-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sistema Anti-Poluição
Cara, isso pode ser filtro de combustível entupido e/ou a mangueira da bomba tá deixando vazar . Ambos são fáceis (e baratos) de resolver. Paguei R$ 12 no filtro na CCS.
Mas vc tá pagando pelos consertos ? Se vc acabou de comprar o carro, deveria pedir seus direitos, tem garantia em lei de pelo menos 3 meses.
Posta aqui o desfecho disso tudo.
Mas vc tá pagando pelos consertos ? Se vc acabou de comprar o carro, deveria pedir seus direitos, tem garantia em lei de pelo menos 3 meses.
Posta aqui o desfecho disso tudo.
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
Problema resolvido!!
Sabem o que era? Uma mangueira estava solta na bomba de combustível embaixo do banco de trás.
A gasolina não chegava ao motor, por isso que não ligava.. E por nao estar chegando até lá derramava e ia pro chão.
Foi só conecta-la novamente que o carro voltou a ligar e não vazou mais...
Agora, sabe lá Deus porque foi que essa mangueira soltou..
E, andando com o carro hoje, ainda senti pequenas falhas na aceleração, não como antes, mas ainda deu um pouquinho e tb um leve cheiro de queimado... não sei se foi o costume, mas acho que ainda senti isso hoje!
Sabem o que era? Uma mangueira estava solta na bomba de combustível embaixo do banco de trás.
A gasolina não chegava ao motor, por isso que não ligava.. E por nao estar chegando até lá derramava e ia pro chão.
Foi só conecta-la novamente que o carro voltou a ligar e não vazou mais...
Agora, sabe lá Deus porque foi que essa mangueira soltou..
E, andando com o carro hoje, ainda senti pequenas falhas na aceleração, não como antes, mas ainda deu um pouquinho e tb um leve cheiro de queimado... não sei se foi o costume, mas acho que ainda senti isso hoje!
- kelviocamargo
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Boa Noite caros amigos,
estou com os mesmos problemas, carro falha, acende a luz da injeção, sistema de anti-poluição...
Porém, levei o carro em um mecanico da Loja, poís a CITROEN EM CURITIBA, é Pessima...
o Sr. Silvio, um bom mecanico da Injecar, passou a maquina e nada acusava, após ir comigo em uma "breve viagem de teste" o carro apresentou os defeitos.!
Yeah.!
Após, constatar o problema e os defeitos apresentados, o Sr. Silvio Trocou a sonda da Lambda o qual muitos já citaram aqui.!
porém hoje o carro não falhou... Entretando Acendeu a P***A da Luz da Injeção e em seguida o Defeito no anti-poluição.!
Estou desesperado com esse carro, poís havia saido de um CARRO "NACIONAL" pra pegar esse bendido.!
Se alguem puder me dar uma ajuda.!
Em CURITIBA alguem que passou pelo mesmo problema e que conseguiu sanar, por favor se puder me informar uma oficina que somente mecha com esses "problemas" por favor me indicar.!
Aguardo,
Forte Abraço.!
estou com os mesmos problemas, carro falha, acende a luz da injeção, sistema de anti-poluição...
Porém, levei o carro em um mecanico da Loja, poís a CITROEN EM CURITIBA, é Pessima...
o Sr. Silvio, um bom mecanico da Injecar, passou a maquina e nada acusava, após ir comigo em uma "breve viagem de teste" o carro apresentou os defeitos.!
Yeah.!
Após, constatar o problema e os defeitos apresentados, o Sr. Silvio Trocou a sonda da Lambda o qual muitos já citaram aqui.!
porém hoje o carro não falhou... Entretando Acendeu a P***A da Luz da Injeção e em seguida o Defeito no anti-poluição.!
Estou desesperado com esse carro, poís havia saido de um CARRO "NACIONAL" pra pegar esse bendido.!
Se alguem puder me dar uma ajuda.!
Em CURITIBA alguem que passou pelo mesmo problema e que conseguiu sanar, por favor se puder me informar uma oficina que somente mecha com esses "problemas" por favor me indicar.!
Aguardo,
Forte Abraço.!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ontem foi a minha vez de receber o indesejado aviso de "Defeito no anti-poluição". Tirei tudo do carro pra levar para a CSS hoje, e ao ligar o carro pela manhã, o aviso tinha sumido. Não notei nenhuma diferença no funcionamento do carro, vou aguardar pra ver o que acontece.
- kelviocamargo
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Boa Tarde a Todos.!
Conforme escrevi a cima, levei novamente o Carro ao Sr. Silvio.
Que por sinal trocou a seguinte peça:
sonda lambda
Logo após isso, o carro estava funcionando normalmente, e novamente voltou a fazer o mesmo problema, porém dessa vez não cortava, somente acendia a luz do painel.
Voltou a oficina e fiquei sem carro uma semana ¬¬°...
Após esse periodo peguei novamente o carro ontem, e já fui testalo...
O carro está em perfeito estado, e foi feito alguns procedimentos:
Limpeza de Bico, Limpeza nas "borboletas" limpeza no Escapamento (catalizador), trocou o filtro de combustivel, e também o filtro de ar.
O carro até o presente momento não apresentou nenhum defeito.
estou indo viajar pra SC esse feriado para testalo, quando voltar
informo.!
um Grande Abraço.!
Conforme escrevi a cima, levei novamente o Carro ao Sr. Silvio.
Que por sinal trocou a seguinte peça:
sonda lambda
Logo após isso, o carro estava funcionando normalmente, e novamente voltou a fazer o mesmo problema, porém dessa vez não cortava, somente acendia a luz do painel.
Voltou a oficina e fiquei sem carro uma semana ¬¬°...
Após esse periodo peguei novamente o carro ontem, e já fui testalo...
O carro está em perfeito estado, e foi feito alguns procedimentos:
Limpeza de Bico, Limpeza nas "borboletas" limpeza no Escapamento (catalizador), trocou o filtro de combustivel, e também o filtro de ar.
O carro até o presente momento não apresentou nenhum defeito.
estou indo viajar pra SC esse feriado para testalo, quando voltar
informo.!
um Grande Abraço.!
Sou de Vitoria-ES e tbm apareceu a luz de "defeito no sistema antipoluição" no meu C4 hatch ano 2009.
Há 1 mes apareceu a msg e o carro simplesmente nao ligou. Apos uma hora tentando o carro voltou a funcionar, entretanto hoje, dia 30/09/2011, o carro parou de vez. Tive que chamar o guinho que rebocou o carro ate a BIARRITZ (autorizada da Citroen) daqui de Vitoria-ES.
Vou falando o desenrolar dessa história.
Há 1 mes apareceu a msg e o carro simplesmente nao ligou. Apos uma hora tentando o carro voltou a funcionar, entretanto hoje, dia 30/09/2011, o carro parou de vez. Tive que chamar o guinho que rebocou o carro ate a BIARRITZ (autorizada da Citroen) daqui de Vitoria-ES.
Vou falando o desenrolar dessa história.
Apesar de já resolvido, esse era facil! Mangueira do filtro de combustivel mal conectada. Provavelmente o mecanico trocou ou mexeu no filtro de combustivel quando tambem trocou a sonda lambda (o lugar que a sonda e o filtro de combustivel ficam nao tem nada haver, mas o mecanico pode ter mexido no filtro/bomba para tentar solucionar o problema). O fato de vazar gasolina quando gira a chave e parar depois de um tempo eh exatamente a injecao trabalhando para dar a partida no carro. Se vcs repararem, ao girar a chave, houve-se um barulho (da injecao) que para apos uns 30 segundos. O sistema injeta gasolina e pressuriza a linha de combustivel para que a partida possa ser dada. Se vc nao der a partida, a injecao para quando a pressurizacao da linha de combustivel chega nos 3,4bar (eu tenho manometro de combustivel instalado). O local em que o vazamento ocorreu eh exatamente no filtro, que fica no mesmo compartimento da bomba, embaixo do banco traseiro.luisguimorais escreveu:Pessoal,
Acho que o meu caso foi inédito até agora pelo que li...
...
Até que ontem, foi a gota d'água! O carro, ao passar pra segunda marcha, não produziu mais que 3mil rpms e não tinha força alguma, e logo em seguida apareceu a luz do sistema anti-poluição.
...
Ao colocar no computador, deu lá o aviso e ele me disse pra trocar. Foi ate a citroen e comprou a sonda pra colocar no meu carro. Tudo saiu por R$450,00 e aparentemente parecia ter resolvido meu problema.
...
Ao chegar próximo do carro, ele (o frentista!) me avisa que algo estava vazando do carro... Era muito liquido... E pelo cheiro vimos que era GASOLINA.
...
Ao empurrar o carro pro posto a gasolina foi descendo por baixo, e ao desligar completamente o carro parou!
Então notei que apenas ao girar a chave da ignição, a gasolina descia de vez.. Vazamento total, mas apenas quando giro a chave da ignição. Só que se deixar por um tempo ele para. Passa um tempo vazando mas para.
...
Alguem passou por algo semelhante ou tem alguma idéia do que pode ser isso?
...
O vazamento é embaixo do carro, próximo as rodas traseiras, acho que abaixo da bomba de combustivel que fica sobre o banco de trás.
E digo mais. 90% desse problema esta relacionado a vida util da sonda lambda em relacao ao combustivel utilizado. Quanto pior o combustivel, mais rapidamente ele ataca a sonda, que nao conseguira mais realizar as leituras corretamente e passara parametros distorcidos à central do carro, por isso ele falha. Mas vejam, o problema nao eh so a sonda... se ela estragou, as velas podem tb ja estar ruins, o corpo de borboleta e bicos sujos, filtro de combustivel velho, catalisador detonado pelo combustivel mal queimado, etc.
Como primeira medida, eu tiraria a sonda e limparia com limpa contato. Por ser uma pecinha relativamente cara (cerca de R$400,00) vale a avaliacao, pode ser so "residuo" de gasolina velha nela. As velas, se ja estao no carro a um certo tempo, vale a pena trocar pois nao sao muito caras e influenciam diretamente na queima do combustivel. Idem o filtro de combustivel.
Limpeza de bico pode ser necessaria, mas dai vai a avaliacao do mecanico de CONFIANCA. No geral eles nao necessitam de limpeza, mas se vc usou algum combustivel ruim, alguma sujeira pode sim ter obstruido os bicos. Eles sao orificios minusculos projetados para darem vazao ao combustivel com sua determinada caracteristica (puro!). Se passar por eles um "combustivel" ruim, misturado a oleo por exemplo, o oleo se deposita no orificio dificultando a vazao.
Uma revisao "simples" com troca de sonda, velas e filtro de combustivel, e atualização dos parametros da central pelo scanner ja deve resolver o problema para os 90% dos casos. Os outros 10% são mais complexos, envolvendo até a citada queima da junta problematica e retifica do cabecote/motor.
- Intrax
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
- Contato:
Olá, pessoal.
No meu C4 também tive a "aparição" da luz indicadora de mau funcionamento do sistema anti-poluição... Mas ficou alguns minutos e sumiu. Apesar disso, gostaria de saber a localização da sonda lambda. No C4 2.0 (Pallas, no caso), ela fica visível na parte inferior do carro, antes do catalisador? Ou seria logo na saída do coletor de escape? É necessário algum produto para selar a rosca, evitando vazamento de gases na recolocação?
Grato, e um grande abraço à todos.
Intrax
No meu C4 também tive a "aparição" da luz indicadora de mau funcionamento do sistema anti-poluição... Mas ficou alguns minutos e sumiu. Apesar disso, gostaria de saber a localização da sonda lambda. No C4 2.0 (Pallas, no caso), ela fica visível na parte inferior do carro, antes do catalisador? Ou seria logo na saída do coletor de escape? É necessário algum produto para selar a rosca, evitando vazamento de gases na recolocação?
Intrax
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]
- fmiglior
- Moderador
se for igual a do VTR (acho que sim), a localização é uma no coletor de escape e a outra no catalisador.Intrax escreveu:Olá, pessoal.
Intrax
EX C4 VTR
- Intrax
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
- Contato:
Grato pela ajuda, fmiglior. Não sabia que eram duas. Vou verificar no meu C4...
Um grande abraço.
Um grande abraço.
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]