Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP - Instalação com Foto
Fala galera,
Conforme prometido, seguem algumas fotos do meu processo de instalação:
Primeiramente, eu segui passo a passo os tutoriais postados aqui no fórum. Sem erro, não precisa explicar nada mais.
A única coisa que eu gostaria de deixar o pessoal esperto é com o acabamento da foto abaixo:
Eu soltei primeiro a parte de cima, uma presilha bem simples, e depois por baixo, mas tem uma presilha, difícil, que eu mostro na foto abaixo, que eu quase quebrei. Na verdade, ela abriu um pouco na parte em destaque em amarelo:
Só mostrando pra galera ter cuidado mesmo. O restante dos acabamentos é ir puxando um pouco aqui, um pouco ali. Sem crise.
Na retirada do mini-aero original, depois de soltar as porcas, deve-se puxar mais firme na parte central, visto que existem duas fitas dupla-face neste ponto. Pode puxar que não quebra.
Para colocação, eu fiz algumas adaptações:
- Para evitar infiltração, eu coloquei um pouco de veda calha na base dos parafusos do aero, como pode ser visto nas fotos abaixo:
Apesar de que não acho que deva haver infiltração aí, até porque existem duas "calhas" que servem exatamente para escoar a água antes de chegar aos furos do parafuso, conforme foto:
Para fixação, eu usei umas porcas nylonstop, ou auto-travantes, como queiram. Com essas porcas, não é necessário usar arruelas de pressão, e evita que as mesmas se soltem com o tempo. No entanto, é preciso lembrar que uma vez soltas, não podem ser re-utilizadas.
Depois de apertado (vejam o quanto sobra de parafuso, e também o veda calha passando para o outro lado, impedindo a entrada de água - acho que até poderia ter colocado um pouco mais):
Utilizando a fita dupla face, pude perceber que do lado direito do aero, ficou uma folga entre a fita e o vidro, como podem ver abaixo. Isso não me deixou contente, então resolvi re-instalar.
Na re-instalação, fiz mais duas adaptações:
Utilizei uma espuma emborrachada na base do aero, mais ou menos da mesma maneira como existe no mini-aero original:
Deixei assim:
O material utilizado foi um que tem aqui na empresa, usado em equipamentos de refrigeração, e é adesivo, facilitando a aplicação.
A segunda alteração foi fazer umas arruelas com este mesmo material, e utilizei entre a lata do porta malas e as arruelas normais e as porcas auto-travantes (depois coloco fotos também). Imaginei que isso tiraria toda possibilidade de ruídos, mas hoje percebi que os ruídos persistem (uns grilinhos chatos, como se fosse metal com metal). Preciso ver o que fazer.
Depois de colocado, o aero ficou assim:
A noite tiro umas fotos de perto na região de aplicação da cola pra mostrar como ficou.
Conforme prometido, seguem algumas fotos do meu processo de instalação:
Primeiramente, eu segui passo a passo os tutoriais postados aqui no fórum. Sem erro, não precisa explicar nada mais.
A única coisa que eu gostaria de deixar o pessoal esperto é com o acabamento da foto abaixo:
Eu soltei primeiro a parte de cima, uma presilha bem simples, e depois por baixo, mas tem uma presilha, difícil, que eu mostro na foto abaixo, que eu quase quebrei. Na verdade, ela abriu um pouco na parte em destaque em amarelo:
Só mostrando pra galera ter cuidado mesmo. O restante dos acabamentos é ir puxando um pouco aqui, um pouco ali. Sem crise.
Na retirada do mini-aero original, depois de soltar as porcas, deve-se puxar mais firme na parte central, visto que existem duas fitas dupla-face neste ponto. Pode puxar que não quebra.
Para colocação, eu fiz algumas adaptações:
- Para evitar infiltração, eu coloquei um pouco de veda calha na base dos parafusos do aero, como pode ser visto nas fotos abaixo:
Apesar de que não acho que deva haver infiltração aí, até porque existem duas "calhas" que servem exatamente para escoar a água antes de chegar aos furos do parafuso, conforme foto:
Para fixação, eu usei umas porcas nylonstop, ou auto-travantes, como queiram. Com essas porcas, não é necessário usar arruelas de pressão, e evita que as mesmas se soltem com o tempo. No entanto, é preciso lembrar que uma vez soltas, não podem ser re-utilizadas.
Depois de apertado (vejam o quanto sobra de parafuso, e também o veda calha passando para o outro lado, impedindo a entrada de água - acho que até poderia ter colocado um pouco mais):
Utilizando a fita dupla face, pude perceber que do lado direito do aero, ficou uma folga entre a fita e o vidro, como podem ver abaixo. Isso não me deixou contente, então resolvi re-instalar.
Na re-instalação, fiz mais duas adaptações:
Utilizei uma espuma emborrachada na base do aero, mais ou menos da mesma maneira como existe no mini-aero original:
Deixei assim:
O material utilizado foi um que tem aqui na empresa, usado em equipamentos de refrigeração, e é adesivo, facilitando a aplicação.
A segunda alteração foi fazer umas arruelas com este mesmo material, e utilizei entre a lata do porta malas e as arruelas normais e as porcas auto-travantes (depois coloco fotos também). Imaginei que isso tiraria toda possibilidade de ruídos, mas hoje percebi que os ruídos persistem (uns grilinhos chatos, como se fosse metal com metal). Preciso ver o que fazer.
Depois de colocado, o aero ficou assim:
A noite tiro umas fotos de perto na região de aplicação da cola pra mostrar como ficou.
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Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Muito bom, bem auto explicativo tu pagou quanto no aero?
A família cresceu!!!"
Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Foi R$ 228,00 sem frete. Como estou em SP, Vl Leopoldina, ele entregou direto pra mim sem custo.mitvix escreveu:Muito bom, bem auto explicativo tu pagou quanto no aero?
Apenas aconselho que no acabamento, onde se utiliza a cola (PU, ou mesmo a Poliester como usei), leve em uma loja de vidros para ele fazer um acabamento com cola de vidro preta. Fica bem melhor e vou fazer no meu.
Do mais, tá perfeito. Esse final de semana eu montei os acabamentos plásticos, aproveitando pra forrar tudo direitinho e evitar ruídos. PERFEITO!
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
R$228,00??? Não é original não né???Almarcal escreveu:Foi R$ 228,00 sem frete. Como estou em SP, Vl Leopoldina, ele entregou direto pra mim sem custo!mitvix escreveu:Muito bom, bem auto explicativo tu pagou quanto no aero?
A família cresceu!!!"
Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
rsrs... to achando que vc caiu de para-quedas aqui no tópico..rsrsrs
Se vc ler bem o tópico, foi montado, lá atrás, no ano passado, um grupo de compras aqui em sampa, pra mandar fazer um aero de fibra, nos moldes do original.
Sendo assim, não, não é original, é de fibra, mas que atende perfeitamente às necessidades estéticas.
Abraços
Se vc ler bem o tópico, foi montado, lá atrás, no ano passado, um grupo de compras aqui em sampa, pra mandar fazer um aero de fibra, nos moldes do original.
Sendo assim, não, não é original, é de fibra, mas que atende perfeitamente às necessidades estéticas.
Abraços
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Almarcal escreveu:rsrs... to achando que vc caiu de para-quedas aqui no tópico..rsrsrs
Se vc ler bem o tópico, foi montado, lá atrás, no ano passado, um grupo de compras aqui em sampa, pra mandar fazer um aero de fibra, nos moldes do original.
Sendo assim, não, não é original, é de fibra, mas que atende perfeitamente às necessidades estéticas.
Abraços
De paraquedas não cai não, tinha ciencia sobre os acontecidos do último século... é que pelas fotos que colocou pareceu muito bem feito, tinha que perguntar.
A família cresceu!!!"
Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
mitvix,mitvix escreveu:Almarcal escreveu:rsrs... to achando que vc caiu de para-quedas aqui no tópico..rsrsrs
Se vc ler bem o tópico, foi montado, lá atrás, no ano passado, um grupo de compras aqui em sampa, pra mandar fazer um aero de fibra, nos moldes do original.
Sendo assim, não, não é original, é de fibra, mas que atende perfeitamente às necessidades estéticas.
Abraços
De paraquedas não cai não, tinha ciencia sobre os acontecidos do último século... é que pelas fotos que colocou pareceu muito bem feito, tinha que perguntar.
Desculpe se pareceu ofensivo meu comentário, não foi a intenção. É que como o tópico fala exatamente do aero "genérico"...
Mas vamos lá: vendo de longe ou em fotos, realmente não dá pra falar que não é original. É claro que ao vivo existem sim alguns detalhes de acabamento. Mas convenhamos, pelo preço que se paga, eu acho que está justíssimo!
Depois que eu refiz a instalação utilizando a cola e colocando os calços de espuma, o aero ficou perfeito em termos de encaixe. Passou alguns dias, eu dei uns apertos a mais na porca, e nada de vibração! Eu GOSTO de fazer essas coisas em casa, então não ligo de ter que cortar um parafuso com Dremel (apesar que eu acho que isso o Daniel já deveria mandar pronto!), passar cola, melhorar o trabalho... é muito legal ver o resultado depois...
Eu aconselho, pois dá uma estética completamente diferente no carro! Só essa semana o que eu recebi de comentários do carro aqui no serviço, e onde paro, é incrível! Realmente muda demais o visual!
Mais uma vez, desculpe aí pelo mal-entendido.
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Almarcal escreveu:mitvix,mitvix escreveu:Almarcal escreveu:rsrs... to achando que vc caiu de para-quedas aqui no tópico..rsrsrs
Se vc ler bem o tópico, foi montado, lá atrás, no ano passado, um grupo de compras aqui em sampa, pra mandar fazer um aero de fibra, nos moldes do original.
Sendo assim, não, não é original, é de fibra, mas que atende perfeitamente às necessidades estéticas.
Abraços
De paraquedas não cai não, tinha ciencia sobre os acontecidos do último século... é que pelas fotos que colocou pareceu muito bem feito, tinha que perguntar.
Desculpe se pareceu ofensivo meu comentário, não foi a intenção. É que como o tópico fala exatamente do aero "genérico"...
Mas vamos lá: vendo de longe ou em fotos, realmente não dá pra falar que não é original. É claro que ao vivo existem sim alguns detalhes de acabamento. Mas convenhamos, pelo preço que se paga, eu acho que está justíssimo!
Depois que eu refiz a instalação utilizando a cola e colocando os calços de espuma, o aero ficou perfeito em termos de encaixe. Passou alguns dias, eu dei uns apertos a mais na porca, e nada de vibração! Eu GOSTO de fazer essas coisas em casa, então não ligo de ter que cortar um parafuso com Dremel (apesar que eu acho que isso o Daniel já deveria mandar pronto!), passar cola, melhorar o trabalho... é muito legal ver o resultado depois...
Eu aconselho, pois dá uma estética completamente diferente no carro! Só essa semana o que eu recebi de comentários do carro aqui no serviço, e onde paro, é incrível! Realmente muda demais o visual!
Mais uma vez, desculpe aí pelo mal-entendido.
Relaxa, vou acompanhar o tópico e ver o que rola a longo prazo com teu aero, se valer mesmo a pena eu entro nessa também, acho um abuso o preço que cobram... é muito sem noção pagar mais de mil pilas por um pedaço de plástico.
A família cresceu!!!"
Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Pelo que você pode ver já de usuários que compraram há mais tempo, não há relatos de problemas com o aero.mitvix escreveu:Relaxa, vou acompanhar o tópico e ver o que rola a longo prazo com teu aero, se valer mesmo a pena eu entro nessa também, acho um abuso o preço que cobram... é muito sem noção pagar mais de mil pilas por um pedaço de plástico.
Eu conversei com a Martha, e depois que ela utilizou a cola PU, já fazem 6 meses que o aero tá de boa. Acho que vale a pena sim (a não ser que apareça uma boa oportunidade de compra de um original usado aqui no forum).
Abraços
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Re: Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP.
Aonde eu arranjo o contato pra pegar esse AERO?
Me interessou muito... 228,00 é barato!
Mandem MP pra mim pf!
Vlw
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Faltam Xenon 6000K, Abafador Inox Isotta, Molas H&R, Teto black-piano e Insulfilm G5.
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