Página 26 de 31
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 26 Ago 2014, 18:15
por Lugon
V1ctor escreveu:Lugon escreveu:V1ctor escreveu:Instalei hoje os amortecedores da Cofap. Parece outro carro!
Adeus efeito canoa e desconforto.
Melhorou a barulheira interna?
Sempre foi silencioso internamente.
A diferença é que agora não balança como antes.
Valeu!
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 30 Ago 2014, 17:25
por V1ctor
Vc mudaram a calibragem depois da troca? To sentindo meio duro o carro e a direcao
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 03 Nov 2014, 10:19
por Spina
Como todos os outros proprietarios, meu c4 tmb estava com efeito canoa, nos 40 mil KM o carro estava balançando muuuuuito ao passar por ondulações, fora o barulho no amortecedor na parte traseira.
Realizei a troca dos 4 amortecedores e kit da marca cofap turbogás. a mudança é RA DI CAL! Como tds dizem o carro fica zerado, o prazer em dirigir só aumenta. Recomendo a troca, com certeza!
Abs!
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 08 Nov 2014, 11:05
por Moita
Alguém já ouviu falar sobre esse produto ?
http://www.ttcdobrasil.com/o-produto-2.php
Fiquei mto interessado em por no meu pallas
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 08 Nov 2014, 12:23
por Lugon
Já li alguma coisa sobre este produto aqui no fórum, mas já faz algum tempo, não me lembro em qual tópico.
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 13 Nov 2014, 18:36
por Zamparildo
Utilizando kit suspensão COFAP turbogas. Show de bola. Carro está firme.
Sugiro a loja Renomaxx para quem mora em Balneário Camboriú
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 20 Nov 2014, 12:41
por brdias
Caros amigos do clube... como vao ? sou novo por aqui e acabei de comprar um Citroën C4 glx 2.0 automático hatch 2011/2012 (usado) e como estou precisando trocar os amortecedores procurei informações aqui... lendo esse tópico vi o excelente trabalho do "arr" em nos passar sua experiência na troca por amortecedores da Peugeot... porem, como o tópico é mais antigo gostaria de saber da galera se ainda é valida a troca pelo modelo que o nosso amigo falou.... amortecedor traseiro do 307 (5206V0)...
grande abraco a todos
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 20 Nov 2014, 13:16
por Arr
brdias,
Obrigado pelas palavras.
O código ainda é válido, você pode consultar em
http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/ , mas achei meio caro atualmente, R$ 474,76 a unidade, pode-se conseguir algum desconto, mas geralmente não passa de 5%.
Outro cuidado a tomar é que a peça pode vir francesa ou argentina (com o mesmo código), segundo os balconistas da concessionária, então vale a pena confirmar antes o que eles têm em estoque. O meu veio francês e já rodei mais de 70 mil km, continua perfeito.
Porém como o preço está salgado, acho que pode valer mais a pena trocar pelo Cofap Turbogás que o pessoal aqui no tópico também usou e gostou.
Só não vale pegar a peça original da Citroen que vem com uma calibração completamente fora de propósito.
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 20 Nov 2014, 14:09
por brdias
ok Arr, obrigado pela rápida resposta e esclarecimento...
ao pessoal do Cofap Turbogas, podiam colocar a especificação deste item?!
grande abraco
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Enviado: 11 Jan 2015, 13:43
por dbastos
Comprei meu C4 Hatch 2.0 Aut e em duas semanas odiei o comportamento dinâmico do carro, não passava segurança nenhuma em curvas, qualquer ondulação fazia o carro balançar, era terrível a sensação de barco, principalmente pra mim, que estou acostumado com meu Clio (que já é bom de curvas naturalmente) equipado com amortecedores Cofap turbo gás e molas EIBACH. Aproveitando os relatos daqui do fórum, não pensei duas vezes e mandei trocar os amortecedores traseiros pelos eficazes Cofap's Turbo Gás, valeu cada centavo dos R$ 542,20 pagos pelo par + R$80 de M.D.O, excelente resultado, o balanço excessivo acabou, descida de lombadas sem aquela queda e sem aquelas 20 mil balançadas subsequentes, balanço lateral condizente com a maioria dos carros, mesmo não trocando os dianteiros, o comportamento dinâmico fica 100 vezes melhor do que com os sachs argentinos originais, recomendo a troca!