Página 3 de 5

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 10:24
por Igs
pode ser velho mais o que o Brunollo esta falando e certo, um supercharger e MUITO mais confiavel que um turbo e deve ser esta a razão ja de não ser muito conhecido aqui ja que nos EUA reinam os dois...o meu antigo carro, um Scion Xa ( basicamente um toyota yaris hatch com perfil e injeção mais agressiva..) vinha com a opção e era um motor 1.5. Um amigo que tinha o Xb ( pão de forma kkkk) que usava o mesmo motor emprestou o Blitz SC dele e colocamos no meu em uma tarde. Velho o carro VOAVA....se eu tivesse tido 3500 dolares pra comprar um usado e algums Obamas mais pra das um jeitinho no escape ( ja tinha um CAI K&N typhoon) ...meu esse carro passava dos 160cv so num acelerei muito pela falta de preparo...e este pesava menos que um Celta ....nossa eu adorava aquele carro...a suspensão multilink, relação de cambio CURTISIMA e pra trocar de marcha era literalmente um click da manopla kkkk....bom nostalgia de lado, o supercharger te da o mesmo boost ( ha variacoes pequenas ) SEMPRE...o turbo te da um TREMENDO boost do nada...e quando para pra recarregar o teu bolido de 210 cv volta pros 150 de antes.....e by the way, esse comercial foi uma piada velho! kkkk Ta MAIS ou MENOS entendo a da...turbina...aviao....eeeeeh....ok....mais a geladeira ?? HAHAHAHAHAHHHA muita viagem velho!

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 10:40
por serginhoarnoud
Igs escreveu:pode ser velho mais o que o Brunollo esta falando e certo, um supercharger e MUITO mais confiavel que um turbo e deve ser esta a razão ja de não ser muito conhecido aqui ja que nos EUA reinam os dois...o meu antigo carro, um Scion Xa ( basicamente um toyota yaris hatch com perfil e injeção mais agressiva..) vinha com a opção e era um motor 1.5. Um amigo que tinha o Xb ( pão de forma kkkk) que usava o mesmo motor emprestou o Blitz SC dele e colocamos no meu em uma tarde. Velho o carro VOAVA....se eu tivesse tido 3500 dolares pra comprar um usado e algums Obamas mais pra das um jeitinho no escape ( ja tinha um CAI K&N typhoon) ...meu esse carro passava dos 160cv so num acelerei muito pela falta de preparo...e este pesava menos que um Celta ....nossa eu adorava aquele carro...a suspensão multilink, relação de cambio CURTISIMA e pra trocar de marcha era literalmente um click da manopla kkkk....bom nostalgia de lado, o supercharger te da o mesmo boost ( ha variacoes pequenas ) SEMPRE...o turbo te da um TREMENDO boost do nada...e quando para pra recarregar o teu bolido de 210 cv volta pros 150 de antes.....e by the way, esse comercial foi uma piada velho! kkkk Ta MAIS ou MENOS entendo a da...turbina...aviao....eeeeeh....ok....mais a geladeira ?? HAHAHAHAHAHHHA muita viagem velho!
Com certeza ! Eu comentei apenas do suposro SUCESSO do Fiesta, nao da sua qualidade, que eu nem cheguei a conhecer, mas sempre achei q seria um carrinho legal, nao sei pq nao deu certo (tenho apenas 19, nao era muito atento à mecanica dos carros na epoca heheh). Mas o que eu tenho aprendido aqui nesse tópico ta sendo bem legal, so esta faltando ainda um motivo convincente pras fabricantes adotarem em massa o turbo, e nao o compressor (exceto alguns MB, nao lembro de carros com SC a venda).

Voltando ao comercial, verdades a parte, ele era HILARIO. MUITO bem bolado, pois ele usou a informação que os leigos tinham muito bem !!!

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 11:02
por Igs
huahuahua ne? po cara foi muuuuuita viagem com o carra no refri huahuahuahua!!!
Bom os VW usam ambos...o sistema TSI e um compressor e um turbinho, um acciona em baixa e o outro em alta. ( TSI TURBO-SUPERCHARGED INJECTION )

Bom la na terra dos mustangs, o carol shelby fala que tambem sempre peferiu os SC, e o GT500 Super Snake recebeu tal nome pelo assobio do SC que parece ( naqueles casos) o som de uma cobra....sssssssssssssss constante...kkkk

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 11:27
por Igs
O que eu faria pra conseguir esse carro....UNFORGIVABLE THINGS!

http://www.youtube.com/watch?v=8TCOaJ35r_0



Mas então, ja que esse tema esta virando mais do que nada sobre o Supercharger...o seguinte ousam o SSSSSSSSSSS que se sente dentro do carro...este a o SC em acção....vejam que é constante vs

http://youtu.be/FGIOr8Shslw

o turbo que você tecnicamente não escuta ( muito), o que você ouve e o BOV ( Blow Off Valve) da qual vou falar ainda.

abs.

lembrem se que este e um caso extremo, em maioria dos casos vc não ouve esse assobio ou e BEM mais caladinho, porem vou postar um video depois onde ele e INTOLERAVEL kkkk


( por alguma razão num consegui postar os videos direto do youtube...hm)

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 12:03
por serginhoarnoud
Bem legal o ronco, mas eu nao curto mto esse Mustang ai, eu acho ele muito fino ;P

O turbo da pra ver direitinho q a faixa de atuacao eh BEM restrita ne. Aqui em casa a gente sempre teve caminhonetes turbo, mas nao se sente tanto pq o diesel trm MTO torque em baixa e quando o turbo entra nao da tanto soco.
Desse jeito eu vou eh trocar meu C4 num C5 e por um SC nele pra ficar legal (acho que da pra esperar uns 240cv, potencia do Azera, nao ?). O f0*a mesmo e o AL4.

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 22 Jun 2011, 21:31
por Igs
Pose ser mais se lembre que esse carro e grande e pesado, tan to assim que os franceses pediram a citroen um motor maior...e pra francês ter que pedir um V6? E difícil. Eu diria espera um pouco pra ver se e lançado por estes lados já que o c5 atual tem o mesmo motor do nosso, um cedã grande ( e bonito) com motor 4 canecos 16v? Hmmm... 260 eu diria que já e forçar muito a barra e com isso ficaria no que se espera de um carro destes...num sei pode ser perigoso...vai acabar gastando um baita de um dinheiro no carrao e no sp pra ficar igual a outros do mesmo preço. Eu diria compra o azera e mais em diante da uma melhorada nele ja que riceburners se dao melhor com tunning.

o que achas tu Darth? Kkkkk

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 23 Jun 2011, 00:04
por serginhoarnoud
Igs escreveu:Pose ser mais se lembre que esse carro e grande e pesado, tan to assim que os franceses pediram a citroen um motor maior...e pra francês ter que pedir um V6? E difícil. Eu diria espera um pouco pra ver se e lançado por estes lados já que o c5 atual tem o mesmo motor do nosso, um cedã grande ( e bonito) com motor 4 canecos 16v? Hmmm... 260 eu diria que já e forçar muito a barra e com isso ficaria no que se espera de um carro destes...num sei pode ser perigoso...vai acabar gastando um baita de um dinheiro no carrao e no sp pra ficar igual a outros do mesmo preço. Eu diria compra o azera e mais em diante da uma melhorada nele ja que riceburners se dao melhor com tunning.

o que achas tu Darth? Kkkkk
Azera é um baita carro, mas C5 é o C5, mas eu duvido que eu fosse por um SC nele, se eu perco a garantia e acontece algo, é um baita dum soco no rim ! Hehe
Mas nao seria uma má ideia arriscar, so nao sei se eu tenho é coragem...

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 23 Jun 2011, 01:22
por Igs
Então velho eu falo pela seguinte razão, eu adoro o c5 perua acho MUITO LINDO porem se gastar 9 pau pra cima pra colocar o supercharger vai ficar na mesma e menos confiável que um hyundai por quase o mesmo .

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 23 Jun 2011, 10:33
por serginhoarnoud
Igs escreveu:Então velho eu falo pela seguinte razão, eu adoro o c5 perua acho MUITO LINDO porem se gastar 9 pau pra cima pra colocar o supercharger vai ficar na mesma e menos confiável que um hyundai por quase o mesmo .
Nao gosto mto da perua, prefiro o sedan mesmo, mas quanto ao custo, nao sei ai, mas a css daqui ta pedindo 120k !! Achei um absurdo, no site ta 100k, R$ 20.000 a mais só de LUCRO é mta coisa. E um Azera tem ai pra vender a 80mil completo. Aquela susp nao vale 40 mil reais nem fu%€^<| hahah

Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Enviado: 23 Jun 2011, 22:01
por Igs
Velho sei que o c5 ta bonito mais entre um bom sedã de 120 e um MELHOR modelo por 80?