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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Arr , o mecanico me disse que as Valvulas que ele mencionou para a troca são da marca Borg Warner e custam cerca de 290 Reais cada uma .
Sera que procede isso ?.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pelas minhas pesquisas feitas na net , li que a propria Citroen tinha mudado de fornecedor e adquirido as novas valvulas como fornecedora a Borg Warner ,
Isso procede tambem ?.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Quando o mecanico disse 290 Reais por cada valvula , fiquei bem surpreso com este preço pois no ML tem valvulas Originais com preço de 120 Reais .
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Meu irmão trocou no Xsara 2001 dele no final do ano passado, pagou R$130 na concessionária Citroen (TGV) mesmo, talvez na Peugeot consiga ainda um pouco mais barato.
Acredito que sejam essa mesmo Borg Warner que as concessionárias estejam comercializando.
Acredito que sejam essa mesmo Borg Warner que as concessionárias estejam comercializando.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fiz um orçamento agora sobre as peças e as mesmas ficaram cerca de 500 reais mais barato ao preço que o mecanico me passou , ele inflacionou e muito as peças agora nem sei se continuo a confiar nele .
Me passou confiança mas em relação as peças fiquei um tanto desconfiado .
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Geralmente é isso mesmo, eles tentam dobrar o valor das peças para ganhar em cima. As válvulas tem lugar que vendem até por 90 reais cada. O kit de vedadores também não passam de R$ 150,00.
O cara vai ganhar em cima das válvulas, dos vedadores, do óleo, da calibragem e ainda dar outra facada na mão de obra.
O correto seria chegar já com as peças e o óleo na mão, e só pedir para trocar, mas é difícil achar mecânico que aceite isso, geralmente se você chega com as peças o mecânico acaba achando outro "defeito" durante o conserto para tentar ganhar em cima ou fica dando migué que não vai poder dar garantia e tal...
De uma pesquisada um pouco mais em outras oficinas, talvez você ache por um preço mais barato esse serviço.
O cara vai ganhar em cima das válvulas, dos vedadores, do óleo, da calibragem e ainda dar outra facada na mão de obra.
O correto seria chegar já com as peças e o óleo na mão, e só pedir para trocar, mas é difícil achar mecânico que aceite isso, geralmente se você chega com as peças o mecânico acaba achando outro "defeito" durante o conserto para tentar ganhar em cima ou fica dando migué que não vai poder dar garantia e tal...
De uma pesquisada um pouco mais em outras oficinas, talvez você ache por um preço mais barato esse serviço.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Coloque aqui o nome da oficina que vc foi, ai podemos montar preços e os nomes das oficinas para termos uma base dos locais mais baratos e caros para se arrumar o cambio.
Pode ser exagero meu, mas daqui uns anos quando os cambios dos C4 mais "rodados" começaram a dar problema esse tópico vai lotar de gente procurando a solução e os preços.
Se já tem esse monte de gente com cambio quebrado com carros fabricados acima de 2007, imagina daqui a 3, 4 ou 5 anos quando esse "projeto" AL4 começar a quebrar por desgaste e uso com o passar do tempo. Vai ser um Deus nos acuda de tanto problema que vai aparecer de uma só vez.
Pode ser exagero meu, mas daqui uns anos quando os cambios dos C4 mais "rodados" começaram a dar problema esse tópico vai lotar de gente procurando a solução e os preços.
Se já tem esse monte de gente com cambio quebrado com carros fabricados acima de 2007, imagina daqui a 3, 4 ou 5 anos quando esse "projeto" AL4 começar a quebrar por desgaste e uso com o passar do tempo. Vai ser um Deus nos acuda de tanto problema que vai aparecer de uma só vez.
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fous , pedi a relação pra ele das peças e disse que eu mesmo iria comprar e o Marcio Dono da Oficina me disse tudo bem que eu poderia comprar numa boa e que a mão de obra dele fica 800 Reais .
Em relação a mão de obra dele , acho que esta um preço justo .
Fazendo um levantamento das peças no ML creio que economizarei cerca de 550 reais nas peças alem de poder parcelar com o cartão de credito em algumas vezes , podendo assim pagar e não sentir um peso a mais no bolso .
Agora tem um mecanico amigo meu de infancia que esta chegando de ferias esta semana e vou antes de tudo ter uma conversa com ele pra definir onde realmente deixarei meu carro pra conserto .
Andei com o carro estes dias e parece até mentira mas o carro não deu tranco em momento algum .
Ta certo que o trajeto foi curto cerca de 15 a 20 minutos porem creio que os trancos apareçam andando um pouco mais de tempo e com o transito pesado .
Perguntei antes pro mecanico se poderia andar assim com o carro e ele disse que desde que não apareçam os trancos , sem problema .
Em relação a quebra do cambio de um modo geral , creio que ha um certo inflacionamento da mão de obra referente ao conserto do mesmo devido a falta de experiencia do pessoal que faz este tipo de trabalho como ja mencionado por aqui anteriormente .
Em relação a concessionaria o que tenho a dizer é que o pessoal só sabe falar sobre valores e por sinal em altos valores , mão de obra especializada mesmo que é bom .
É como a moto que tinha Uma Harley Davdson , só fui na concessionaria mesmo pra comprar a moto e nunca mais aparecer lá pois sei que o pós venda lá não presta e todo mundo mesmo reclama , qualquer peça que prescise para sua moto é uma tortura pra conseguir , tem muito mecanico de moto com uma oficina modesta que sabe muito mais que o pessoal de lá ,entre outras .
Em relação a mão de obra dele , acho que esta um preço justo .
Fazendo um levantamento das peças no ML creio que economizarei cerca de 550 reais nas peças alem de poder parcelar com o cartão de credito em algumas vezes , podendo assim pagar e não sentir um peso a mais no bolso .
Agora tem um mecanico amigo meu de infancia que esta chegando de ferias esta semana e vou antes de tudo ter uma conversa com ele pra definir onde realmente deixarei meu carro pra conserto .
Andei com o carro estes dias e parece até mentira mas o carro não deu tranco em momento algum .
Ta certo que o trajeto foi curto cerca de 15 a 20 minutos porem creio que os trancos apareçam andando um pouco mais de tempo e com o transito pesado .
Perguntei antes pro mecanico se poderia andar assim com o carro e ele disse que desde que não apareçam os trancos , sem problema .
Em relação a quebra do cambio de um modo geral , creio que ha um certo inflacionamento da mão de obra referente ao conserto do mesmo devido a falta de experiencia do pessoal que faz este tipo de trabalho como ja mencionado por aqui anteriormente .
Em relação a concessionaria o que tenho a dizer é que o pessoal só sabe falar sobre valores e por sinal em altos valores , mão de obra especializada mesmo que é bom .
É como a moto que tinha Uma Harley Davdson , só fui na concessionaria mesmo pra comprar a moto e nunca mais aparecer lá pois sei que o pós venda lá não presta e todo mundo mesmo reclama , qualquer peça que prescise para sua moto é uma tortura pra conseguir , tem muito mecanico de moto com uma oficina modesta que sabe muito mais que o pessoal de lá ,entre outras .
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
É assim mesmo, geralmente os mecânicos ganham mais em cima das peças do que da mão de obra propriamente dita.
O segredo é cotar e comprar tudo e somente pedir pra fazer a troca, é bastante salgado esse valor pra abrir uma caixa mas creio que esteja na faixa, tem pouca gente(que REALMENTE entende) que mexe em câmbio automático, as maioria dos mexânicos não se aventura nisso!!
O segredo é cotar e comprar tudo e somente pedir pra fazer a troca, é bastante salgado esse valor pra abrir uma caixa mas creio que esteja na faixa, tem pouca gente(que REALMENTE entende) que mexe em câmbio automático, as maioria dos mexânicos não se aventura nisso!!
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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Acredito que nos Paises de Primeiro mundo , Estados Unidos por exemplo , carros com Cambio Automatico sejam Maioria .
Aqui no Brasil este quadro esta mudando aos poucos , tenho certesa que hoje em dia mutas pessoas já adquirem seus veiculos já com Cambio Automatico , coisa que antigamente erra raro de se ver .
Acredito tambem que os Mecanicos da velha guarda , sem generalizar , mas uma boa fatia deles ainda são bem conservadores em relação a mecanica e tecnologia hoje em dia empregada nos veiculos , enfim : Ou se atualizam por bem ou no futuro ficarão atrasados em relação ao mercado .
Aqui no Brasil este quadro esta mudando aos poucos , tenho certesa que hoje em dia mutas pessoas já adquirem seus veiculos já com Cambio Automatico , coisa que antigamente erra raro de se ver .
Acredito tambem que os Mecanicos da velha guarda , sem generalizar , mas uma boa fatia deles ainda são bem conservadores em relação a mecanica e tecnologia hoje em dia empregada nos veiculos , enfim : Ou se atualizam por bem ou no futuro ficarão atrasados em relação ao mercado .