Página 27 de 30
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 09 Dez 2015, 06:31
por c4lthp
Pessoal o item 1 = batida seca da suspensão dianteira é facilmente resolvido levando o carro na citroen para substituição das buchas da mesma. Segundo o mecânico, elas são fabricadas de um material muito maleável e este recall "branco" é instalado outras mais rígidas fornecidas pela citroen. Ele relatou que os novos já estão saindo com as novas buchas, e tbm que não há nenhum problema de estabilidade etc apenas o incomodo barulho.
Resumo da história, fiz a substituição e Zerou qualquer barulho impressionante ficou top adorei o resultado.
Os "sintomas" descritos pelos colegas em que acelerando ou brecando em piso irregular dava uma batida seca era oque ocorria com o meu c4 thp.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 09 Dez 2015, 07:22
por c4lthp
MARCOS MOURÃO escreveu:Wlaspec escreveu:Valeu galera, muito obrigado, mas é isso mesmo, estou saindo de um carro impressionante que é o I30 tirei zero, estou com ele há 5 anos, rodei 80.000 km e até hoje está perfeito, não tem nem um barulho, não quero ter dor de cabeça.
Abraços.
Eu gosto do carro, mas a aporrinhação que já estou tendo não tem preço.
Já tive um ZX que era um p**a carro, e o antes do Lounge era o Xsara VTS que foi o melhor carro que já tive. Os dois eram importados da França, outro padrão de qualidade.
Agora mesmo acabei de mandar um relato para o Diretor da Concessionária, o consultor técnico que me atendeu, e tb o Presidente da Citroen.
Prezados Senhores,
No dia 09/06/15, finalmente me entregaram o carro na parte da tarde.
Porém, apesar da atenção do Consultor Técnico Sr, Anderson, estou decepcionado mais uma vez , e só não escrevi antes por estar cansado mentalmente e fisicamente com essa situação.
Vamos aos fatos:
- O barulho chato na suspensão dianteira continua.
- O barulho na suspensão traseira tipo “nhec.. nhec” ao passar por lombadas continua.
Sabe o que mais me deixa impressionado? É que, rodaram 40 km fazendo teste com o carro. Eu disse 40 km. Pelo visto, “passearam bastante”, e não observaram que os problemas persistiam? E o pior, com os quatro pneus descalibrados, e um deles com cinco libras de pressão, conforme atestou o Sr Anderson ao atender o meu pedido para calibrar, pois o carro ficou parado vinte dias. Ou seja, total falta de organização técnica, e zelo do bem alheio.
O mais absurdo, é que ,além de não solucionarem todos os problemas, conseguiram adicionar avarias no carro como:
- Placa traseira amassada e arranhada;
- Arranhões na lataria do lado da placa;
- Arranhões no para choque traseiro.
Fiquei aguardando acabarem de “lavar” o carro. Sinceramente, não sei qual foi a pior angústia que passei: A de esperar por quase 20 dias ou ver aquela “equipe” “lavando o carro”, passando aqueles panos imundos na lataria e no interior do carro. Era melhor me devolverem do jeito que deixei. Com essa “lavada”, me entregaram o carro todo embasado e SUJO.
Se paga uma grana na escolha de uma bela pintura, para darem aquele“ tratamento”?
O Volante veio sujo. Mostra que nem o plástico é o suficiente para proteger das mãos sujas dos mecânicos.
O que falta para Citroen encostar nas outras montadoras como a Honda e a Corola, se seus carros são superiores em Designer, Tecnologia e Conforto?
- Faltam treinamentos específicos para o seu corpo funcional;
- Falta o total comprometimento do corpo funcional com a Montadora;
- Falta os gestores assumirem as devidas responsabilidades;
- Falta criar uma campanha motivacional para o corpo funcional.
Com certeza vai melhorar muito.
Vou esperar passar alguns dias, dá um tempo nessa dor de cabeça toda, para depois tentar solucionar definitivamente essa questão. Caso contrário, terei que vender o carro contra a minha vontade.
Sem mais,
Marcos Mourão
Bom dia Marcos, incrível a disparidade entre uma e outra concessionária, pelo que ví mora no Rio de Ja eiro veja só moro no c* do mundo em uma cidade que deve dar um bairro do Rio , interior de SC, aqui o tratamento é absurdamente diferenciado, eles cuidam do carro como se fosse uma jóia delicada, o cliente então ... Tem atendimento diferenciado parece que seu carro é uma ferrari "só faltam te pegar no colo" e levar passear kkkkk. Quando lavam o carro após as revisões é possível observar o capricho e o zelo , as proteções do volante /câmbio e banco são removidos na frente do cliente na hora da entrega do veículo. A concessionária da minha cidade Chapecó-sc é a MontBlanc Gambatto , para quem mora próximo e quer um atendimento diferenciado eu recomendo.
Contato
MONT BLANC
R. Sicilia, 73 D Centro
89805-020 Chapecó
Telefone (49) 3321-9090
FAX (49) 3321-9001
vendascitroen@gambatto.com.br
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 09 Dez 2015, 12:22
por Lugon
c4lthp escreveu:MARCOS MOURÃO escreveu:Wlaspec escreveu:Valeu galera, muito obrigado, mas é isso mesmo, estou saindo de um carro impressionante que é o I30 tirei zero, estou com ele há 5 anos, rodei 80.000 km e até hoje está perfeito, não tem nem um barulho, não quero ter dor de cabeça.
Abraços.
Eu gosto do carro, mas a aporrinhação que já estou tendo não tem preço.
Já tive um ZX que era um p**a carro, e o antes do Lounge era o Xsara VTS que foi o melhor carro que já tive. Os dois eram importados da França, outro padrão de qualidade.
Agora mesmo acabei de mandar um relato para o Diretor da Concessionária, o consultor técnico que me atendeu, e tb o Presidente da Citroen.
Prezados Senhores,
No dia 09/06/15, finalmente me entregaram o carro na parte da tarde.
Porém, apesar da atenção do Consultor Técnico Sr, Anderson, estou decepcionado mais uma vez , e só não escrevi antes por estar cansado mentalmente e fisicamente com essa situação.
Vamos aos fatos:
- O barulho chato na suspensão dianteira continua.
- O barulho na suspensão traseira tipo “nhec.. nhec” ao passar por lombadas continua.
Sabe o que mais me deixa impressionado? É que, rodaram 40 km fazendo teste com o carro. Eu disse 40 km. Pelo visto, “passearam bastante”, e não observaram que os problemas persistiam? E o pior, com os quatro pneus descalibrados, e um deles com cinco libras de pressão, conforme atestou o Sr Anderson ao atender o meu pedido para calibrar, pois o carro ficou parado vinte dias. Ou seja, total falta de organização técnica, e zelo do bem alheio.
O mais absurdo, é que ,além de não solucionarem todos os problemas, conseguiram adicionar avarias no carro como:
- Placa traseira amassada e arranhada;
- Arranhões na lataria do lado da placa;
- Arranhões no para choque traseiro.
Fiquei aguardando acabarem de “lavar” o carro. Sinceramente, não sei qual foi a pior angústia que passei: A de esperar por quase 20 dias ou ver aquela “equipe” “lavando o carro”, passando aqueles panos imundos na lataria e no interior do carro. Era melhor me devolverem do jeito que deixei. Com essa “lavada”, me entregaram o carro todo embasado e SUJO.
Se paga uma grana na escolha de uma bela pintura, para darem aquele“ tratamento”?
O Volante veio sujo. Mostra que nem o plástico é o suficiente para proteger das mãos sujas dos mecânicos.
O que falta para Citroen encostar nas outras montadoras como a Honda e a Corola, se seus carros são superiores em Designer, Tecnologia e Conforto?
- Faltam treinamentos específicos para o seu corpo funcional;
- Falta o total comprometimento do corpo funcional com a Montadora;
- Falta os gestores assumirem as devidas responsabilidades;
- Falta criar uma campanha motivacional para o corpo funcional.
Com certeza vai melhorar muito.
Vou esperar passar alguns dias, dá um tempo nessa dor de cabeça toda, para depois tentar solucionar definitivamente essa questão. Caso contrário, terei que vender o carro contra a minha vontade.
Sem mais,
Marcos Mourão
Bom dia Marcos, incrível a disparidade entre uma e outra concessionária, pelo que ví mora no Rio de Ja eiro veja só moro no c* do mundo em uma cidade que deve dar um bairro do Rio , interior de SC, aqui o tratamento é absurdamente diferenciado, eles cuidam do carro como se fosse uma jóia delicada, o cliente então ... Tem atendimento diferenciado parece que seu carro é uma ferrari "só faltam te pegar no colo" e levar passear kkkkk. Quando lavam o carro após as revisões é possível observar o capricho e o zelo , as proteções do volante /câmbio e banco são removidos na frente do cliente na hora da entrega do veículo. A concessionária da minha cidade Chapecó-sc é a MontBlanc Gambatto , para quem mora próximo e quer um atendimento diferenciado eu recomendo.
Contato
MONT BLANC
R. Sicilia, 73 D Centro
89805-020 Chapecó
Telefone (49) 3321-9090
FAX (49) 3321-9001
vendascitroen@gambatto.com.br
Aqui no Rio as css pertencem a um mesmo grupo ou a um mesmo dono. Concorrência nula, portanto.
Para uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes e somente três css, dá pra imaginar que o mercado é escancaradamente favorável a elas. Dá pra perceber que eles tratam os funcionários como se a Lei Áurea não tivesse sido promulgada, com metas absurdamente altas. Assim não há como esperar por um atendimento cortês. Carro lavado depois da revisão? Nem em sonho. Volta mais sujo do que quando entrou.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 04 Mar 2016, 18:59
por gutenberg
outro tópico
empenamento dos discos de freio, o que demanda a sua troca, das pastilhas e da bucha da suspensão, problema que deveria ser resolvido com recall!!!!!!!! urgente.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 13 Mar 2016, 15:13
por raphael986
Pessoal, alguém conseguiu troca de pastilhas e discos na garantia por conta do mesmo problema apresentado no longa duração da quatro rodas aos 30.000 km ?
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... mento-vip/
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 27 Mar 2016, 10:05
por rochabob
Saudações.
O meu é um Tendance, 2014/2015, à gasolina por escolha, por não acreditar mais no álcool.Comprei em fevereiro de 2015, e se na época da compra tivesse as informações deste fórum teria comprado outro carro. Decidi por este carro após um ano de pesquisas, onde avaliei custos de manutenção no período de garantia, inclusive o prazo e escalonamento de um ano entre revisões. Meu antigo carro foi um Pólo Sedan, que na época da compra era bastante desejado, porém o meu tinha bastante ruídos internos e na suspensão que não houve solução, as revisões eram a cada seis meses, um absurdo.
Após um ano de uso e ter rodado somente 4000 km, o Tentance passou pela primeira revisão, paguei R$ 520,00 valor tabelado pela fábrica, no procedimento não passaram scanner mesmo sendo solicitado, e constar no manual.
Os defeitos relatados pelos foreiros não consegui perceber, por exemplos:
1-carpete preso com grampo, não constatei;
2- ruídos no painel causado pelo cluster, não verificado;
3-falta de visibilidade no cluster causado pelo sol, evidenciado, porém corrigido com aumento da luminosidade e correção da inclinação do banco, se colocar o banco muito inclinado (deitado) dificulta a visualização;
4-consumo média de 9km por litro na cidade, utilizando o limitador de velocidade, a minha cidade tem bastante radar, não adianta enfiar o pé. Na estrada não aferido, pois descobri que o computar de bordo tem que ser zerado regularmente, se não fica mantido o último consumo.
5- ruídos na suspensão somente percebido em asfalto muito irregular, porém são as imperfeições do piso, em asfalto liso somente o atrito dos pneus; havia um ruído metálico, percebido com os vidros abaixado, verifiquei que a origem é da chapa de alumínio, que cobri o tanque de combustível, ela estava folgada e tocando em um suporte, corrigi a folga usando fio de nylon e reposicionei a chapa com as mãos;
6-ruído no motor ao ligar após parada de 24 horas, no meu existe e dura cerca de 90 segundos, fiz pesquisas e este ruído é relatado por proprietários de Mini, Peugeot e BMW que tem este mesmo motor, sem um motivo definido;
7-utilizo no abastecimento 50% de gasolina GRID e 50% de gasolina podium;
8-ruídos internos são percebidos em dois locais: fivela do cinto de segurança do carona, eliminar utilizando a trava existente; console fica roçando no banco do motorista se somente um o motorista estiver no carro, resolvo colocando a mão entre as duas peças o ruído desaparece;
9- tranco na transmissão quando sai do P para D ou R existe somente se não pisar forte no freio;
10-trepidação ao entrar em curvas e frear, não percebi, mas provavelmente é o ABS atuando, basta conhecer a tecnologia ABS;
11- buraco no porta luvas existe e não tem portinhola, o buraco é para manter o habitáculo resfriado, segundo o fabricante; existe um fórum específico somente sobre este tema, para mim não tem a menor necessidade;
12-desvalorização existe e previsto por mim, não comprei pensando quando venderei e sim no bem estar da família, porém gostaria de quando fosse vende-lo, fosse no mesmo pago. O carro anterior comprei por R$ 55.000,00 e após seis anos de uso vendi por R$ 23000,00.
13- Pós venda é o calcanhar de Aquiles de todo fabricante na Citroen não foi diferente. Existe um ditado: “se quer bem feito faça você mesmo”. Pretendo continuar com as revisões até completar os três anos, depois vou procurar outra alternativa.
Estou satisfeito com a aquisição deste carro.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 04 Abr 2016, 22:33
por mmpestano
O meu C4 THP 1.6 Exclusive, com 12 mil km (revisão feita aos 8 mil, com 11 meses) apresenta os seguintes problemas, notados desde sempre:
- rangido de freio, forte, parecido metal com metal ou tranco de parada: conforme relatado por outros donos, seria algo normal, notando principalmente nas paradas em subidas ou descidas; ao parar em terrenos planos ele também faz esse rangido metal x metal, que pode ser minimizado, ao parar em sinalera, colocando o cambio em neutro; ouvi em uma concessionária (Porto Alegre) que seriam as pastilhas de hoje que não contem amianto na fórmula; ouvi noutra concessionária (Pato Branco) que esse barulho é característico dos novos citroens (Lounge e Aircross) seria por causa do tamanho excessivo das pastilhas;
- barulho de rangido na suspensão traseira: quando passageiro mais pesado embarca;
Esses 2 primeiros defeitos são asseverados em dias de chuva ou após a lavagem do veículo.
- barulho de grilo/correia solta de bicicleta ao tirar o pé do acelerador em baixas quilometragens: não resolvi, mas pelo outros comentários deve ser a proteção térmica entre a descarga e o motor; também notei o barulho ao reduzir a rotação e forçar o motor nas subidas;
- barulho dos retrovisores ao rebaterem: fazem um barulho de motor trabalhando, mas acho que é normal;
- farol xenon desalinhado: um deles veio de fábrica, e tal "defeito" se repete e requer o desmonte de todo parachoque;
No mais, excelente carro, conforto, acabamento, espaço interno, tecnologia, torque, sem comentários.
Tinha um Sentra antes, e o que realmente me incomoda é o barulho metal x metal ao parar completamente o veículo, principalmente me subidas ou descidas.
Na próxima revisão vou levar na propagandeada concessionária de Chapecó, quero só ver, pois, apesar de ser um carrão, o pós venda deixou a desejar até então.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 05 Abr 2016, 02:50
por ARNONI
Trocaram o conjunto de molas e suporte das molas do meu, o rangido acabou,.
Quanto ao barulho de grilo na reduzida, trata-se da haste da Wastegate da turbina que possui folga e vibra quando da desaceleração, comprovada por mim em outros 3 THP na Concessionária, sendo um zero, o test drive e o de um outro cliente que estava no pátio. Perguntei ao meu antigo mecânico que tb é preparador, e o mesmo diz ser normal, sem nenhum prejuízo ao motor/turbina. Quanto aos outros relatados por você o meu não possui.
Espero ter ajudado.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 14 Abr 2016, 19:26
por rochabob
Boa noite.
No meu relato anterior, citei o barulho ao ligar o motor do carro pela manhã e que pesquisei e não achei uma resposta conclusiva. O barulho é este que aparece neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=yTMvMj2wM-Y
Vocês percebem este barulho.
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Enviado: 14 Abr 2016, 19:27
por rochabob
Boa noite.
No meu relato anterior, citei o barulho ao ligar o motor do carro pela manhã e que pesquisei e não achei uma resposta conclusiva. O barulho é este que aparece neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=yTMvMj2wM-Y
Vocês percebem este barulho?