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Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 28 Abr 2014, 22:32
por galeno.sjc@gmail.com
rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!

Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.

Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):

1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km

Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.

Abs. a todos.
Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 29 Abr 2014, 08:57
por rodrigo cardozo
galeno.sjc@gmail.com escreveu:
rsbuz escreveu:Olá a todos do C4C!

Gostaria apenas de comentar sobre algumas alterações percebidas após a atualização que fiz recentemente, já comentada aqui mesmo nesse tópico.

Como informei anteriormente, as trocas de marcha ficaram bem espaçadas com os seguintes intervalos em KM (cravados):

1ª - 2ª marcha -> aos 23km
2ª - 3ª marcha -> aos 45km
3ª - 4ª marcha -> aos 71km

Enchi o tanque (até o primeiro disparo da bomba) para calcular o consumo aproximado após a atualização. Deixarei chegar até uns 02 traços do marcador para então saber o resultado. Postarei até o final da semana.

Abs. a todos.
Galera, o meu ta trocando a 1ª p/ 2ª tb aos 23km....to achando mto ruim pq estica muito a marcha, fica uma pilotagem mto desagradavel pq o giro é sempre alto...prefiro uma pilotagem mais tiozao, trocando as marchas com o rpm mais baixo....qual versão vcs recomendam? Ja resetei o cambio mas continua trocando assim....Eu reparei que depois da primeira partida ele troca as marchas sem esticar.....queria que ficasse assim direto...

Faz uma atualização de software da caixa na CCS que o comportamento fica outro (bem melhor)...

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 21 Mai 2014, 10:33
por aabenicio
Bom dia pessoal,

Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.

Abraços,
Benício.

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 23 Ago 2014, 01:38
por rasec_ba
Possuo um C4 Picasso BVA 2009/2010 e notei um Delay que antes não existia após leva-lo para lavar e o lavador achou por bem lavar o motor. Creio eu que possa ser alguma falha na bobina. Será ?

Ocorre principalmente quando passo por lombadas e preciso frear para reduzir a velocidade. Se parar totalmente em esquinas (preferencial, sinaleiras, etc) e sair isso não acontece.

Infelizmente onde moro atualmente Altamira-PA não existe ccs Citroen, mais próximo só em Belém.

Abrs a todos!!!

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 04 Set 2014, 05:16
por ernanidamasceno
Me lembrei agora do opala que eu tinha, era pisar e cavacar todo asfalto. rsrs.

O meu é pallas 2013 aut flex. Esta com 10 mil km.

Não percebi atraso absurdo. Tenho tambem um Civic 2013 aut. Acho a resposta igual.
Trata-se de cambio automático, acelerador eletronico que preserva tambem, conforto, evitanto solavancos, consumo, etc.... É normal Galera.

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 20 Out 2014, 11:15
por AdemirPinto
Pessoal,

alguém além de mim percebeu que quanto mais vazio o tanque o delay piora muito? Ontem meu carro entrou na reserva e eu demorou um pouco a abastecer aí o carro ficou horrível, chegou até a apagar na rua.

Acho que pode ser problema de bomba, o que vcs acham?

Abraço
Ademir - BH

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 20 Out 2014, 11:51
por Azakka
Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 20 Out 2014, 12:01
por AdemirPinto
Azakka escreveu:Não vi diferença quanto ao nível de combustível, mas descobri que se o giro estiver alto, o delay para desacelerar também acontece...se precisar frear repentinamente, o freio fica duro e o carro continua acelerando por mais alguns instantes.
Azakka, eu vi qnd o nível estiver bem baixo. Não entendi o que vc falou de giro alto.

Abraço
Ademir

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 20 Out 2014, 12:18
por Azakka
Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Enviado: 20 Out 2014, 12:27
por AdemirPinto
Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Jesus!!!!

Se acontecer alguma coisa vc tem que processar a citroen.

Ademir