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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 06 Ago 2012, 13:20
por Arr
rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
Rodrigo, obrigado pela atualização.
Você sabe me dizer se o KickDown de 2ª para 1ª está esperto? Quando meu câmbio baixava para 1ª aos 9km/h, se pisava fundo em 2ª a redução para 1ª tinha um retardo de +ou- 1 segundo (ou mais).
Depois da minha primeira atualização esse kickdown ficou bem esperto, mas reduzinho 1ª aos 19km/h e dando um tranquinho quando a freada era mais brusca.
Se o câmbio ficou suave e continuou esperto vou fazer essa atualização na ocasião do Recall.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 07 Ago 2012, 10:56
por rodrigo cardozo
Arr escreveu:rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
Rodrigo, obrigado pela atualização.
Você sabe me dizer se o KickDown de 2ª para 1ª está esperto? Quando meu câmbio baixava para 1ª aos 9km/h, se pisava fundo em 2ª a redução para 1ª tinha um retardo de +ou- 1 segundo (ou mais).
Depois da minha primeira atualização esse kickdown ficou bem esperto, mas reduzinho 1ª aos 19km/h e dando um tranquinho quando a freada era mais brusca.
Se o câmbio ficou suave e continuou esperto vou fazer essa atualização na ocasião do Recall.
Aparentemente tínhamos a mesma configuração (troca da 2ª p/ 1ª aos 19km/h)!
Ainda não deu tempo de testar o suficiente, mas...
É difícil explicar, o kickdown parece menos atuante, mas ao mesmo tempo o câmbio parece ter ganho agilidade em perceber a necessidade de troca das marchas... Parece uma "mistura" do comportamento mais esperto de antes com o maior conforto das primeiras atualizações. Se necessitar de potência, mesmo sem o S ativado, ele estica bem as marchas, mas nas reduções ficou mais sutil, quase imperceptível as trocas... Quando acionei o S, o carro disparou, como na configuração anterior.
Parece que fui um dos primeiros a fazer esta atualização (talvez o 1°), nem os CT's sabiam como seria o comportamento dela ainda. Depois voltei lá p/ dar o retorno p/eles.
Por enquanto estou gostando, pois parece ter ficado mais confortável (as trocas estão mais constantes, mas muito confortáveis) sem perder a agilidade que o diferencia da concorrência.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 07 Ago 2012, 22:41
por buruno_p
rodrigo cardozo escreveu:Arr escreveu:rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
Rodrigo, obrigado pela atualização.
Você sabe me dizer se o KickDown de 2ª para 1ª está esperto? Quando meu câmbio baixava para 1ª aos 9km/h, se pisava fundo em 2ª a redução para 1ª tinha um retardo de +ou- 1 segundo (ou mais).
Depois da minha primeira atualização esse kickdown ficou bem esperto, mas reduzinho 1ª aos 19km/h e dando um tranquinho quando a freada era mais brusca.
Se o câmbio ficou suave e continuou esperto vou fazer essa atualização na ocasião do Recall.
Aparentemente tínhamos a mesma configuração (troca da 2ª p/ 1ª aos 19km/h)!
Ainda não deu tempo de testar o suficiente, mas...
É difícil explicar, o kickdown parece menos atuante, mas ao mesmo tempo o câmbio parece ter ganho agilidade em perceber a necessidade de troca das marchas... Parece uma "mistura" do comportamento mais esperto de antes com o maior conforto das primeiras atualizações. Se necessitar de potência, mesmo sem o S ativado, ele estica bem as marchas, mas nas reduções ficou mais sutil, quase imperceptível as trocas... Quando acionei o S, o carro disparou, como na configuração anterior.
Parece que fui um dos primeiros a fazer esta atualização (talvez o 1°), nem os CT's sabiam como seria o comportamento dela ainda. Depois voltei lá p/ dar o retorno p/eles.
Por enquanto estou gostando, pois parece ter ficado mais confortável (as trocas estão mais constantes, mas muito confortáveis) sem perder a agilidade que o diferencia da concorrência.
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 08 Ago 2012, 11:16
por rodrigo cardozo
quote]
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.[/quote]
A atualização que fiz foi a de final 10, mas aparentemente o CT deu a entender que ela seria recente... Isto não tenho como precisar (data), mas com certeza foi com final 10 (acho que 310...). Pena que parece não ter resolvido teu problema, mas pósso te afirmar com certeza que foi a atualização que melhor troca da 2ª p/ 1ª (em torno de 10km/h), praticamente imperceptível... Será que a AL4 tem mais de uma configuração/modelo...??? Meu carro é 10/10 (adquirido em Ago/10).
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 08 Ago 2012, 16:40
por buruno_p
rodrigo cardozo escreveu:quote]
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.
A atualização que fiz foi a de final 10, mas aparentemente o CT deu a entender que ela seria recente... Isto não tenho como precisar (data), mas com certeza foi com final 10 (acho que 310...). Pena que parece não ter resolvido teu problema, mas pósso te afirmar com certeza que foi a atualização que melhor troca da 2ª p/ 1ª (em torno de 10km/h), praticamente imperceptível... Será que a AL4 tem mais de uma configuração/modelo...??? Meu carro é 10/10 (adquirido em Ago/10).[/quote]
Então Rodrigo, o meu é 11/11. Eu antes de levar o carro tinha lido seu post e comentei... Daí o cara me falou isso. O meu tá reduzindo da 2ª para a 1ª aos 18km/h. Sempre! O coice que comento acontece qdo ele reduz abaixo disso o que não é muito comum. Daí é batata, eu paro e ele tum!! Opa, alguém bateu atrás?? =)
Vc não teria como saber o número da versão exata com o técnico que te atendeu? Pq daí eu ligo lá e falo para eles colocarem essa versão se não estiver já com ela.
Valeu
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 09 Ago 2012, 11:56
por thiagohc
buruno_p escreveu:rodrigo cardozo escreveu:quote]
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.
A atualização que fiz foi a de final 10, mas aparentemente o CT deu a entender que ela seria recente... Isto não tenho como precisar (data), mas com certeza foi com final 10 (acho que 310...). Pena que parece não ter resolvido teu problema, mas pósso te afirmar com certeza que foi a atualização que melhor troca da 2ª p/ 1ª (em torno de 10km/h), praticamente imperceptível... Será que a AL4 tem mais de uma configuração/modelo...??? Meu carro é 10/10 (adquirido em Ago/10).
Então Rodrigo, o meu é 11/11. Eu antes de levar o carro tinha lido seu post e comentei... Daí o cara me falou isso. O meu tá reduzindo da 2ª para a 1ª aos 18km/h. Sempre! O coice que comento acontece qdo ele reduz abaixo disso o que não é muito comum. Daí é batata, eu paro e ele tum!! Opa, alguém bateu atrás?? =)
Vc não teria como saber o número da versão exata com o técnico que te atendeu? Pq daí eu ligo lá e falo para eles colocarem essa versão se não estiver já com ela.
Valeu[/quote]
o meu também é 11/11 e quando fiz o test drive (comprei semi-novo) o cambio tava macio, fazendo as reduções de 2 para 1 sempre abaixo dos 10km/h, quando peguei ele na concessionária percebi o comportamento meio arisco do cambio, esticando exageradamente da 1 para 2 e reduzindo bruscamente da 2 para a 1. Levei la para reclamar e o pessoal me garantiu que o cambio estava com a última versão. Outra coisa muito bizarra que acontece é o seguinte, na parte da manhã quando ligo o carro o comportamento do cambio muda completamente, passa da 1 para a 2 rapido e sem trancos, mas quando estou parando em um semaforo ele faz a redução para 1 sinto o tranco que parece uma batida na traseira. Mais tarde quando pego o carro para ir para o almoço o cambio ja está diferente, esticando a 1 na arrancada e reduzindo da 1 para 2 abaixo dos 20km/h... estou esperando chegar a revisão dos 20.000 para pedir uma revisão mais apurada, outra coisa que estou suspeitando no meu caso é o coxim do motor estourado, principalmente quando passo em pisos de paralelepipedo da para sentir um balanço/vibração meio esquisito vindo do motor, já ouvi falar que os trancos podem estar relacionados também a esse coxim que estoura com certa facilidade.
Quando conseguir parar o carro posto o resultado da revisão.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 10 Ago 2012, 16:45
por rodrigo cardozo
buruno_p escreveu:rodrigo cardozo escreveu:quote]
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.
A atualização que fiz foi a de final 10, mas aparentemente o CT deu a entender que ela seria recente... Isto não tenho como precisar (data), mas com certeza foi com final 10 (acho que 310...). Pena que parece não ter resolvido teu problema, mas pósso te afirmar com certeza que foi a atualização que melhor troca da 2ª p/ 1ª (em torno de 10km/h), praticamente imperceptível... Será que a AL4 tem mais de uma configuração/modelo...??? Meu carro é 10/10 (adquirido em Ago/10).
Então Rodrigo, o meu é 11/11. Eu antes de levar o carro tinha lido seu post e comentei... Daí o cara me falou isso. O meu tá reduzindo da 2ª para a 1ª aos 18km/h. Sempre! O coice que comento acontece qdo ele reduz abaixo disso o que não é muito comum. Daí é batata, eu paro e ele tum!! Opa, alguém bateu atrás?? =)
Vc não teria como saber o número da versão exata com o técnico que te atendeu? Pq daí eu ligo lá e falo para eles colocarem essa versão se não estiver já com ela.
Valeu[/quote]
O número da atualização é 2510... Antes eu estava com a 2507, que descia p/ 1ª em torno de 18-19km/h... Mas volto a lembrar que nunca tive problema de "grandes" trancos na caixa...
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 11 Ago 2012, 13:43
por buruno_p
thiagohc escreveu:buruno_p escreveu:rodrigo cardozo escreveu:quote]
Você tem o número certinho desta versão? Porque hoje fui na CSS deixar pela quinta vez meu carro para ver o coice quando freio o carro e ele disse que a última versão do Câmbrio já saiu faz uns 4 meses (a de final 10) e o meu já estava com ela.
A atualização que fiz foi a de final 10, mas aparentemente o CT deu a entender que ela seria recente... Isto não tenho como precisar (data), mas com certeza foi com final 10 (acho que 310...). Pena que parece não ter resolvido teu problema, mas pósso te afirmar com certeza que foi a atualização que melhor troca da 2ª p/ 1ª (em torno de 10km/h), praticamente imperceptível... Será que a AL4 tem mais de uma configuração/modelo...??? Meu carro é 10/10 (adquirido em Ago/10).
Então Rodrigo, o meu é 11/11. Eu antes de levar o carro tinha lido seu post e comentei... Daí o cara me falou isso. O meu tá reduzindo da 2ª para a 1ª aos 18km/h. Sempre! O coice que comento acontece qdo ele reduz abaixo disso o que não é muito comum. Daí é batata, eu paro e ele tum!! Opa, alguém bateu atrás?? =)
Vc não teria como saber o número da versão exata com o técnico que te atendeu? Pq daí eu ligo lá e falo para eles colocarem essa versão se não estiver já com ela.
Valeu
o meu também é 11/11 e quando fiz o test drive (comprei semi-novo) o cambio tava macio, fazendo as reduções de 2 para 1 sempre abaixo dos 10km/h, quando peguei ele na concessionária percebi o comportamento meio arisco do cambio, esticando exageradamente da 1 para 2 e reduzindo bruscamente da 2 para a 1. Levei la para reclamar e o pessoal me garantiu que o cambio estava com a última versão. Outra coisa muito bizarra que acontece é o seguinte, na parte da manhã quando ligo o carro o comportamento do cambio muda completamente, passa da 1 para a 2 rapido e sem trancos, mas quando estou parando em um semaforo ele faz a redução para 1 sinto o tranco que parece uma batida na traseira. Mais tarde quando pego o carro para ir para o almoço o cambio ja está diferente, esticando a 1 na arrancada e reduzindo da 1 para 2 abaixo dos 20km/h... estou esperando chegar a revisão dos 20.000 para pedir uma revisão mais apurada, outra coisa que estou suspeitando no meu caso é o coxim do motor estourado, principalmente quando passo em pisos de paralelepipedo da para sentir um balanço/vibração meio esquisito vindo do motor, já ouvi falar que os trancos podem estar relacionados também a esse coxim que estoura com certa facilidade.
Quando conseguir parar o carro posto o resultado da revisão.[/quote]
Fala Thiago.
O que vc descreveu é exatamente o que acontece com meu carro e foi por isso que eu abri esse tópico. Peguei meu carro ontem após a quinta vez deixado lá por causa deste problema e novamente não foi resolvido. Eu acho que eles não prestam atenção no que falamos mais.
Conversei com o chefe da oficina, dei volta com ele, mostrei e ele simplesmente mais uma vez falou que isso é normal do carro. Eu falei: como pode ser normal isso de um carro top de R$ 68.000, que vc pára no semáforo e todo mundo dentro do carro te pergunta se alguém bateu atrás? Ele insistiu falando que o carro é assim mesmo.
Eu descrevi certinho como e quando ocorre o problema e eles mudaram um bico injetor falando que tinha resolvido. Que q tem a ver né?
Mas simplesmente desisti. Depois da quinta vez não dá mais. Vou é anunciar meu carro que tem apenas 7.000km no próximo fds e torcer para algum comprador não notar o coice - batida por trás. =(
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 30 Ago 2012, 02:01
por Wolfgang
Bom pessoal, tenho um C4 Exclusive 2009/10 e tbm estou passando pelo mesmo problema, do nada o carro trava na 3ª marcha e acende a luz "service", levei na autorizada aqui de Macaé/RJ, e falaram que eu devia trocar o oleo do cambio, que ficaria algo em torno de 1500 reais, achei muito caro e não fiz o serviço. Por enquanto, estou nesse esquema, desligo e ligo, e o problema passa. O bom é que acontece raramente, 1 vez por semana no máximo quando a temperatura está fria.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 01 Set 2012, 13:17
por Junior_BnU
Galera, eu tive esse problema com a Xsara Picasso.
Alguém já deve ter falado isso aqui no post, mas só pra complementar.
Troquei eletro válvulas (duas) e óleo do câmbio.
Ficou perfeito, nunca mais trancou na 3ª marcha.