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ernanidamasceno
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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por ernanidamasceno »

pclinkgmor escreveu:
c4se escreveu:Boa tarde prezados,

Esse lance de tranco da 1º para 2º tem muito mito que a gente não consegue desvendar por falta de informação da citroen, tá osso!

O meu quando aquece os trancos inicia, dai sou obrigado a acionar o modo "neve", com isso mantenho o cambio na 2º marcha mesmo quando paro no semáforo.

Emfim, solução mediocre! Vou trocar o óleo está semana, atualizar o software para reduzir a passagem de marcha para 7 km da 1º para 2º. O meu está passando da 1º para 2º em 24km.

Realmente tá osso, eu faço assim, ativo o modo neve em 15km/h nessa velocidade não tem tranco, e desativo quando o carro está abaixo dessa velocidade
mas ai deixa ele um pouco "manual", coisa que eu não queria.

fora isso o cambio pra mim é perfeito


Galera,

Existem muitos relatos de pessoas que tiveram problemas de tranco, e o problema ser solucionado apenas com a troca de óleo.

A Citroen recomenda a substituição do óleo a cada 60 K, porem muitos esperam aparecer os problemas, e depois prejuizo é grande.
Os, mais criteriosos, substituem o óleo em torno de 40 k, devido a caixa passar por muito tempo em temperaturas muito elevadas (pais tropical), diferente da Europa.

Uma ótima dica tambem para acabar com os trancos é a atualização do solfware, devido os trancos serem menos sentidos em baixas rotações.

O ultimo solfware prever mudanças assim:

- Carro frio:
1° para 2° - ~14km/h
2° para 1° - ~9km/h

- Carro quente:
1° para 2° - ~19km/h
1° para 2° - ~16km/h

Com essa configuração e óleo novo, dificilmente terá trancos. Cambio parece manteiga

Muitos se queixam dessa caixa AL4, porem trata-se de uma ótima caixa.
Se procurarem na internet sobre problemas em cambio automático de outro carros, virão que são recorrentes e muitas vezes o drobo ou o triplo do $$ para consertar.

Um problema muito recorrente nas nossas, é o problema que ocorre nas duas eletrovalvulas de pressão. São valvulas baratas que custam menos de 190 reais cada. A susbtituição é muito simples. O custo maior é o óleo que é recomendado susbtituição, porem nada absurdo.

Adoro AL4, só sinto falta da 5° marcha.

Vejam esse video:

https://www.youtube.com/watch?v=qI_TdeQ ... rsYrbP8l7v_
Imagem

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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por pclinkgmor »

Só uma correção. A citroen não aconselha a troca. Muito pelo contrário ela alega ser vitalício.
Eu mesmo já liguei na css e essa a informa ção que me passaram

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ernanidamasceno
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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por ernanidamasceno »

pclinkgmor escreveu:Só uma correção. A citroen não aconselha a troca. Muito pelo contrário ela alega ser vitalício.
Eu mesmo já liguei na css e essa a informa ção que me passaram

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Pclinkgmor,

Algumas Css sim, mas na minha opnião isso é pura ignorancia.

Veja oque diz o manual da Caixa de cambio AL4, no Cap. 1 pag 7 primeira tabela (A - FREQUENCY - CAPACITIES)

http://kit-group.ru/sections/AL4%20Transmission.pdf
Imagem

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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por pclinkgmor »

Ernani o link tá fora

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ernanidamasceno
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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por ernanidamasceno »

pclinkgmor escreveu:Ernani o link tá fora

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Estranho, acabei de testar e funcionou.
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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por luizfarias »

luizsantos22 escreveu:Caros companheiros de fórum, Algumas semanas atrás meu cambio resolveu começar a dar leves trancos na passagem da primeira para segunda marcha. Ora um pouco mais intensos, ora mais fracos, e as vezes desapareciam, mas daqui a pouco voltavam. Logo, observei se existia algum outro sintoma como os descritos aqui que indicassem os defeitos clássicos da odiada AL4. Notei que nada além disto ocorria, e o defeito não aparecia na fase fria ou na quente, mas sim mantinha-se presente em todos os estados. Também não aparecia mensagem de defeito algum. Pesquisei então se existia alguma maneira de “resetar” o modulo ou ao menos a memória do modulo do cambio automático. Encontrei em uma serie de fóruns de fora, entre eles BMW, Mercedes e vw, usuários descrevendo uma “tática” para zerar a memória de câmbios auto-adaptativos. Seria esta -
1- ligar a chave até que ascendam as luzes do contato mas não dar a partida
2- pressionar o acelerador até o fundo além do kick-down por 30 segundos
3-soltar o acelerador e dar a partida no carro
Neste final, existe nos fóruns divergências que são as seguintes: Existe quem diga que pode-se retirar a chave do contato logo após, sem necessidade de dar a partida de imediato e os que afirmam que depois de soltar o pedal do acelerador deve-se dar a partida de imediato assim como afirmei acima. Por via das duvidas executei ambos os procedimentos. Não sei se foi alguma coincidência mas realmente os trancos praticamente desapareceram, só aparecem em um momento em que sabe-se que esta caixa tem essa mania, engarrafamentos e muito anda e para, mesmo assim de maneira mais suave que antes. Trago esta informação para que os companheiros possam testar e compartilhar as suas experiências. Tal procedimento pareceu resolver o meu caso, quem sabe consigamos avaliar se realmente é eficaz. Abraços.
Eu fiz um outro processo e amenizou bastante as trocas de marcha .

entra no carro
bate a chave
desliga todos os equipamentos , farol , radio , tudo , somente o carro ligado
aperte o freio , só solte no final do processo inteiro
coloqueo cambio no NEUTRO por 2 minutos e meio
passe diretamente pro DRIVE permanecendo por 1 minuto e meio
passando o tempo coloque em PARK
desligue o carro
tire o pé do freio
abra a porta do motorista
pronto , façam o teste ...

pclinkgmor
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Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por pclinkgmor »

Efeito placebo. Al4 não tem esse reset. Só com scanner

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