1° para 2° - ~16km/h
Com essa configuração e óleo novo, dificilmente terá trancos. Cambio parece manteiga
Muitos se queixam dessa caixa AL4, porem trata-se de uma ótima caixa.
Se procurarem na internet sobre problemas em cambio automático de outro carros, virão que são recorrentes e muitas vezes o drobo ou o triplo do $$ para consertar.
Um problema muito recorrente nas nossas, é o problema que ocorre nas duas eletrovalvulas de pressão. São valvulas baratas que custam menos de 190 reais cada. A susbtituição é muito simples. O custo maior é o óleo que é recomendado susbtituição, porem nada absurdo.
Adoro AL4, só sinto falta da 5° marcha.
Vejam esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=qI_TdeQ ... rsYrbP8l7v_