Grupo de Compra Aerofólio C4 VTR em SP - Instalação com Foto
Enviado: 17 Ago 2011, 09:32
Fala galera,
Conforme prometido, seguem algumas fotos do meu processo de instalação:
Primeiramente, eu segui passo a passo os tutoriais postados aqui no fórum. Sem erro, não precisa explicar nada mais.
A única coisa que eu gostaria de deixar o pessoal esperto é com o acabamento da foto abaixo:

Eu soltei primeiro a parte de cima, uma presilha bem simples, e depois por baixo, mas tem uma presilha, difícil, que eu mostro na foto abaixo, que eu quase quebrei. Na verdade, ela abriu um pouco na parte em destaque em amarelo:

Só mostrando pra galera ter cuidado mesmo. O restante dos acabamentos é ir puxando um pouco aqui, um pouco ali. Sem crise.
Na retirada do mini-aero original, depois de soltar as porcas, deve-se puxar mais firme na parte central, visto que existem duas fitas dupla-face neste ponto. Pode puxar que não quebra.
Para colocação, eu fiz algumas adaptações:
- Para evitar infiltração, eu coloquei um pouco de veda calha na base dos parafusos do aero, como pode ser visto nas fotos abaixo:


Apesar de que não acho que deva haver infiltração aí, até porque existem duas "calhas" que servem exatamente para escoar a água antes de chegar aos furos do parafuso, conforme foto:

Para fixação, eu usei umas porcas nylonstop, ou auto-travantes, como queiram. Com essas porcas, não é necessário usar arruelas de pressão, e evita que as mesmas se soltem com o tempo. No entanto, é preciso lembrar que uma vez soltas, não podem ser re-utilizadas.

Depois de apertado (vejam o quanto sobra de parafuso, e também o veda calha passando para o outro lado, impedindo a entrada de água - acho que até poderia ter colocado um pouco mais):

Utilizando a fita dupla face, pude perceber que do lado direito do aero, ficou uma folga entre a fita e o vidro, como podem ver abaixo. Isso não me deixou contente, então resolvi re-instalar.

Na re-instalação, fiz mais duas adaptações:
Utilizei uma espuma emborrachada na base do aero, mais ou menos da mesma maneira como existe no mini-aero original:

Deixei assim:


O material utilizado foi um que tem aqui na empresa, usado em equipamentos de refrigeração, e é adesivo, facilitando a aplicação.

A segunda alteração foi fazer umas arruelas com este mesmo material, e utilizei entre a lata do porta malas e as arruelas normais e as porcas auto-travantes (depois coloco fotos também). Imaginei que isso tiraria toda possibilidade de ruídos, mas hoje percebi que os ruídos persistem (uns grilinhos chatos, como se fosse metal com metal). Preciso ver o que fazer.
Depois de colocado, o aero ficou assim:


A noite tiro umas fotos de perto na região de aplicação da cola pra mostrar como ficou.
Conforme prometido, seguem algumas fotos do meu processo de instalação:
Primeiramente, eu segui passo a passo os tutoriais postados aqui no fórum. Sem erro, não precisa explicar nada mais.
A única coisa que eu gostaria de deixar o pessoal esperto é com o acabamento da foto abaixo:

Eu soltei primeiro a parte de cima, uma presilha bem simples, e depois por baixo, mas tem uma presilha, difícil, que eu mostro na foto abaixo, que eu quase quebrei. Na verdade, ela abriu um pouco na parte em destaque em amarelo:

Só mostrando pra galera ter cuidado mesmo. O restante dos acabamentos é ir puxando um pouco aqui, um pouco ali. Sem crise.
Na retirada do mini-aero original, depois de soltar as porcas, deve-se puxar mais firme na parte central, visto que existem duas fitas dupla-face neste ponto. Pode puxar que não quebra.
Para colocação, eu fiz algumas adaptações:
- Para evitar infiltração, eu coloquei um pouco de veda calha na base dos parafusos do aero, como pode ser visto nas fotos abaixo:


Apesar de que não acho que deva haver infiltração aí, até porque existem duas "calhas" que servem exatamente para escoar a água antes de chegar aos furos do parafuso, conforme foto:

Para fixação, eu usei umas porcas nylonstop, ou auto-travantes, como queiram. Com essas porcas, não é necessário usar arruelas de pressão, e evita que as mesmas se soltem com o tempo. No entanto, é preciso lembrar que uma vez soltas, não podem ser re-utilizadas.

Depois de apertado (vejam o quanto sobra de parafuso, e também o veda calha passando para o outro lado, impedindo a entrada de água - acho que até poderia ter colocado um pouco mais):

Utilizando a fita dupla face, pude perceber que do lado direito do aero, ficou uma folga entre a fita e o vidro, como podem ver abaixo. Isso não me deixou contente, então resolvi re-instalar.

Na re-instalação, fiz mais duas adaptações:
Utilizei uma espuma emborrachada na base do aero, mais ou menos da mesma maneira como existe no mini-aero original:

Deixei assim:


O material utilizado foi um que tem aqui na empresa, usado em equipamentos de refrigeração, e é adesivo, facilitando a aplicação.

A segunda alteração foi fazer umas arruelas com este mesmo material, e utilizei entre a lata do porta malas e as arruelas normais e as porcas auto-travantes (depois coloco fotos também). Imaginei que isso tiraria toda possibilidade de ruídos, mas hoje percebi que os ruídos persistem (uns grilinhos chatos, como se fosse metal com metal). Preciso ver o que fazer.
Depois de colocado, o aero ficou assim:


A noite tiro umas fotos de perto na região de aplicação da cola pra mostrar como ficou.