Anúncios particulares de produtos e serviços para a linha Citroën C4.
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.

Mensagem por fmiglior »

Almarcal escreveu:Bom dia galera!

Meu aero chegou, e vou instalar no final de semana que vem, já que essa semana ele vai pintar, além de uma funilaria básica no carro...

Eu vi que todos utilizaram a fita 3M VHB transparente (inclusive é a que tenho). No entanto, o vendedor da Leroy me disse que existe uma fita ainda melhor, para uso externo (já que essa fita VHB é uso interno).

Essa fita, com protetor vermelho, é emborrachada. Alguém pensou, ou usou esta fita vermelha da 3M? Realmente a VHB transparente está dando conta do recado?

Abraços e obrigado!
estou usando essa com a fita vermelha.
a fita na verdade é só pra manter o aero apoiado no vidro, o meu esta com a lateral um pouco descolada, preciso por um calço atras, mas to com preguiça de desmontar todo porta-malas novamente, mas sem problemas.
EX C4 VTR

MARTHABORDIN
Membros
Contato:

Mensagem por MARTHABORDIN »

O meu, não gostei do resultado com a VHB; depois de menos de 3 meses começou a vibrar...
Optei por cola de silicone transparente, e está ok até hoje!

Abs!
C4 VTR 2.0 16v Pto;xenon 6000k baixo/milha;pedaleiras,soleiras,aro câmbio+milha+frisos cromo;escape 2"1/2 inox abafador;duplofluxo;kyalamis 17"hyperblack;antenamini;NaviSPOCK 7";leds-Audi R8;Aero;feeding "Mr. Spock D'Artagnan"

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Instalei o meu neste final de semana. Depois posto umas fotos mais detalhadas pra galera ter noção legal.

O que percebi foi o seguinte:

- Um dos lados ficou perfeito com duas camadas de VHB, já o outro, além de não ficar 100% em contato com o vidro, fica descolando. Os parafusos não estão apertados (eu dei torque até ver que a arruela não ficava mais solta). Hoje vou retirar o aero e re-colocar as fitas, provavelmente com 3 camadas neste lado que está com esse problema;

- Realmente os parafusos são grandes demais. Eu comentei com o Daniel sobre isso, e ele me disse que não havia nada conclusivo sobre o tamanho dos parafusos. Vou verificar quanto vou cortar hoje e vou informar oficialmente ao Daniel, pois tirando este problema, realmente o aero é plug and play.
MARTHABORDIN escreveu:O meu, não gostei do resultado com a VHB; depois de menos de 3 meses começou a vibrar...
Martha, quando você diz cola de silicone, é o silicone mesmo daqueles de tubinho, que se compra em lojas de materiais de construção? Se sim, fico receoso de ele ressecar com o tempo e começar a rachar... será que não seria uma boa usar cola PU (daquelas de vidro)? além de ser preta, e não ficar tão fora do tom do aero...

Bom é isso.. depois posto fotos do passo a passo. Os tutorias disponibilizados aqui ajudaram 100%.

Abraços
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

não arrisquei colocar com fita não, coloquei direto a cola PU, além de colar, eu passei em todo para não entrar agua, resultado 100% garantido!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

murgolindo escreveu:não arrisquei colocar com fita não, coloquei direto a cola PU, além de colar, eu passei em todo para não entrar agua, resultado 100% garantido!
Opa.. legal esse relato.. estou pensando em fazer isso mesmo!!!

A cola PU é moldável por um período (ou seja, pode extravasar um pouco nas laterais, e é possível de limpeza pra ficar com um resultado legal)?

Se puder falar como você fez murgo, ajudaria muito!

Abraços

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Mensagem por DUDUC4RIO »

Chegou meu aero e o mesmo foi instalado, pintei de preto perolizado pra dar um brilho seguindo a tendência do vidro, porém ficou muito mal instalado, primeiro os caras não colocaram dupla-face nas laterais, quando cheguei fiquei p**o, porque já tinha dito antes que era necessário, fiz o cara desmontar tudo e colar com dupla-face, resulatdo final ficou uma m*#@&, um lado ficou rente ao vidro o outro nem se eu sentasse em cima do aero ele encostava, o cara usou uma fita dupla-face 3M com a capinha vermelha, disse que teria que ser outra a VHB, como já era tarde não achei nenhuma loja, como precisava viajar deixei daquele jeito, após 400 km de viagem percebi que se não houvesse parafusos para segurá-lo meu aero teria ido pelos ares, a parte que foi colava estava quase solta mostrando pra quem olhava pela lateral toda a camada branca, agora entendi pq a dupla face tem que ser transparente, comprei a dupla-face VHB e voltarei amanhã para tentar resolver esse problema, tô pensando em colar com cola de silicone, mas pra isso o aero tem que estar rente ao vidro nos dois lados.

MARTHABORDIN
Membros
Contato:

Almarcal escreveu:Instalei o meu neste final de semana. Depois posto umas fotos mais detalhadas pra galera ter noção legal.

O que percebi foi o seguinte:

- Um dos lados ficou perfeito com duas camadas de VHB, já o outro, além de não ficar 100% em contato com o vidro, fica descolando. Os parafusos não estão apertados (eu dei torque até ver que a arruela não ficava mais solta). Hoje vou retirar o aero e re-colocar as fitas, provavelmente com 3 camadas neste lado que está com esse problema;

- Realmente os parafusos são grandes demais. Eu comentei com o Daniel sobre isso, e ele me disse que não havia nada conclusivo sobre o tamanho dos parafusos. Vou verificar quanto vou cortar hoje e vou informar oficialmente ao Daniel, pois tirando este problema, realmente o aero é plug and play.
MARTHABORDIN escreveu:O meu, não gostei do resultado com a VHB; depois de menos de 3 meses começou a vibrar...
Martha, quando você diz cola de silicone, é o silicone mesmo daqueles de tubinho, que se compra em lojas de materiais de construção? Se sim, fico receoso de ele ressecar com o tempo e começar a rachar... será que não seria uma boa usar cola PU (daquelas de vidro)? além de ser preta, e não ficar tão fora do tom do aero...

Bom é isso.. depois posto fotos do passo a passo. Os tutorias disponibilizados aqui ajudaram 100%.

Abraços

Almarcal, cola de silicone industrial resistente a altas temperaturas, transparente (tinha tb preta e vermelha) comprada em loja de artigos de borracha e reparos industriais, no bairro do IPiranga em SP, capital; não creio que vá dar problemas com o passar do tempo, vamos aguardar...se precisar, futuramente, opto pela PU.

Abraço!
C4 VTR 2.0 16v Pto;xenon 6000k baixo/milha;pedaleiras,soleiras,aro câmbio+milha+frisos cromo;escape 2"1/2 inox abafador;duplofluxo;kyalamis 17"hyperblack;antenamini;NaviSPOCK 7";leds-Audi R8;Aero;feeding "Mr. Spock D'Artagnan"

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Eu comprei hoje na Leroy uma cola transparente, tipo de silicone também, mas não é nem silicone nem PU (depois posto a composição certinho).

Hoje a noite vou re-colocar o aero, e inclusive vou colocar umas arruelas de borracha na parte de baixo (fixação), pois percebi que apenas metal com metal vai ficar fazendo barulho, já que não dá pra apertar tanto né.

Atualizo com todas as fotos que tinha tirado antes e aí coloco para todos terem uma idéia do que fiz para instalar.
MARTHABORDIN escreveu:Almarcal, cola de silicone industrial resistente a altas temperaturas, transparente (tinha tb preta e vermelha) comprada em loja de artigos de borracha e reparos industriais, no bairro do IPiranga em SP, capital; não creio que vá dar problemas com o passar do tempo, vamos aguardar...se precisar, futuramente, opto pela PU.

Abraço!
Martha, acho que esta cola realmente dá jogo. Ficou bom o resultado? Já faz qto tempo?

Abraços

MARTHABORDIN
Membros
Contato:

Almarcal escreveu:Eu comprei hoje na Leroy uma cola transparente, tipo de silicone também, mas não é nem silicone nem PU (depois posto a composição certinho).

Hoje a noite vou re-colocar o aero, e inclusive vou colocar umas arruelas de borracha na parte de baixo (fixação), pois percebi que apenas metal com metal vai ficar fazendo barulho, já que não dá pra apertar tanto né.

Atualizo com todas as fotos que tinha tirado antes e aí coloco para todos terem uma idéia do que fiz para instalar.
MARTHABORDIN escreveu:Almarcal, cola de silicone industrial resistente a altas temperaturas, transparente (tinha tb preta e vermelha) comprada em loja de artigos de borracha e reparos industriais, no bairro do IPiranga em SP, capital; não creio que vá dar problemas com o passar do tempo, vamos aguardar...se precisar, futuramente, opto pela PU.

Abraço!
Martha, acho que esta cola realmente dá jogo. Ficou bom o resultado? Já faz qto tempo?

Abraços
Almarcal, faz cerca de 6 meses; até agora, perfeito...

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Ontem desmontei o aero e vi o quanto a fita VHB realmente não ia aguentar...rsrsrs.... foi muito fácil tirar do carro.

Fiz todo o processo novamente, tomando cuidado agora para já cortar os parafusos. Para quem quiser saber, foram entre 5 e 6 fios de rosca cortados. Ainda não testei com o acabamento pra saber se foi suficiente, mas acredito que foi.

A aplicação no vidro foi com cola de Poliéster, e pra falar a verdade, se eu tivesse visto os relatos antes, não teria nem comprado a fita VHB. A aplicação é muito fácil... eu coloquei bastante cola, pra extravasar mesmo, e depois só limpei o excesso, com pano mesmo (se fosse uma espátula seria melhor). O resultado, ao meu gosto, ficou bom.

Na fixação, eu usei uma espuma preta pra evitar contato da arruela com a lata diretamente, mas os rangidos que eu ouvi ontem continuei ouvindo hoje! Sinceramente não sei de onde possa estar vindo esse "grilo". Alguém está com problemas de ruídos no aero?

Prometo que hoje até o final do dia posto as fotos do processo que utilizei.

Abraços e obrigado a todos pelas informações.
André

Responder

Voltar para “Produtos e Serviços para a linha C4 – Particulares”