Re: C4 com problemas de alinhamento
Enviado: 10 Abr 2013, 22:57
Tenho um GLX 2010 e também não tenho problemas com o alinhamento!
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
http://www.c4-clube.com/forum/
Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
O meu é 10/10, está com 19k e até hoje não necessitou de alinhamento... Até fiz um balanceamento nas rodas (dava uma leve tremida acima de 140 km/h), ficou perfeito, pelo menos até 188 km/h...mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
Cara... São poucos lugares que fazem!mtsns escreveu:Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
JLM escreveu:=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.