Página 24 de 30
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 14 Ago 2015, 10:30
por pedro furlan
Pessoal,
Tive problema no motor do meu C4 que teve que fazer a retifica na parte de cima, otimo que foi resolvido!
Mas quero trazer o que passei e acredito que alguns passam po isso.
Meu carro fazia aquele barrulho tec tec tec no motor. mesmo depois de retificar a parte de cima do motor.
Essa semana o barulho aumentou muito! levei na concessionaria;
Trocaram as velas! resultado, tenho outro carro na mao! briguei com eles la pq meu carro esta muito melhor!
Estava com um carro barulhento e manco por causa das velhas!
Entao quem nao estiver contente com o barulho ou desempenho, teste trocar as velhas! custa R$ 180.00 vale a pena.
A vela é original! trocada na css.!! poxa os caras refazem uma parte do motor e nao troca vela! vai que essa vela contribuiu para um desgaste prematuro!! fico chateado com isso! depois de 2 anos, tenho o carro como ele realmente é!!
Valew pessoal
Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 14 Ago 2015, 10:36
por thalesc
vidgal escreveu:dko escreveu:coleparmer escreveu:
tinha várias reclamações nos thp no fim de 2013 e inicio de 2014 falando sobre esse problema. Detalhe: somente no THP.
Caro Thales, eu estou com esse barulho do painel e percebi que há uma folga no cluster. Segurando com a mão, o barulho para. Você conseguiu solucionar isto?
Eu já tive esse inconveniente no 1º C4L THP, é fácil de resolver na CSS em 5 minutos.
"Resolver", eles tiram o cluster e colocam fita carpete como calço pra parar de bater... O barulho parou, mas parece que com o tempo vai voltando, muito menor mas volta. Mas teoricamente é isso aí, "resolveram" numa boa la na concessionária
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 20 Ago 2015, 22:39
por Guinitto
spagnol escreveu:Esses dias andando de vidro aberto tô notando um barulho muito estranho. Quando em baixa velocidade, de primeira ou segunda, ou até mesmo terceira, rotação abaixo de 2500 mais ou menos, o barulho do motor ou do câmbio, não consigo diferenciar, é muito grosso, um ronco alto. Com vidros fechados não se nota, mas aberto fica terrível, parece até carro com cano de descarga furado... O meu eh 1.6 THP.
Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 20 Ago 2015, 23:45
por thalesc
Guinitto escreveu:
Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Vou reparar mas acho que não é esse barulho não...
Guinitto escreveu:spagnol escreveu:
Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
Normal, todo carro automático faz isso, pq tem uma trava que funciona com acionamento elétrico, pra liberar o cambio em P quando vc pisa no freio
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 21 Ago 2015, 11:05
por coleparmer
thalesc escreveu:Guinitto escreveu:
Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Vou reparar mas acho que não é esse barulho não...
Guinitto escreveu:spagnol escreveu:
Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
Normal, todo carro automático faz isso, pq tem uma trava que funciona com acionamento elétrico, pra liberar o cambio em P quando vc pisa no freio
Sim isso é normal... Como eu estaciono com o carro em N, eu não escuto isso. Quando fui pegar o carro na css da última vez, ele tava em P e ouvi esse estalo. Pensei que era defeit, mas o consultor me mostrou outros carro onde o barulho é igual e falou exatamento o que você disse.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 21 Ago 2015, 19:54
por vidgal
O meu também faz , é normal sem prejuízo nenhum para o câmbio.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 30 Ago 2015, 16:42
por coleparmer
Sabe uma coisa que não entendo ?
Porque os recalls do C4L na Argentina não ocorrem no Brasil.
Eles já tiveram 3 recalls lá, nós 1. Fica mais estranho porque eles não passaram pelo nosso recall.
O último lá é sobre a vibração do capot em altas temperaturas.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 30 Ago 2015, 22:37
por valdir silva
coleparmer escreveu:Sabe uma coisa que não entendo ?
Porque os recalls do C4L na Argentina não ocorrem no Brasil.
Eles já tiveram 3 recalls lá, nós 1. Fica mais estranho porque eles não passaram pelo nosso recall.
O último lá é sobre a vibração do capot em altas temperaturas.
Excelente pergunta Coleparmer!!!!
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 06 Set 2015, 18:26
por coleparmer
Descobri que eles estão tendo o mesmo problema das buchas de suspensão mal dimensionadas que causam o empeno dos discos.
Sobre a vibração no capot que falei. Ela aparece em alta velocidade e nao em alta temp.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 16 Set 2015, 20:33
por spagnol
Guinitto escreveu:spagnol escreveu:Esses dias andando de vidro aberto tô notando um barulho muito estranho. Quando em baixa velocidade, de primeira ou segunda, ou até mesmo terceira, rotação abaixo de 2500 mais ou menos, o barulho do motor ou do câmbio, não consigo diferenciar, é muito grosso, um ronco alto. Com vidros fechados não se nota, mas aberto fica terrível, parece até carro com cano de descarga furado... O meu eh 1.6 THP.
Já reparei que não é o câmbio. Com o carro parado, em P, ao ligar, se acelerar à partir de 1500rpm o ronco aparece, à partir de 3000 some (ou então o barulho é consumido pelo barulho do motor). Eu acho que pode ser algo do turbo, que deve entrar em funcionamento mais ou menos nessa faixa...
Mas parece que quando esquenta o carro para.